O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Milyy 28/06/2021

aprendizado..
gostei muitoi da tematica, enredo, personagens, me apaixonei pelo marco polo e pela sua forma de pensar, me fez refletir bastante sobre a vida e a forma de como a vivo, marco polo é um jovem muito diferente dos outros, vê a vida de uma outra forma, e acho que todos deveriamos ser um pouco de marco polo, ter a mesma percepção da vida como a dele, ele ajuda tantas pessoas, e conseguiu me ajudar tambem, recomendo muuuito!! (ahh, tem romance simm, e eu amei hahahgdsh)

Xulica 28/06/2021

Quem somos? O que somos? Para onde vamos?
A vida é um ponto de interrogação. Cada ser humano, seja ele um intelectual ou iletrado, é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta...

Dai 21/06/2021

o Futuro da Humanidade
Está em nossas mãos, a forma como conduzimos nossas relações, com absolutamente TODOS, irá ditar o sucesso ou o fracasso emocional das futuras gerações com base no princípio da responsabilidade inevitável.
Apesar de fugir do gênero autoajuda este livro nos trás importantes reflexões, nos permitindo enxergar os que nos cercam sob uma ótica muito mais humana e singular.

Teus 04/06/2021

É Augusto Cury
Gosto de pensar que este livros é importante, e realmente é, nele Augusto Cury trabalha com o tema "doenças mentais" de um jeito humano, não só com esteriótipos ou resumindo tudo a depressão e esquecendo de tantas outras doenças, como muitos autores fazem. Mas ainda é Augusto Cury, e se alguém já teve algum contato com a escrita dele, não precisa ler este livro, vai ser a mesma coisa de todos os outros livros: Augusto Cury vendendo sua opinião sobre religião como uma verdade absoluta (sendo que capítulos antes ele mesmo fala sobre como isso é prejudicial) enfim, um livro com um assunto importante, não só no geral mas também nas entrelinhas, mas com uma escrita de alguém que não aceita ter suas ideias questionadas ou ao menos colocadas em debate

Amandinha 03/06/2021

Sensibilidade
O livro mais humano, mais sensível que eu li até hoje, despertou sentimentos lindos, muito amor e compreensão, impossível não sair um ser humano melhor depois da leitura, Augusto Cury, me ganhou com ele.

Maria Brenda 30/05/2021

Indicação da psicóloga
No começo até estava gostando mas com o decorrer da história percebi q era muito vago só querendo dizer o q queria dizer e não trabalhando encima do enredo, chega é de revirar os olhos...
Até queria ler o ?vendedor de sonhos? dele antes mas agora to vendo q não vai dar certo, uma decepção literária a mais

Nina Madruga 24/05/2021

Interessante jornada
Demorei bastante para terminar esse livro... Não possui uma tecnicidade rigorosamente interessante nem constrói uma narrativa muito cativante. Mas com certeza foi uma leitura que valeu a pena e, mais importante, me acrescentou em vários aspectos!

Cury tenta passar muitas mensagens importantes por meio da história do homem Marco Polo. Eu, particularmente, achei a narrativa bem fraca a ponto de atrapalhar o andamento do livro. Resoluções simplórias influenciadas pelo ?discurso do grande Marco Polo? me incomodavam bastante. Coisas como ?depois dessa fala os casos de internação no hospital diminuíram 70%?????????.

Mas, apesar desse motivo que me fez retirar 1 estrela e meia do livro, reflexões filosóficas, os debates psicológicos e as conversas envolvendo transtornos e saúde mental foram INCRÍVEIS e realmente me fizeram refletir bastante e aprender demais. Até os contextos trazidos pelos personagens foram muito reais e tocantes.

Apesar de de forma sutil, podem haver fortes gatilhos no livro, então o recomendo para quem goste queira e possa aprender mais sobre o desenvolvimento da psiquiatria, as doenças psíquicas no geral, a importância das discussões e a visão humanitária no tratamento médico.

Vinicius39 20/05/2021

Sensacional
Meu Deus.. como faz a cabeça trabalhar... Que gostoso repensar muitas atitudes.

Grato por essa leitura.

LaryF 20/05/2021

Sem dúvida um dos meus livros preferidos do Augusto, a perspectiva de dois mundos totalmente diferentes sobre os questionamento da vida.
A forma como o autor retrata que não podemos nos limitar ao mundo em que vivemos sem esquecer da realidade do outro e que sempre por mais "estudados" que possamos ser , sempre devemos estar dispostos a aprender.

Bruna.Dietrich 18/05/2021

Inspirador
Esse livro me cativou de uma forma inesperada! Estamos sempre tentando provar algo, para quem?

?Se você não brincar com a vida, a vida brigará com você?

Jotta Cavalcanti 17/05/2021

Aguçadora à reflexão
Marco Polo é um estudante de medicina que logo no primeiro dia de aula se depara, ele e seus colegas, em classe, com os cadáveres que vão dissecar. Marco Polo inconformado questiona seu professor perguntando sobre a história dos corpos em que vão fazer o procedimento. Não havendo resposta, vai em busca da história do corpo em que ele vai dissecar, assim encontra Falcão, um mendigo que supostamente conhece o ser que viveu mas não diz, até Marco Polo o conquistar e nisso se cria uma amizade onde Marco Polo muda sua visão de vida sobre o mundo e passa a ter como objetivo a mudar o mundo, ajudando e mostrando através de sua profissão que as coisas mais simples é a mais bela e significativa da vida.

Augusto Cury vim conhecer através de meu ex-patrão que só falava de seus livros. Por curiosidade, adquiri esse livro no princípio de 2019 e no princípio eu o li e fiquei fascinado com a história, com a leitura, por conhecer um lado da psiquiatria que até então era desconhecido para mim e de olhar para os mais desafortunado com a curiosidade que não tinha antes (não que antes tinha qualquer problema com eles, às vezes os alimentava e dava dinheiro para sustentarem seus vícios mas não como: qual é a história por trás desse cara na rua?; o que poderia fazer para ajudá-lo?)

Gosto por esse livro, apegado até, de olhar para as suas frases de efeito que carrega um fundo de verdade.

Aqui tá um livro simples; uma leitura simples mas que faz-se ficar complexa pela forma que leva o leitor a refletir.

Interessante como o autor pega fatos e coloca de forma descontraída nas vozes dos personagens. (Às vezes, expondo sua visão do mundo).

Uma leitura crítica, filosófica, científica, romântica, aguçadora a reflexão que indico com exatidão. rsrs

Nice Book!

Jennie 14/05/2021

Reflexão sobre a vida
Li esse livro na época em que estava no ensino médio, e amei demais. Lembro até hoje de cada momento refletindo sobre a nossa sociedade e de como somos amargurados. É um livro de grande valor, que faz você evoluir, e melhorar como um ser humano.

Alice.Avila 12/05/2021

Muito bom, mas se você não tem uma mente aperta para novos entendimentos, não vai conseguir entender a visão que o autor está tentando passar...

Mila 11/05/2021

A primeira coisa que preciso falar sobre este livro é: que todos sr humano deveria lê-lo.
É uma história fantástica de humanidade para com o próximo é de crer que uma pessoa em situação deplorável tem muito para nos ensinar.

Debys 24/04/2021

Não é um livro de autoajuda
Diferente de outros livros do autor, que têm foco em transtornos psíquicos, neste há uma história de um personagem a ser contada. Vemos a evolução de Marco Polo, desde os tempos da faculdade até o início de sua carreira como psiquiatra.

O conhecimento e as opiniões do autor sobre os transtornos psíquicos vão sendo introduzidos na história, tanto por meio da reflexões do personagem principal, quanto ao abordar a vida de personagens secundários. Isso faz com que, muitas vezes, seja necessária um pausa para analisar essas questões.

É um livro curto, mas demorei para concluir porque queria entender os pontos levantados. Indico.

P.s.: um agradecimento especial ao EAD, por eu não precisar ter aulas práticas com cadáveres. ??