Te Juro Amor em Silêncio

Te Juro Amor em Silêncio Raiza Varella

Resenhas - Te juro amor em silêncio

naicaroline 03/09/2022

1. Peguei de recomendação do tiktok
2. Que livro grande, acho que o ebook tinha + de 800 pags se eu n estiver errada.

Eu gostei do começo e do final.
Achei que foi um começo que prometia bastante e isso me agradou, mas ai conforme foi andando a história a Roberta começou a me irritar, parecia que o jeito dela tinha mudado total (pelo menos essa foi a impressão). Todo o meio da história tem algumas coisas confusas, cenas que não da pra entender direito, ou muita "enrolação" sem necessidade. O final até que me agradou, porem assim... Átila precisa de uma terapia urgente em relação ao passado dele.
O que me manteve no livro foram os personagens secundários, como o Leonardo, as freiras (muito fofas kakdka) e o Joalheirooooo (melhor personagem de longe!!! O QUE ACONTECEU COM O IATE DO COITADO???). E claro que tem umas partes divertidas, então o bom humor em vários momentos ganharam pontos positivos.
Leria dnv? Talvez, se ele fosse menor com ctz seria mais agradável.
duda 11/09/2022minha estante
é livro único?

Isis 01/09/2022

Te juro amor em silêncio
O primeiro livro 5 estrelas a gente nunca esquece, né?
Bom, apesar de muita gente reclamar do tamanho (que sim, é enorme), isso não me incomodou nem um pouco. A história fluiu muito bem pra mim, eu passei os últimos dias morando nesse livro kakaaks
Tem romance, tem briga, tem humor, tem amor! Não apenas amor entre casal, mas amor entre pai, filhos, irmãos... A família que o Sr Joaquim Benite construiu é incrível, de invejar!
A história é muito surpreendente, eu to em choque com o plot até agora kkkkkk E o que foi aquela troca de mensagens no grupo da família no dia do casamento? eu morri de rir.
Enfim
Vi muita gente reclamar que são muitas narrativas acontecendo, mas eu amei isso pra ser sincera. Pra mim a história ficou mais completa dessa forma, eu não tiraria nem acrescentaria nada. Os personagens são apaixonantes, muito divertidos!Esse livro foi uma experiência muito diferente pra mim e eu nem sei exatamente o porquê. Só sei que nunca tinha lido nenhuma história construída dessa maneira e é por isso que pra mim se tornou perfeito! E o fato de ser autora nacional só deixa meu coração mais quentinho szsz
Finalizo dizendo o óbvio: se você tiver disposição, recomendo demais essa leitura!

Ps: Louca pra saber onde foi parar o bendito iate e quem sumiu com ele kakakakak

Carol 31/08/2022

Nuuuh, muito bom. O livro é bem grande, mas me prendeu do início ao fim. Só não gostei que em algumas partes pareceu que a autora só tava enchendo linguiça porque enrolou demais, mas fora isso perfeito

carolina.larson 29/08/2022

O Lado Feio do Amor (versão piorada)
É praticamente uma versão 2.0 (ruim) do livro O lado feio do amor da CoHo.

Identifiquei várias Red Flags durante a leitura, vou comentar as que me lembro melhor:

?Mommy Issues: ambos protagonistas possuem evidentes problemas com a maternidade e acabam exteriorizando isso na relação amorosa (vão para a terapia, pelo o amor de deus)

?Romantizacao da infantilidade: confesso que achei esse ponto MUITO problemático. A mocinha adulta de 26 anos passa o livro todo tendo atitudes que uma criança de 8 anos não teria. Mas, a pior parte é a romantização dessas atitudes que partem do mocinho ("ah, olha como ela é 'pura'", "ah, olha que fofinha, ela quer um balão", "ah, olha ela toda envergonhadinha"...)

? Agressividade: o mocinho tem várias atitudes agressivas no decorrer da estória, como por exemplo: gritar com a mocinha, jogar coisas que quebram na parede durante um pico de raiva...

Essas foram algumas red flags identificadas, deve ter mais algumas que deixei passar.

Livro muito longo para pouco conteúdo. Os personagens só ficam naquele casa e não casa, amo e não te amo. Ou seja, pura enrolação.

Terminei para falar mal com propriedade, porque só o plot twist que tem no final dá uma leve salvada na leitura.

E por favor Roberta, vai ver se tem um pouco de amor próprio na esquina, pqp.

Uma boa terapia resolveria 97% dos problemas desse livro.

isadora1411 29/08/2022

incriveeel
a historiaa é muuito boa meuu deus

os personagens sao incríveis tmb e o plot é muito bom, nao esperava aquilo nem ferrando

Amanda 28/08/2022

Meu rumo...??
Foram muitas emoções durante esse livro ri, chorei horrores, me apaixonei pelos personagens, pela família, por cada parte dessa história...
Em nenhum momento quis parar apenas saber mais sobre cada um está mais próxima dessa família que é simplesmente linda demais.
A inocência da Roberta é tão piro é tão bonito essa fé que ela tem nas pessoas... pena que as vezes machuca.
Átila eu entendo o silêncio dele e como ele demonstra o que sente, o que me incomoda foi os ataques de raiva quando havia um gatilho (Ela?) o que entendo só me incomoda um pouco.
(ele e o padre "ele é um péssimo terapeuta")
"Love Benite"?
As interação do príncipes do diamantes é tudo tão fofo, carinhosos mesmo do jeitinho de irmãos ?
Papai faria de TUDO por esse ragazzos
O amor do Joaquim por eles é a representação Perfeita do que é o amor de um Pai ??
Agora a pergunta que não quer calar...
Onde foi parar o amado iate do papai!!

Isabelle.Dias 26/08/2022

Esperava mais
Sempre falavam da autora e dos livros, foi um livro grande, mas que li rápido e de leitura fluída, com boa escrita e de amplos detalhes, mas não me surpreendeu

Débora 24/08/2022

Eu gostei muito da história, nesse livro existe uma família maravilhosa, um velhinho muito engraçado é uma lealdade incrível entre irmãos, eu só não gostei muito da personagem principal pq eu pessoalmente não gosto quando as mocinhas são mais infantilizadas, mas eu gostei como ela foi amadurecendo um pouco ao longo do livro, to doida para começar a ler os outros da série (mas serio que o segundo precisava ter 900 e poucas páginas e a parte II 1200??? E dale ler esses livros)

Raio de luar 23/08/2022

que livro intenso!!
4/5?
eu gostei muito do livro, muito mesmo, o relacionamento do Átila e da Roberta me fez refletir se eu aceitaria um amor em silêncio.
Temos tanta necessidade em ouvir em palavras o quanto uma pessoa nos ama, que as vezes não percebemos os pequenos detalhes e atitudes diárias que aquela pessoa faz pra demonstrar o seu amor, tem pessoa que nos fazem felizes todos os dias, em pequenos momentos, se preocupam conosco, e nos tiram sorrisos e vivem momentos conosco incríveis , mas nem sempre percebemos que é amor. Isso deveria ser o suficiente para nós nos sentirmos amados. E eu deixo aqui uma pergunta, *você seria capaz de se apaixonar por alguém que não consegue dizer eu te amo?*
Roberta Brasil foi capaz disso, na verdade ela fez bem mais do que se apaixonar, Roberta amou Átila e ensinou o coração dele a voltar a bater. Eles tiveram passados muito triste mas com certeza se jogar da sacada do 7° andar só Souza's Palace foi com certeza a maior decisão que eles tomaram, assim eles aprenderam a voar.
Não dei 5 estrelas porque o livro é muito grande, acaba ficando um pouco cansativo, mas fora isso vale muito a pena!!

Bia 22/08/2022

CADÊ O IATE, O AMADO IATE DO PAPAI?
O que foi esse livro! Por mais que a pergunta não cale, Roberta e Átila me arrancou suspiros e paciência.

Conheci o livro através do BUM que foi Romeo, então decidi começar pelo certo, foi meu primeiro contato com a autora e com a escrita dela e confesso que domerei a me acostumar um pouco. Logo no início já me ganhou pela risadas, o papai é um personagem que eu preciso destacar, que homem meus amores.

Porém desde do início entendi que o drama ali seria o principal. Até compreender ambos os personagens principais, perdi muito a paciência, mas não foi a Roberta em si que me deixou nervosa, mas sim o Átila, porque ele era aquele que mais me deixava curiosa. A Roberta tem a alma de uma criança sapeca e se tornou uma adulta assim, não é que ela não saiba que não existe maldade no mundo, porém ela tem a tendência a ver sempre o lado bom e isso foi passado de uma forma que até você se acostumar, te irrita. Já o Átila foi uma surpresa, porque a sua negativa foi meu desespero, eu não conseguia entender o motivo dele e nem as suas justificativas.

No entanto, eu passei muito tempo com eles pra aprender a me acostumar e me apaixonar por ambos. Confesso que pra mim foi uma leitura densa e por causa disso, se tornou em alguns pontos massantes. Por esse motivo, passava um tempo sem ler e quando voltava, era como um sopro de coisa boa, fluía muito melhor, dessa forma minha experiência com o livro foi incrível.

Os temas abordados aqui estão muito bem representados, aqui temos vítimas, vítimas que tiveram a sorte de encontrar uma vida completa de amores.

Eu chorei, eu ri e eu me amei, mesmo com raiva e com tristeza, por que essa é a sensação, pra mim, de ler esse livro.

Queria morar na família Benite, porque o amor, o companheirismo, a lealdade e o respeito encontrado aqui, te faz querer isso. Você se apega a eles como se fossem seus e isso é impagável. Todos tem meu coração.

Eu termino querendo mais, morrendo de saudade já e ansiosa pelo próximo. Meu adendo para o questionamento do século, quem perdeu o iate!

nomundodalina 22/08/2022

JOAQUIM BENITE, ME ADOTA TAMBÉM?
fui pega totalmente de surpresa por esse aqui, na primeira página eu já estava dando altas gargalhadas. o romance é LINDO por falta de palavras melhores, a história toda tem um desenvolvimento incrível, a escrita gostosa e apaixonante.

só não recebe 5 estrelas porque é MUITO GRANDE. não é uma crítica, nem um problema. é apenas um fato. um livro com quase 900 páginas só pode ser definido como muito grande mesmo.

não significa que isso o torne ruim, muito pelo contrário, pois cada capítulo tem um acontecimento ou uma nova nuance que te deixa desnorteado, sem ar e louco por mais um (falando ao pé da letra mesmo, eu fui dormir às 4:30 da manhã simplesmente porque não conseguia largar).

estou completamente apaixonada por cada Benite, e por cada princesa do diamante também. Àtila, literalmente, me faria saltar da janela do 7 andar por ele. e junto à ele.

e pelo amor de Cristo, QUE PLOT, SENHORAS E SENHORES!

sem contar que é o tipo de romance que mostra o que acontece depois do "felizes para sempre", e isso é algo que eu amo. é aqueles que dá aquele gostinho de " não saboreei direito, preciso ler de novo ", sabe? e na boa, eu amo isso.

Amo tudo nele. Neles. Estou apaixonada e querendo mais.
Eu amooooo ??

Josiele.Souza 22/08/2022minha estante
Esse livro é realmente maravilhoso... Nem dá pra acreditar que depois disso a Raiza escreveu o livro do Romeu, nem parece a mesma autora, e além do livro do Romeu ser calhamaço, ainda teve parte II com outro calhamaço tão ruim a chega ser inacreditável. Desculpa o desabafo, rsrs, mas me revoltou demais

Jennifer 22/08/2022minha estante
Sim, realmente o livro do Romeu poderia ser um, confesso que mta parte eu ia passando sem ler direito pq já tava cansativo.. e ainda vai ter outra parte né ?

Josiele.Souza 22/08/2022minha estante
Sim... Foi super desgastante, e o pior de tudo q vc acaba as mais de 900 páginas sem um final... Vem mais 900 aí na parte III ?

Jennifer 22/08/2022minha estante
Sim.. mta coisa que poderia ser cortado ?????

Matosvic 20/08/2022

Apesar da história ser mto bonita achei que demora muito p desenvolver, é mto cheia de detalhes dispensáveis? apesar de tudo me emocionei no final, e pelo menos acabou valendo a pena.