O Deus Esquecido

O Deus Esquecido Francis Chan

Resenhas - O Deus Esquecido

HCN 20/03/2023

Edificante, e confrontativo
O Deus Esquecido era um livro que há bastante tempo estava na lista de livros que eu desejava ler, porém, por falta de vontade, nunca conseguia.
A verdade é que eu não esperava o que viria à minha frente. E por incrível que pareça, eu amei o resultado
Muito da minha visão sobre o Espírito Santo foi completamente modificada através desse livro. Através dele, o Espírito me confrontou sobre diversas coisas que eu negligenciei a respeito dEle ou que eu deixei de fazer para Ele. Este me mostrou uma nova visão sobre aquilo que Ele era e a importância de eu abrir meu coração para o seu agir
Meu desejo é que outras pessoas sejam incendiadas através da mensagem desse livro. Que não venhamos negligenciar o Espírito Santo. Que ele viva em nós todos os dias! Amém!

pam 17/04/2022

O Deus Esquecido
Neste livro, o autor Francis Chan aborda o Espírito Santo, e nos mostra o quanto negligenciamos a sua existência e o seu agir, o tornando O Deus esquecido. O nome do livro é bem forte, como pode esquecermos de alguém que é Deus? Mas é isso que o cenário atual da igreja vem fazendo, "esquecendo" do papel, importância e da divindade do Espírito Santo.
Eu amo o fato de Chan sempre trazer testemunhos em seus livros que me deixam extremamente constrangida (não somente seus testemunhos pessoais, mas também de pessoas próximas a ele). Me deixam constrangida pois assim como muitos, eu poderia estar fazendo muito mais pelo corpo de Cristo do que realmente faço!
O livro é um convite para entregar tudo e confiar plenamente no Espírito Santo. Um chamado para sermos guiados verdadeiramente e sentir o agir do Espírito todos os dias.
Encontrei nesse livro uma pequena metáfora que fez mudar minha visão, não somente sobre o mundo espiritual, mas mudar minha visão como um todo... EU DESEJO VOAR!
Uma ótima leitura!!

07/05/2022

Que incrível! Não sei como descrever esse livro mas ele veio na hora certa e no tempo certo! Já quero reler mas preciso colocar em prática muita coisa ainda.
Foi uma leitura fluida, apanhei em muitas páginas (no sentido bom de perceber que preciso mudar e preciso desesperadamente do Espírito Santo) mas também fui confortada pelo Espírito em muitos momento através deste livro.

Diogo.Silva 31/01/2023

Bem reflexivo.
Livro leva a você refletir em como dar mais atenção devida ao Espírito no dia a dia, na vida comum.

Não é um livro que irá relatar espetáculos dos milagres do Espírito, mas te desafiar em viver no fruto do Espírito, em amor e se comover como Ele se comove pelos outros.

Danielli Jesus 25/10/2023

Favorito da Vida!
Além de ver meus erros com o Espírito Santo, tive contado com coisas que guardava nas minhas entranhas e não queria ver. Ao mesmo tempo eu encontrei no autor uma pessoa que sabe dessa "urgência interna" que nos move e ao mesmo tempo nos assusta quando temos contato com a Vontade do Senhor. Amei demais e fico feliz por ter nesse livro uma forma de relembrar que é melhor superar os medos e obedecer do que viver ignorando o Espírito Santo.

Nat 25/07/2022

Excelente, cada página algo pra absorver.
Simplesmente incrível, eu nem sei como fazer uma resenha desse livro porque acho que até que tenho que reler pois são tantos aprendizados, tantas informações pra absorver pra pensar e por em prática, no livro conta também a história de algumas pessoas que se manteram firmes na confiança em Deus, na dependência dele . E principalmente do espírito Santo, do quanto o negligenciamos em casa na igreja, em todos os lugares o que definitivamente não devia acontecer, inclusive vou Reler com certeza. Recomendo muitooo essa leitura se você quer conhecer mais do espirito Santo.

Pâmis 19/09/2022

Me surpreendeu esse livro!
Nosso conceito sobre quem o Espírito Santo é não pode ser denominado por alguma igreja ou pessoa. Saber quem o Espírito Santo é de verdade implica intimidade e relacionamento. O próprio Espírito nos revelará quem Ele é.

Maycon Bittencourt 18/06/2023

Provocativo e instigante.
O Deus Esquecido é uma obra extraordinária. Chan apresenta vislumbres excepcionais desta pessoa da divindade muitas vezes negligenciada, e ele o faz com paixão e entusiasmo. Mesmo eu não partilhando de toda a cosmovisão do autor sobre alguns temas teológicos, fui amplamente alimentamentado por nobres verdades bíblicas a respeito da terceira pessoa da trindade. O texto é direto e rico de informações práticas, e o autor não tem medo de expor a própria espiritualidade. Autêntica e revigorante leitura.

ocamiverso 07/12/2022

"ponham a fé de vocês em ação"
livro excelente! me ensinou e relembrou inúmeras verdades preciosas acerca do Espírito Santo. de fácil entendimento e interpretação, cheio de lições riquíssimas e exemplos a serem seguidos. é um livro extremamente abençoador e que deveria ser lido por todo cristão.

Lazullitta 30/11/2023

Necessário
De forma simples nos instrui a cerca do Espirito Santo, nos faz perceber a forma que negligenciamos a presença de Deus em nossa vida e me trouxe um desejo muito grande de me aproximar do pai e de ter um relacionamento com Ele, de escutar a voz de seu Espirito e ser guiada por ele.
Muitas igrejas o ignoram e dizem não haver necessidade de ter o Espirito Santo em suas vidas, independente de qual religião você seja, saiba que Ele foi nos enviado pois necessitamos dEle, necessitamos ser conduzidos e sem Ele não podemos viver uma vida santa, não podemos ser transformados pois Ele é quem transforma, Ele leva nossas orações e as torna agradáveis aos ouvidos de Deus Pai pois nem orar sabemos então ai de nós se não fosse por Ele.

Sabrina382 13/12/2023

O Deus esquecido
?O Deus esquecido ? é um livro para ser lido e relido. Um livro que te faz refletir sobre como estamos vendo as Espírito Santo em nossas vidas, como estamos lidando com os desafios de ser cristão e como manter nossa ligação com Deus fortalecida.

O autor escreve de forma clara e objetiva. Trás conceitos a luz da palavra, mas sem trazer complexidade ao assunto.

Una leitura fluida, simple e profunda.

Amanda3913 30/11/2023

Muito bom, curtinho e fácil escrita até em passagem teóricas.
Os capítulos não são longos ou enrolados, vai direto ao ponto do assunto principal.

isarantes 30/01/2024

Sensacional, me fez refletir em MUITA coisa e eu recomendaria esse livro para qualquer cristão que quer entender mais sobre o Espírito Santo
bom demais

Polyla 18/01/2023

Necessário
Um livro que todo cristão deveria ler. Ele aborda com sensibilidade sobre a presença do Espírito Santo em nosso meio e com muitas vezes negligenciamos sua presença e sua vontade em nossas vidas

Gab 21/01/2023

Preciso reler um dia!
?Uma vez exposto nosso coração à verdade, se recusamos ou rejeitamos a obediência aos impulsos que ela desperta, bloqueamos os movimentos da vida dentro de nós e, se persistimos, entristecemos e calamos o Espírito Santo?
A. W. Tozer

Chan dividiu este livro em 7 capítulos e uma carta final de encerramento. Cada capítulo traz uma biografia que nos mostra como pessoas comuns, como eu e você, podem ser cheias do Espírito Santo se decidirmos viver totalmente debaixo de sua direção e autoridade.

?E essa é a questão que não posso evitar: se é verdade que o Espírito de Deus habita em nós e que nosso corpo é o templo do Espírito Santo, então não deveria haver uma diferença enorme entre a pessoa na qual o Espírito de Deus habita e aquela que não tem o Espírito Santo em seu interior??

No primeiro capítulo Francis se dirige a nós cristãos com uma pergunta que ainda que não tenhamos expressado já existiu dentro de nós. Se já tenho Jesus, por que preciso do Espírito Santo? Se já aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, o Espírito automaticamente já não habita dentro de mim? E em um convite para analisarmos nossa própria vida temos a oportunidade de refletir se verdadeiramente carregamos os frutos que testificam de nosso compromisso diário com o Senhor.

Antes de Jesus ascender aos céus o Espírito Santo ainda não havia sido derramado. Antes os discípulos desfrutavam da presença física do filho de Deus mas nunca antes provaram da oportunidade de ter o próprio Deus habitando e frutificando por meio deles. Eu que muitas vezes me imaginei viver em uma época em que fosse possível estar humanamente ao lado de Jesus, nunca me deixei perceber que pelas próprias palavras dele é melhor hoje termos o Espírito Santo. Que maravilhosa graça! Muitos de nós falamos e cantamos de como seria lindo ver Jesus face a face. Que tristeza saber que não há coerência em nossas falas se ao mesmo tempo negligenciamos o agir do Espírito em nosso dia a dia.

?Minha esperança é que a leitura dessas verdades sobre o Espírito Santo leve você a um relacionamento ainda mais profundo e a uma reverência cada vez maior por ele ? que a boa teologia conduza você a agir corretamente, a amar e a adorar de verdade?

Por que ainda receamos nos submeter ao domínio do Espírito que ressuscitou a Jesus dos mortos? Nos sete capítulos dessa obra vemos os medos que nos perseguem e as desculpas teológicas que muitas vezes são usadas para nos acomodar em nossa vida cristã. Mas as palavras desse sábio pastor e escritor sabe nos guiar a desejar ardentemente viver e ser guiado pelo Espírito de Deus, desfrutando de um relacionamento verdadeiro e impactando nossa geração como nunca imaginaríamos.

O chamado para viver mais do Espírito, ainda que imaginemos ser em um futuro distante, é urgente. Fazer a vontade do Senhor é uma oportunidade diária, e viver pela sua visão e poder são chances oferecidas a cada nascer do sol. Infelizmente existem áreas de nossa vida que ainda queremos deixar sob nosso controle (como se tivéssemos mesmo tal controle), mas essa não é a vontade do nosso Senhor. Ou entregamos a ele tudo, ou não entregamos nada.

?Em vez de reunir toda a nossa força de vontade, vamos focar nossas energias e nosso tempo clamando pela ajuda daquele que tem o poder de nos transformar. Dediquemos um tempo para pedir a Deus que coloque o fruto de seu Espírito Santo dentro de nossa vida. E passemos mais tempo com aquele com quem desejamos ser cada vez mais parecidos.?

E se você ainda não é cristão, dê a si a oportunidade de ouvir a boa-nova do evangelho de Jesus Cristo. O Espírito Santo o guiará e o ensinará em tudo. Ele prometeu!

Sobre o Autor

Francis Chan, é um professor e pregador americano, ele também é autor de livros cristãos.
Chan já presidiu como pastor de ensino a Cornerstone Community Church em Simi Valley, Califórnia, que ele mesmo fundou em 1994. É um homem cheio do Espírito Santo e suas palavras promovem edificação ao corpo de Cristo. Leia!