O Deus Esquecido

O Deus Esquecido Francis Chan

Resenhas - O Deus Esquecido

Isabelaassousa 02/02/2023

Uma conversa...
Lendo esse livro, a impressão que se têm é que está tendo uma conversa leve e muito interessante com Francis Chan, é como se ele estivesse te aconselhando e ensinando.

Aline Azevedo 06/02/2023

Nada de novo
Livro bom, mas não trouxe nada de surpreendente no seu conteúdo. Esperava mais. Traz alguns apontamentos e histórias relevantes, mas peça em profundidade de conteúdo.

laura klüser spolti 17/02/2023

Gostei muito, acho que é um bom livro para começar a estudar o tema, referencia grandes autores que aprofundaram mais e podem ser estudados na sequência. é um panorama bem geral e uma crítica embasada à igreja atual. além disso, propõe e motiva para a ação, denunciando a busca vazia pelo conhecimento sem verdadeira mudança.

Leillane.Barbosa 11/03/2023

Pouco teológico, mas acredito que muitos cristãos o precisam ler, sendo esses carismáticos ou não.

HCN 20/03/2023

Edificante, e confrontativo
O Deus Esquecido era um livro que há bastante tempo estava na lista de livros que eu desejava ler, porém, por falta de vontade, nunca conseguia.
A verdade é que eu não esperava o que viria à minha frente. E por incrível que pareça, eu amei o resultado
Muito da minha visão sobre o Espírito Santo foi completamente modificada através desse livro. Através dele, o Espírito me confrontou sobre diversas coisas que eu negligenciei a respeito dEle ou que eu deixei de fazer para Ele. Este me mostrou uma nova visão sobre aquilo que Ele era e a importância de eu abrir meu coração para o seu agir
Meu desejo é que outras pessoas sejam incendiadas através da mensagem desse livro. Que não venhamos negligenciar o Espírito Santo. Que ele viva em nós todos os dias! Amém!

FlAvio56 15/06/2024

Que leitura. Que livro, fui extremamente impactado por esta leitura. Este livro agora está nas minhas lista de leitura obrigatória.
Quem dera que todos cristão lessem este livro e fossem suscetibilizados.

Kelvin 20/11/2020

O Livro não aprofunda teologicamente acerca do Espírito Santo.
E não é essa a sua intenção.
Mas nos desafia a uma vida sob a direção do Espírito e não da carne.
No final de cada capítulo traz a biografia de um pessoa e seu testemunho para a vida do autor. O que traz desafios a refletir sobre a nossa própria vida.

Retrata também aspectos que nos fazem "fechar" para a ação do ES.
Como também o buscarmos pelos motivos corretos. É por fim, nos desafia a um relacionamento sincero e aprofundado com Deus.

Thiago.Viana 19/12/2020

Organizar
Temos dado pouca importância para a ação do Espírito de Deus e também temos colocado de maneira equivocada seu poder sob nossa autoridade. Precisamos nos colocar em nosso lugar onde somos levados pela força do Espírito a fazer sua obra na terra. Não podemos forçar nenhum tipo de obra mas sim ser conduzidos pela força do Espírito de Deus

@wallace.rdias 30/12/2020

O Deus esquecido
"Revertendo nossa trágica negligência para com o Espírito Santo"

Este livro é um grande orientador sobre nosso possível relacionamento com o Espírito Santo. Em apenas 7 capítulos, Francis Chan nos ajuda a entender a pessoa do Espírito Santo e como busca-lo.

"Nosso desejo de experimentar mais do E.S. passa se tornar nosso ponto de partida."

Karla 06/06/2021

É um livro incrível. Eu amo a maneira sincera como Francis Chan mostra suas limitações e pensamentos adversos, e completa o raciocínio mostrando o que tem feito para superá-los. Por vários momentos parei a leitura e fui orar. Incrível, incrível! Abriu minha mente sobre adorar o Espírito Santo e buscá-lo.

Edi 13/12/2022

O livro é bem escrito e de fácil compreensão. Não concordo com tudo o que o autor expõe, mas acho de extrema relevância falar sobre o agir do Espírito no meio da igreja, já que é muito negligenciado.

"Não temos condições de ser tudo o que fomos criados para ser quando tudo em nossa vida é em nossas igrejas se explica sem a obra e presença do Espiro de Deus".

Caio.Davantel 05/01/2023

O Espírito Santo é Deus conosco
Temos a tendência de esquecer que o Espírito Santo faz parte da Trindade e por vezes o consideramos menor que Jesus e Deus. Este livro tem como o propósito mostrar que o Espírito Santo, não só é como Jesus e Deus, mas que ele é o nosso Auxiliador e vive em nós. Jesus disse aos discípulos que ele precisava partir, pois só assim viria um melhor que ele, o Espírito Santo.
Livro incrível, de fácil leitura e que traz essa reflexão de que devemos direcionar mais a nossa atenção e orações diárias ao nosso consolador.

Ester.Campista 09/01/2023

Muito bom. aprender mais sobre o Espirito Santo ajuda na caminhada cristã. O Espirito Santo existe e está do nosso lado todos os dias

nunu 12/01/2023

o livro que eu precisava pra ler meu Deus
o tanto que eu me identifiquei com esse livro nao posso nem dizer, esse livro me fez pensar tanto, mas tanto o quão medíocre sou, e o quanto eu ESQUECI de Deus, isso não é mais aceitável pra mim, eu não consigo viver sem viver quem Ele é, como posso ser tão negligente com Deus, como posso?, esse livro não me deixo tranquila, me deixo pronta pra agir, e entender quem é meu Deus.
leiam, esse livro vai mudar a forma de viver, bem, pelo menos pra mim está sendo assim

Lucas.Tonim 14/01/2023

Gostei bastante, se trata de um livro muito pastoral, com muitas direções sobre o nosso relacionamento com o Espírito Santo