O Deus Esquecido

O Deus Esquecido Francis Chan

Resenhas - O Deus Esquecido

Ana Letícia 18/03/2024

Reflexões práticas
Um bom livro para dar uma chacoalhada e despertar para questões importantes acerca de como estamos vivendo nossa vida em relação ao Espírito Santo.

Déb 02/05/2021

Relacionamento com o espírito santo
Muitas vezes o espírito santo é esquecido por nós, e esse é o foco desse livro, nos lembrar do Espírito Santo(porque nós esquecemos que ele também é uma entidade e que tem sentimentos), contando experiências e nos ensinando mais sobre ele e sobre como não entristece-lo

Miriã Araújo de Mendonça 01/12/2023

Nós negligenciamos muito o Espírito Santo,e muitas vezes não nos damos conta do quão valiosa é essa presença em nossa caminhada cristã. Um livro que abre os nossos olhos.

Marcos.Rocha 29/07/2020

Sei para alguns Deus é simples obra da mente humana , tentar esquecer ou anular quem ele é não muda nada ao seu respeito.

Sandy 26/08/2023

Todo Cristão deveria ler.
Terminei esse livro em lágrimas honestas, e uma vontade de viver a vida que eu sei que deveria. Eu queria tatuar esse livro pra nunca esquecer dele. Gosto muito da escrita do Francis, amei os testemunhos no final de cada capítulo, amei tudo que grifei, e as aplicações práticas, o final tocou pessoalmente no meu coração. ??????
Queria que todo cristão lesse esse livro.

@srlucasm 08/01/2022

Para viver sob a direção do Espírito Santo
"Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1.8)

O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade. Na Bíblia, grandes maravilhas aconteceram quando pessoas foram dirigidas por Ele. Infelizmente, nem todos conhecem-no corretamente. Inclusive, há quem resista ao agir dEle. Será que você é uma dessas pessoas? Este livro pode ajudar na resposta.

A obra de 146 páginas, em 7 capítulos, tratará sobre a Terceira Pessoa da Trindade. Você entenderá no decorrer da leitura do porquê precisa do Espírito Santo, mesmo aceitando a Jesus como Salvador. Conhecerá sobre como Ele atua na sua vida, na igreja e nas pessoas em redor. E não apenas conhecerá como também será incentivado pelo autor a viver um relacionamento verdadeiro com Ele. Para inspirá-lo, ao término de cada capítulo, o autor apresenta biografias de pessoas que viveram sob a direção dEle e os resultados dessa comunhão.

Francis Chan dispensa apresentação. Tive a oportunidade de vê-lo no The Send (2020). Este é o terceiro livro que eu leio dele, e é impossível (para mim) terminar de ler sem ao menos refletir sobre a mensagem que ele deixa em seus escritos.

O livro é também para igrejas. Os pastores e ministros precisam ler esta obra. Será que a sua congregação se enquadra naquelas que não tem dado espaço para atuação do Espírito Santo ou simplesmente negligenciam-no? A leitura pode ajudar na resposta.

Apenas tenho uma ressalva do livro. Não ficou muito clara a explicação dele em 1Reis 18. A Bíblia não diz que os profetas de Baal disseram "Só o SENHOR é Deus!", mas sim o povo que estava acompanhando os sacrifícios de Elias e dos profetas de Baal (1Rs 18.39).

Recomendo a obra para quem deseja viver cheio do Espírito Santo este ano. Não estranhe se você tiver vontade de orar ou de mudar algo. Com certeza é o Espírito Santo agindo na sua vida para sair da mesmice e viver de maneira sobrenatural para a glória de Deus.

Att,
Lucas M.

Iza Macharette 22/08/2020

Especial
Nesse livro aprendemos um pouco sobre o espírito Santo, de como devemos agir sob a direção dele ,e fazer tudo sempre com a aprovação dele.

Ester.Koch 03/03/2023

Como ter um relacionamento com o Espírito Santo
Nesse livro, Francis discute pontos importantes para quem quer ter um relacionamento com o Espírito Santo. É um livro de linguagem simples, para quem está iniciando sua caminha com Deus ou esteja precisando ser relembrado de Sua essência. Não foi um livro que me cativou do início ao fim, mas com certeza me ajudou a aprofundar meu relacionamento com o Espírito Santo e me deu alguns "tapas na cara" que me acordaram para alguns aspectos da minha vida.
"O que a alma é em nosso corpo, o Espírito Santo é no corpo de Cristo, que é a igreja." - Agostinho

Queila - Meu vício literário 01/12/2023

Sinceramente, eu esperava outra coisa desse livro, mas me surpreendeu mesmo assim.
Esse livro não vai destrinchar o Deus Espirito Santo, não é uma exegese.
Francis Chan joga na nossa cara como esquecemos da trindade de Deus ao deixar de lado a pessoa do Espirito Santo.
Vale uma releitura futura.

.kessie. 12/11/2021

QUERIA PODER AVALIAR COM MIL ESTRELAS
Não tenho palavras pra expressar o quanto eu amei esse livro, fiquei meses carregando ele pra todos os lados e lendo pequenos trechos podendo absorver lentamente todo o conteúdo e refletir em cada trecho.
Deus esquecido é um livro impossível de ser apenas lido sem acontecer algo dentro de você, sem mover alguma coisa no coração e muito menos sem abrir seus olhos para coisas que não consegue perceber. Eu particularmente acredito que o autor cumpriu com maestria a missão de alertar-nos sobre o descaso e negligência que temos com o Espírito Santo. Ao longo dessa leitura, constantemente, senti o próprio o Espírito falar comigo me direcionando, corrigindo e consolando, me senti compreendida pelas vezes que me frustrei em cultos ao ver shows humanos e pouca honra a Presença e me senti constrangida pelas milhares de vezes que O ignorei e coloquei-o como um mero acompanhante da minha vida.
Esse livro é transformador, realmente algo do coração de Deus e Francis Chan foi muito usado por Ele ao compartilhar tanto conosco, é uma leitura acompanhada pelo personagem principal e é impossível você continuar a mesma pessoa ao fim dela.
Indico que leiam agora mesmo, não desperdicem tempo!

calebefernands 30/01/2023

Um evangelho prático
Esse livro é essencial na prateleira, pois apesar de apresentar um conteúdo teológico (mesmo que não muito profundo e denso), nos convida a viver uma realidade de devoção diária.

Quantos de nós não esquecemos a necessidade do Espírito Santo nas nossas reuniões, cultos, ou até mesmo na vida cotidiana? ?O Deus Esquecido? nos impulsiona a voltar para essa dependência.

Muito bom, vou reler sempre que puder!

Crisfar 16/12/2021

Forte
Francis Chan é direto, sem meios termos , vai direto na ferida. Livro muito bom, chega a "machucar" em alguns momentos, mas com um propósito bom. Fez eu rever várias coisas na minha vida.

Diogo.Silva 31/01/2023

Bem reflexivo.
Livro leva a você refletir em como dar mais atenção devida ao Espírito no dia a dia, na vida comum.

Não é um livro que irá relatar espetáculos dos milagres do Espírito, mas te desafiar em viver no fruto do Espírito, em amor e se comover como Ele se comove pelos outros.

Amablle 01/02/2023

Tapa atrás de tapa.
Uma das minhas melhores leituras(até agora) desse ano. Aprendi aquilo que esqueci e tentei praticar aquilo que aprendi. Mostra quão importante é o Espírito Santo em nossas vidas, e que muitas vezes temos extinguido Ele, tentamos limitar a forma dele de agir no nosso meio.
Creio que vc se beneficiará muito com essa leitura, recomendo.

Isabelaassousa 02/02/2023

Uma conversa...
Lendo esse livro, a impressão que se têm é que está tendo uma conversa leve e muito interessante com Francis Chan, é como se ele estivesse te aconselhando e ensinando.