O Deus Esquecido

O Deus Esquecido Francis Chan

Resenhas - O Deus Esquecido

Jhonatan Nilton Miranda Pereira 16/07/2021

Leia agora!
Simplesmente fantástico, muitos já tinham me indicado e finalmente tive coragem para ler.... FANTÁSTICO.
Uma leitura edificante em todos os aspectos, procure entender mais o Espírito Santo que está em você

Silvia 26/07/2021

O amor
O Deus esquecido e terceira pessoa da trindade: o Espírito Santo. Ele é o espírito do domínio próprio e do amor. É Ele que aproxima o homem de Deus e o desperta a não se conformar com a maldade e a injustiça que domina. Conhecê-lo é encontrar-se com o Amor de Deus. Conhecê-lo é ter paz mas querer que os outros desfrutem desta paz e deste amor!
As reuniões e cultos mostram maior preocupação com rituais do que com a presença do Espírito Santo, mas quando Sua presença é real há movimento e empatia!

Nallanda 06/08/2021

Sem palavras para expressar
Desde que li Louco Amor fiquei encantada pela forma simples e confrontadora que o autor tem para abordar os temas, porém imaginei que iria falar de uma forma comum e superficial como alguns outros livros que já vi sobre o espírito santo, mas realmente esse livro foi diferente de tudo!
Tenho certeza que grifei ao menos metade das páginas, cada frase era um tapa na minha cara, simplesmente sensacional, muito conhecimento e acima de tudo muita unção.
Que Deus continue operando através dessa obra, considero essencial.

joaocrz @joaocrz 06/09/2021

Deve ser revisitado
Quando você perceber que está sem intimidade com Espírito Santo, deve ler este livro para reviver o primeiro amor. A frase acima pode ser exagerada, mas este livro, deve ser revisitado sempre que sentir essa falta do Espírito Santo em sua vida.

O Espírito Santo é sensível e ele não costuma insistir, quando nos colocamos em uma situação de resistência.

Este livro é um dos livros que todo cristão precisar ler, pois o autor Francis Chan nos oferece situações reais do nosso cotidiano, no qual devemos ter a presencia do Espírito Santo em nosso viver.

A caminhada é constante, da mesma forma que precisamos alimentar nosso corpo, nosso espírito deve ser alimentado da mesma forma.

O autor nos mostra exemplos práticos de como ter uma vida , no qual o Espírito de Deus é a pessoa da trindade que Jesus deixou para que possamos ter um relacionamento verdadeiro.

O relacionamento do Espírito Santo é tão importante, que Deus andava com o homem no Éden, mas por causa do pecado este relacionamento fora cortado e houve a separação. Mas Deus sempre procurou o relacionamento. Procurou de tal forma que se fez em forma de carne e andou entre nós. Não satisfação, Jesus enviou o consolador, não para andar ao nosso lado, na para habitar dentro de cada um.

Infelizmente, O Espírito Santo, torna-se um Deus Esquecido para muitos.

HCN 20/03/2023

Edificante, e confrontativo
O Deus Esquecido era um livro que há bastante tempo estava na lista de livros que eu desejava ler, porém, por falta de vontade, nunca conseguia.
A verdade é que eu não esperava o que viria à minha frente. E por incrível que pareça, eu amei o resultado
Muito da minha visão sobre o Espírito Santo foi completamente modificada através desse livro. Através dele, o Espírito me confrontou sobre diversas coisas que eu negligenciei a respeito dEle ou que eu deixei de fazer para Ele. Este me mostrou uma nova visão sobre aquilo que Ele era e a importância de eu abrir meu coração para o seu agir
Meu desejo é que outras pessoas sejam incendiadas através da mensagem desse livro. Que não venhamos negligenciar o Espírito Santo. Que ele viva em nós todos os dias! Amém!

calebefernands 30/01/2023

Um evangelho prático
Esse livro é essencial na prateleira, pois apesar de apresentar um conteúdo teológico (mesmo que não muito profundo e denso), nos convida a viver uma realidade de devoção diária.

Quantos de nós não esquecemos a necessidade do Espírito Santo nas nossas reuniões, cultos, ou até mesmo na vida cotidiana? ?O Deus Esquecido? nos impulsiona a voltar para essa dependência.

Muito bom, vou reler sempre que puder!

.kessie. 12/11/2021

QUERIA PODER AVALIAR COM MIL ESTRELAS
Não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro, fiquei meses carregando ele pra todos os lados e lendo pequenos trechos podendo absorver lentamente todo o conteúdo e refletir em cada trecho.
Deus esquecido é um livro impossível de ser apenas lido sem acontecer algo dentro de você, sem mover alguma coisa no coração e muito menos sem abrir seus olhos para coisas que não consegue perceber. Eu particularmente acredito que o autor cumpriu com maestria a missão de alertar-nos sobre o descaso e negligência que temos com o Espírito Santo. Ao longo dessa leitura, constantemente, senti o próprio o Espírito falar comigo me direcionando, corrigindo e consolando, me senti compreendida pelas vezes que me frustrei em cultos ao ver shows humanos e pouca honra a Presença e me senti constrangida pelas milhares de vezes que O ignorei e coloquei-o como um mero acompanhante da minha vida.
Esse livro é transformador, realmente algo do coração de Deus e Francis Chan foi muito usado por Ele ao compartilhar tanto conosco, é uma leitura acompanhada pelo personagem principal e é impossível você continuar a mesma pessoa ao fim dela.
Indico que leiam agora mesmo, não desperdicem tempo!

Crisfar 16/12/2021

Forte
Francis Chan é direto, sem meios termos , vai direto na ferida. Livro muito bom, chega a "machucar" em alguns momentos, mas com um propósito bom. Fez eu rever várias coisas na minha vida.

Isabelaassousa 02/02/2023

Uma conversa...
Lendo esse livro, a impressão que se têm é que está tendo uma conversa leve e muito interessante com Francis Chan, é como se ele estivesse te aconselhando e ensinando.

pam 17/04/2022

O Deus Esquecido
Neste livro, o autor Francis Chan aborda o Espírito Santo, e nos mostra o quanto negligenciamos a sua existência e o seu agir, o tornando O Deus esquecido. O nome do livro é bem forte, como pode esquecermos de alguém que é Deus? Mas é isso que o cenário atual da igreja vem fazendo, "esquecendo" do papel, importância e da divindade do Espírito Santo.
Eu amo o fato de Chan sempre trazer testemunhos em seus livros que me deixam extremamente constrangida (não somente seus testemunhos pessoais, mas também de pessoas próximas a ele). Me deixam constrangida pois assim como muitos, eu poderia estar fazendo muito mais pelo corpo de Cristo do que realmente faço!
O livro é um convite para entregar tudo e confiar plenamente no Espírito Santo. Um chamado para sermos guiados verdadeiramente e sentir o agir do Espírito todos os dias.
Encontrei nesse livro uma pequena metáfora que fez mudar minha visão, não somente sobre o mundo espiritual, mas mudar minha visão como um todo... EU DESEJO VOAR!
Uma ótima leitura!!

Amablle 01/02/2023

Tapa atrás de tapa.
Uma das minhas melhores leituras(até agora) desse ano. Aprendi aquilo que esqueci e tentei praticar aquilo que aprendi. Mostra quão importante é o Espírito Santo em nossas vidas, e que muitas vezes temos extinguido Ele, tentamos limitar a forma dele de agir no nosso meio.
Creio que vc se beneficiará muito com essa leitura, recomendo.

07/05/2022

Que incrível! Não sei como descrever esse livro mas ele veio na hora certa e no tempo certo! Já quero reler mas preciso colocar em prática muita coisa ainda.
Foi uma leitura fluida, apanhei em muitas páginas (no sentido bom de perceber que preciso mudar e preciso desesperadamente do Espírito Santo) mas também fui confortada pelo Espírito em muitos momento através deste livro.

Nat 25/07/2022

Excelente, cada página algo pra absorver.
Simplesmente incrível, eu nem sei como fazer uma resenha desse livro porque acho que até que tenho que reler pois são tantos aprendizados, tantas informações pra absorver pra pensar e por em prática, no livro conta também a história de algumas pessoas que se manteram firmes na confiança em Deus, na dependência dele . E principalmente do espírito Santo, do quanto o negligenciamos em casa na igreja, em todos os lugares o que definitivamente não devia acontecer, inclusive vou Reler com certeza. Recomendo muitooo essa leitura se você quer conhecer mais do espirito Santo.

Pâmis 19/09/2022

Me surpreendeu esse livro!
Nosso conceito sobre quem o Espírito Santo é não pode ser denominado por alguma igreja ou pessoa. Saber quem o Espírito Santo é de verdade implica intimidade e relacionamento. O próprio Espírito nos revelará quem Ele é.

ocamiverso 07/12/2022

"ponham a fé de vocês em ação"
livro excelente! me ensinou e relembrou inúmeras verdades preciosas acerca do Espírito Santo. de fácil entendimento e interpretação, cheio de lições riquíssimas e exemplos a serem seguidos. é um livro extremamente abençoador e que deveria ser lido por todo cristão.