Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Thays184 24/02/2023

Halo?
Foi um livro que gostei da experiência, apesar de achar a escrita um pouco cansativa. Tem uma vibe bem adolescente, fazia um tempo que eu não lia nada assim, com formatura, bailes e tudo mais, tava com saudade.

No livro acompanhamos a vida da Bethany na terra. Como assim não terra?! Vou explicar?????
Beth é simplesmente um anjo enviado para a terra na missão de proteger uma cidade de forças do mal, ela e mais dois anjos se disfarçam e se infiltram nessa cidade como humanos normais, como irmãos eles vivem juntos e procuram formas de trazer a cidade para mais perto de Deus e assim instalar a paz. Mas, diferente de seus irmãos, Bethany é um anjo que nunca pisou na terra, tudo é novo para ela, com espírito adolescente ela quer viver e experimentar tudo, mas como conciliar todas essas vontades e, ao mesmo tempo, focar na sua missão?! É aí que as coisas podem começar a sair dos trilhos...
Após começar a frequentar a escola como uma adolescente normal, ela acaba conhecendo um jovem e se apaixonando, isso mesmo, um anjo e um humano, o que pode dar errado não é mesmo??

Confesso que comecei a amar o livro mais pro finalzinho, onde as coisas começaram a desenrolar, mas foi uma leitura que super valeu a pena, mesmo que não seja um livro que amei DEMAIS, foi um que me entreteve bastante, que me deixou curiosa para saber e entender mais e isso já foi ótimo na minha opinião ?????

A única coisa que eu acho que a autora pecou um pouco, foi na questão dos sentimentos da Beth pelo Xavier, acredito que teve um certo exagero ali, tava pesando mais para dependência emocional e isso me incomodou porque foi tratado apenas como um amor AVASSALADOR, mas sinto que preciso da opinião de mais uma pessoa que leu, vai ver eu só não estou mais acostumada com amores adolescentes, sei lá ?

Enfim, vou continuar a trilogia, porque preciso saber a continuação ??

Lu 25/06/2011

Não tenho muito o que dizer sobre "Halo". Na verdade, foi um erro tê-lo pego no livro Viajante, em primeiro lugar. Eu já tinha me prometido isso, quando larguei o pavoroso "Fallen". Realmente não sei explicar o motivo para dizer "Não". No fundo, eu tinha esperanças de que "Halo" não fosse tão ruim quanto me disseram.

É pior.

"Halo" segue a linha dos "livros parecido com Crepúsculo, mas com anjos ao invés de vampiros". E nada acrescenta de muito útil à mais do que reciclada fórmula de Crepúsculo. A protagonista desajeitada e enjoada está lá, assim como o mocinho lindo e de semblante triste. O amor deles parece improvável e é por isso mesmo que vão ter que lutar pelo amor imortal. E, pela sinopse, tem um terceiro vértice no triângulo formado por alguém misterioso e perigoso. Se ele é isso mesmo, não saberia dizer porque joguei a toalha antes.

O personagem mais interessante da história é Gabriel, o arcanjo de centenas de milhares de anos e que é o "mentor" da missão da qual Beth faz parte. Esquecendo as partes enjoadas sobre religião e missão de salvar os humanos do Mal, ele é o personagem mais interessante e torcia para ele aparecer mais vezes. Teria sido bacana ver as coisas pela sua perspectiva do que o da chatinha da Beth.

Beth, por sinal, quase me mata de tanta vergonha alheia. Ela é igualzinha a qualquer menina desajeitada, cheia de emoções humanas. Isso poderia render um livro mais legal se a ideia fosse de uma comédia. Mas como tem que seguir a fórmula melancólica de Crepúsculo", a história não cresce, não se desenvolve. Nem vou começar a falar de Xavier. Fail total da Alexandra Adornetto.

Sinceramente? Uma perda de tempo total e há livros muito melhores no mercado. Procure algum livro da Richelle Mead, Meg Cabot, Cassandra Clare, Suzanne Collins e Rick Riordan. Você será bem mais feliz.

Corra porque é roubada.

Joice (Jojo) 06/08/2011minha estante
Que pena, Lu. A capa é tão bonitinha, mas, não sei por que, sempre me pareceu uma roubada também. Acho que mesmo a sinopse não consegue ser consistente.

Débora Borba 18/08/2011minha estante
Um dos piores livros que já li, julguei pela capa (que é linda) e acabei me arrependendo.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

O primeiro livro é Halo: Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, que nos apresenta os três anjos que foram enviados para a Terra, Gabriel que se disfarça como um professor de música, Ivy que possui poderes de cura e Bethany, a mais nova, que é enviada como uma estudante e quem colocará a missão em risco. Bethany se encanta pela vida humana e logo começa a ter todas as experiências de um adolescente normal, e acaba se apaixonando por um humano, os vilões dessa trama, claro, se aproveitam dessa nova fraqueza e começam a colocar todos os seus planos em prática, de forma que é colocado em prova se o amor verdadeiro é tão forte que consegue combater o mal.

Instagram: @escritadecabeceira_

Tamires428 24/11/2021

Halo
É uma leitura leve, simples e fluída. Neste livro há uma maior descrição introdutória, sem tirar o gostinho de quero mais. Impossível não querer devorar mais e mais páginas, pois querendo ou não, a proposta inicial é boa e chamativa.

O amor entre Xavier e Bethany floresce de uma forma linda e fofinha, dependendo o leitor cria até certa simpatia pelo casal, querendo proteger eles de todo mal.

Jake aparece para atazanar a vida de todos e movimenta boa parte da história. É um vilão que tem propósitos bem definidos e faz com que o leitor não o odeie logo de cara. Ele é até mesmo cativamente e o seu desenvolvimento em Hades é incrível!

Esse primeiro já nos mostra que a trilogia vai ser cheia de romance, ação, aventura e com um toque de suspense.

Recomendo!
Emily.Medina 24/11/2021minha estante
Esse livro está na minha lista de leituras do ano que vem

Tamires428 24/11/2021minha estante
Recomendo

Lawolft_ 18/02/2020

HALO - ALEXANDRA ADORNETTO
Comprei Halo quando eu estava com uns 14 anos, eu lia muitas séries de anjos (Fallen, Hush, Hush, etc) e estava certa de que este seria meu xodó. No entanto fui lê-lo somente 6 anos após, mas tenho certeza de que se tivesse feito a leitura aos 14 teria me decepcionado igualmente aos dias de hoje.
Halo conta a história de 3 anjos enviados a Terra, para a cidade de Vênus Cove a fim de combater as forças das trevas que estão tomando conta do local. Esses três anjos são o arcanjo Gabriel, Ivy e Bethany, um anjo mirim, em aprendizado ainda, que personifica o corpo humano de uma garota de 16 anos e é através dela que vamos conhecer a história.
A premissa do livro me deixou curiosa, apesar do romance, eu fiquei ansiosa para ver como eu me sentiria ao ler um confronto entre anjos e demônios, mas fiquei esperando mesmo porque não aconteceu.
No início do livro os três anjos tentam se enturmar passando a frequentar a escola da pequena cidade, sendo Gabriel um professor de música e Bethany uma aluna. E até aí ok, você gosta dos personagens.
Apesar de Bethany ser extremamente inexperiente, não saber qual é o seu poder como anjo, diferentemente de seus irmãos, se mostra muito comprometida com a sua missão de conhecer o mundo dos humanos para quando fosse necessário “lutar”. Mas toda essa responsabilidade vai diminuindo gradativamente conforme Bethany começa a se envolver com um garoto chamado Xavier.
Xavier é o representante da escola de Beth, muito inteligente, honesto e pé no chão, possui uma carga emocional muito grande e é bastante religioso. Logo ele se interessa por Bethany e os dois começam a desenvolver um romance.
Indo contra todos os princípios Bethany se apaixona por Xavier e ele por ela e é ai que a história começa a ficar muito irritante.

Pela sinopse eu imaginei que o livro além do romance, sobretudo teria uma grande história para desenvolver, eu queria ver os anjos em sua missão, queria ver o que eles fariam para combater as “trevas”, mas não aconteceu. O livro é todo sobre o romance de Bethany com Xavier...fim.
Foram 200 páginas de pura enrolação da autora para chegar num ponto alto, que caiu na página seguinte. O único sentimento que eu tinha era: “preciso acabar logo para trocar de livro, que coisa chata”.
Eu não consigo nem descrever o tamanho da indignação que eu fiquei ao ler esse livro. A Bethany se tornou uma menininha imprudente que só faz “cagadas” e depende do namorado. Tem momentos que o Xavier inclusive responde por ela, faz seus deveres, força ela a comer, entre outras passagens.
As tais trevas se mostram através de um garoto que ingressa na escola e começa a causar o caos, mas até que a Bethany ou alguém perceba são mais 100 e poucas páginas de pura enrolação. Enquanto isso a gente fica lendo sobre o “Xavier cuidar da Bethany” e “Bethany precisa de Xavier”, é muito chato.
Para não estragar o “final” igualmente chato, de apenas duas pequenas páginas de ação, escrito as pressas, vou parar por aqui.
A autora além de não desenvolver a história, quando começa uma boa cena ela corta antes de você sentir emoção, sem contar que o livro é um agregado de contradições sem explicações.
Neste livro também da pra ver nitidamente o quanto a autora é religiosa e conservadora. Tudo que ela escreve tem um ‘quê’ de religião, bem se vê quando nas primeiras páginas Bethany já reclama da pintura dos olhos dos alunos góticos (Hellooo, século 21?). E por ai vai.
Tudo muito mamão com açúcar, muita repetição, muita florzinha e descrição das coisas. São 472 páginas para algo que poderia ser resumido em 100. Nem penso em continuar a trilogia composta por Halo, Hades e Heaven respectivamente.

NOTA = 0,5 (PÉSSIMO)

Jenifer Tertuliano 26/01/2021

Não é muito sobrenatural
Não dá para dizer que Halo é um romance sobrenatural, eu diria que é muito mais romance com um toquezinho de sobrenatural.
70% do livro é focado apenas no desenrolar do casal, o que foi um bocado frustrante para o meu gosto literário, a escrita é bem fluida visto que é um livro para um público mais jovem, por isso li tão rápido.
O final, a última linha, deixa um imenso gancho para o próximo livro que espero ser mais focado no sobrenatural e no problema que se apresentou no primeiro livro.
Não é um livro perfeito, mas é um bom passatempo e deve funcionar muito bem para curar ressacas literárias.
Bora para o segundo volume!

Mari Doroteu 24/04/2012

O inicio do livro tava totalmente chato e clichê. Confesso que to um pouco cansada de historias em que os personagens principais sao sempre perfeitos demais, ricos, inteligentes, tem tudo o que querem e a populaçao inteira restante admira e inveja eles. Isso chega a ser bastante irritante, ainda mais quando a personagem principal é tao ingenua pra umas coisas e tao esperta pra outras. Como ela pode aprender linguas de uma hora pra outra e nao conhecer girias e expressoes do proprio pais que ela ta morando? Vai entender... A maior parte é uma historia boba e melosa, meio estilo crepusculo mesmo, em que a personagem passa a ficar totalmente dependente e obcecada com o seu namorado, achando que tudo gira em torno dele e que ela nao é nada sem ele. Realmente nao é o tipo de coisa que ta me agradando no momento. A partir apenas da pagina 300 que a historia começa a tomar um rumo um pouco mais interessante, com a chegada de um novo aluno que traz conflitos e problemas, promovendo alguma açao pro enredo, que antes estava parado e sem muitas reviravoltas. Algumas coisas me causaram um estranhamento e ate mesmo choque, como certas atitudes que a Bethany toma, considerando que ela é um anjo. Quer dizer, anjos pra mim sao criaturas sabias, puras e que, tecnicamente devem seguir uma serie de regras e deveres, o que no caso dessa historia, parece que a protagonista resolveu jogar tudo pro ar e agir como uma adolescente bobinha e inconsequente. Principalmente quando ela sugeriu que poderia se interessar por sexo. Tudo bem que seria uma coisa normal se fosse em outro livro qualquer, mas a menina é um anjo! Tipo, qual foi?? Entao sei la, a historia no geral é razoavel, acho que muitos aspectos poderiam ser melhorados...

Sarita 31/01/2023

Halo
É um livro extremamente brega e eu me recuso perder meu tempo pra escrever uma resenha pra ele. Já perdi meu tempo mais do que devia. Horrível, é isso

julia 17/11/2010

é uma leitura agradavel por isso terminei o livro em apenas tres horas.contudo é uma história muito morna,quase sem ação e quando ocorre é um pouco parada demais.outro fato que chama a atenção é que parece que a autora se inspirou em crepusculo para criar esse livro no entanto pra mim não ficou legal.está meio superficial e não chega nem perto do livro.
cade a ação no livro?ficou muito no final e quando ocorreu foi igualmente morno demais.toda história ficou centrada em xavier e beth(bertany) só que nao foi realmente algo positivo. a autora poderia ter investido mais nos outros personagens como gabriel e ivy.mesmo uma romantica como eu acho chato demais quando tudo num livro se resume a um casal que vê um no outro o centro do universo!
tem muitas coisas que poderia dizer do livro mas nao sairia mais da frente do meu pc entao só digo que não sei se realmente quero descobrir se essa trama melhora nos outros volumes...
Juninho 17/03/2011minha estante
Concordo plenamente com você, mas mesmo assim dei cinco estrelas para ele, justamente por ter me prendido até o fim, e o mesmo ter um final interessante dentro do enredo.
flw
OMNIA VINCIT

dressa 03/02/2022

Meu Deus isso foi um surto????

História extrema e desnecessariamente longa. Quase 500 páginas de descrições? personagens ruins, diálogos tediosos e um vilão fraco que mal aparece.
Lisa 18/03/2022minha estante
KKKK SIM

Nanda Cris 05/05/2011

Meloso demais, chato demais...
Gosto de romances, mas esse foi o supra-sumo da melosidade.
O livro inteiro é "Xavier isso...", "Xavier aquilo..." ou então "Vc me ama mesmo, Xavier?".
Bethany merece o prêmio mala do ano.

Esse livro só vale por 2 coisas:
1. A capa (linda demais)
2. Gabriel (que infelizmente só entrou, serviu o café e saiu)

E, me diz aí, que finalzinho corrido e caído foi aquele? Fala sério!
Os outros livros só vou ler por ebook e num dia em que eu não tiver nada melhor pra fazer.
Débora Borba 18/08/2011minha estante
Concordo plenamente,
1. A capa (linda demais)
2. Gabriel (que infelizmente só entrou, serviu o café e saiu)

E o final do livro, passa-se rápido demais, não sei se a autora é péssima em descrever, ou se foi uma tradução má feita.
Mas enfim, não vale a pena ler.

Silmara 24/05/2021

Demora pra pegar no tranco
No final, obviamente vc pede por mais, mas até a metade do livro vc pensa onde aquela história vai levar.
Vou ler os demais da série, mas confesso que esperava algo mais emocionante e intenso maybe ?

Julia 05/01/2014

O tipo de livro que você lê e quando repara já está no final. Uma leitura super fácil. Uma história mágica para os românticos. Um dos melhores livros sobre ambos por não retrata-los como anos caídos, como na maioria. E sim por mostra-los como criaturas puras e cheias da graça de Deus. Lindo lindo.

Jessmuller 24/08/2020

Halo - Alexandra adornetto
A história é bem interessante, a relação entre Beth e Xavier é bem intensa, uns diriam exagerado até, depende do ponto de vista do leitor. Afinal, ela é um anjo, ele um humano. Deve-se esperar que o anjo seja o mais forte, mas na história, Beth, sendo anjo é muito dependente do amor, da presença de Xavier. Deixando ela muito vulnerável as "forças do mal".
Seria esse o papel do amor em nossas vidas? Deixar-nos vulneráveis? Não sei se é essa a mensagem, mas vale a pena a leitura, principalmente para quem gosta de intensidade.