A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner Stephenie Meyer

Resenhas - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Camila.Suares 12/06/2022

Conto?
Bom, me disseram que ler esse livro era importante pra quem queria entender por completo a saga de Crepusculo, fui ler e blehhhh
Não gostei, não gostei da personagem, não acrescentou nada na saga, enfim...
Vale pelo divertimento.

cattess 10/06/2022

Eu fechei os olhos.
quando eu li a Bree pelo os olhos da Bella, vi só mais uma vampira. não sei explicar o que eu senti, mas não foi nada comparada com o que eu tive com esse livro. eu simplesmente me apaixonei pela Bree, o Diego e o Fred... mesmo sabendo que tudo ia dar errado.
Rebecca237 03/07/2022minha estante
Assim

Mariana 06/06/2022

A tale true to itself.
As it turned out I liked this book way more than the ones from the Twilight books. This preference ain't got anything to do with the story itself, the characters or even those fluttering feelings which are intended to be expressed by romantic books. It was due to two things:

The first is the shortness of the book, which makes it look like a sort of tale. When you come to look at the Twilight books you might notice that the author added several layers in order for the emotional context to look complex and well structured. Needless to say, it had the opposite effect. Whereas in this one, the story was developed only within the story plot. For me, the book is better constructed due to that, therefore better in general;

The second was that this book DECLARED itself as adolescent romance. When you are reading the  Twilight books you can tell that the author tries to disguise the book, to look like something adult. The fact that this book doesn't contradict itself, makes it pure to its genre and a more pleasant read.

yumegie 30/05/2022

Trágico
Bree é um personagem trágico, que por conta de acontecimentos ao seu redor sofreu as consequências de um mundo que nem sabia que existia.
yumegie 30/05/2022minha estante
muito triste que a sua segunda vida tenha sido tão breve

Selma 27/05/2022

Bree, sua vida não foi insignificante e para sempre será lembrada!
"Espero que acabe gostando de Bree tanto quanto eu, embora esse seja um desejo meio cruel. Você já sabe: a história não acaba bem para ela. Mas, pelo menos, você vai conhecer toda a trama. E vai ver que nenhum ponto de vista jamais será completamente óbvio."

Eu já sabia o que esperar e mesmo assim, me vi surpresa chegando no fim do livro triste pela Bree não ter tido outro destino, outra chance de fazer direito, por ter que aceitar as consequências de ter estado na hora errada no lugar errado... A Stephenie consegue, até em Eclipse, construir isso na gente, de torcer por algo que a gente sabe que nem tem mais volta. Como explicar? É quase como pedir para sofrer, mas se jogar na experiência só para ter um outro ponto de vista desse universo mais um pouquinho.

Diferente de outras resenhas, acho que acrescenta sim na história principal, quanto aos Volturi principalmente. Mas no fundo, nem é sobre isso, é uma história sobre redenção, sobre vingança e violência, e sobre ter o azar de encontrar o propósito da sua vida quando nem mais a vida corre na suas veias... Eu curti muito o que foi construído para a Bree. Criei um apego enorme por ela e sinto muito que as coisas não tenham terminado bem para ela, porque ela seria uma Cullen e tanto, mesmo com o passado obscuro.

leticiacasaloti 25/05/2022

nada muito UAUU mas até que é legalzinho, tipo, saber como ela pensa e como viu tudo, é interessante

Mariana 25/05/2022

Simplesmente incrível e triste
A Victoria se mostrou bem manipuladora (mais ainda, né) e o Riley um tremendo babaca.
Quanto mais leio sobre os Volturi, mais odeio eles. Que clã insuportável e só odeiam os Cullen porque eles são gostosos e inteligentes.
Bree era extremamente inteligente e seu final é muito triste. Ela soube analisar toda a situação e percebeu em quem poderia confiar.
Queria também saber mais sobre o Fred, ele se mostrou extremamente talentoso e inteligente.
Interessante tambem que mostra como vive um vampiro não civilizado e os recém-criados. Dai percebemos que os Cullen nao contam nem metade das coisas.

Simplesmente amei esse spin-off, zero defeitos. Muito obrigada por essa história, Stephenie, mesmo com esse final triste.

Sophia.Campos 22/05/2022

Bree: Breve e marcante!
Eclipse até agora é o meu livro favorito da série, mas eu senti muita falta de outros pontos de vista além do da Bella para explicar coisas sobre a treta toda com a Victoria, e boom! Esse livro da Bree vem justamente pra sanar uma parte essa carência.

Obviamente, não explica tudo, mas já da pra entender como era o clima da convivência dos recém criados.
Eu senti muita empatia pela Bree, posso dizer que me apeguei a ela e sofri com sua história e suas perdas. Valeu muito a pena ter lido esse!

Ver os Cullen, Bella e os Vorturi por uma outra perspectiva foi muito bom, sei que amanhecer acontece diferentes pontos de vista também, então estou ansiosa para continuar a leitura dessa série!

auroras 21/05/2022

A personagem que merecia muito mais.
Não sei nem como começar essa resenha, fico completamente paralisada toda vez que termino esse livro, mesmo já sabendo de tudo.
O livro traz a história no ponto de vista da recém-criada Bree Tanner. Ela aparece rapidamente no final de Eclipse e todos sabem o trágico fim dela.
É um livro com uma perspectiva completamente diferente do que estamos acostumados com a saga principal, meu sonho é que a Stephenie Meyer escrevesse mais livros dos demais personagens que aparecem, mas sabemos que é difícil. A Bree é uma personagem cativante, desde o começo você simpatiza e deseja o melhor para ela. Ela consegue ser ainda mais interessante do que a humana desajeitada, tô falando de você Bella. Outro personagem que chama muita atenção é o Diego, a proximidade dele e da Bree é algo que podemos dizer que estava destinada, porque é o que eu sempre senti sobre os dois. E um outro ponto importante que eu gostaria de levantar é o meu desejo de saber o que aconteceu com o Fred, essa curiosidade me domina há anos.
Foi muito bom reler essa história. Ela tem um espaço reservado no meu coração, assim como a Bree e o Diego. Eu odeio o Riley e Victoria com todas as minhas forças. É isso.

"Eu vi a postura dele mudar. Ele se abaixou no telhado, uma das mãos agarradas à beirada. Toda aquela estranha simpatia havia desaparecido - era agora um predador. Isso era algo que eu reconhecia, algo com que me sentia confortável. Porque isso eu entendia.
Desliguei meu cérebro. Era hora de caçar. Respirei fundo, inalando o odor do sangue no corpo das pessoas lá embaixo. Não eram os únicos humanos por perto, mas eram os mais próximos. Quem você caça é o tipo de decisão que se deve tomar antes de farejar a presa.
Agora já era tarde demais para fazer qualquer escolha."
masochistic lion 21/05/2022minha estante
Minha resenhista favorita voltou! E eu posso dizer que estava bem ansiosa para ler o que você diria sobre o livro (apesar de ter lido e comentado contigo). Sua descrição tá impecável como sempre e conseguiu resumir bem o que a gente sente com a história da Bree: vontade de protegê-la a todo o custo - Diego e Fred também. É sempre um prazer ler a sua visão sobre o mundo dos livros, especialmente de uma saga que já lemos juntas. Que orgulho, amor. ??

auroras 21/05/2022minha estante
A minha fã número 1! Fico imensamente feliz que você goste tanto assim do modo como escrevo as resenhas, amor. Adoro o seu feedback. Leia sempre! ??

Gisele 18/05/2022

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Saudosismo passou por aqui e mandou lembranças. Li e reli a saga crepúsculo no mínimo umas três vezes há mais de dez anos. Este pequeno livro que possui ligação com Eclipse, o terceiro livro da série, ainda não tinha lido. Gostei!

John 13/05/2022

Bree e Diego
Totalmente diferente do que eu esperava. Assisti o filme primeiro, então eu pensei que a história da Bree fosse igual ao que foi mostrado no filme, porém é completamente diferente e cheio de aventura/drama.

Bree forma uma linda amizade romântica com Diego, cujo trabalham juntos para desvendar os mistérios de Riley e a criadora dos vampiros recém-nascidos. Fred também é um personagem incrível, apesar de não ter muita luz de palco.

Não acrescenta muito na história principal da saga, mas vale muito a pena dar uma lida! A leitura é super curta, são 192 páginas em folhas pequenas e letras grandes!

ð¦ 14/04/2022

eu amei esse livro
É uma história de Eclipse que conta um pouco como foi a vida de Bree, uma recém-criada por Victoria. Nele, a gente consegue entender mais sobre as motivaçoes dos vampiros, em como eles foram enganados e manipulados. Todos sabem que essa história não tem um final feliz, mas você irá encontrar romance e amizade nessa breve vida e eu, espero reencontrar um personagem que se tornou muito querido pela Bree e por mim, ao outro, eu lamento de verdade.