O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

rubipetermann 20/01/2022

Um texto de fácil leitura e de muita reflexão. Que tenhamos a ousadia e a sabedoria de Marco Polo, o personagem principal da história. A vida é bela e a felicidade é um hábito.

Estante Atípica 27/12/2021

Composto por um enredo interessante, o autor nos leva através da história de Marco Polo a pensar e repensar muitos aspectos de nossas vidas. Uma narrativa interessante, mas em alguns momentos mais extensa do que o necessário, se tornando cansativa. Com certeza um livro que tem muito a ensinar, mas seria melhor absorvido se fosse mais direto.

Flavia.Raphaela 20/12/2021

Meus sentimentos
Li esse livro por indicação da minha sogra.
Não é ruim! Mas também não é sensacional!
A sensação que tenho com os livros de Augusto Cury é que ele tenta transformar um assunto complexo em algo do nível de leitores comuns e acaba se perdendo no meio da história.
Escrita não é complexa, mas a leitura é cansativa, extensa, sensação de que ele precisa encher linguiça para transformar a história em um livro.
Se você é um leitor que gosta de frases de efeito, gosta de um livro de auto ajuda camuflado em uma história de ficção, então indico este livro a você.

Myy 17/12/2021

?O homem sem história é um livro sem letras?.
Me sinto uma pessoa completamente diferente após ler esse livro.
A sabedoria de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência de que não sabe. Você tem essa consciência?
Porque o que define a nobreza de um ser humano é a sua capacidade de enxergar sua pequenez. Você a enxerga?
Nota mental de nunca parar de tentar ter e enxergar isso.

Nosso orgulho é um vírus que contagia a mente de todos por isso não é possível destrui-lo, nossa maior tarefa é apenas aprender a controla-lo.

Sabe aquele livro que ao ler cada capitulo você vai não só se encantando como arrepiando o corpo inteiro dos pés a cabeça?
Sinto que vou precisar reler umas 30 vezes para pegar pelo menos metade de toda a sabedoria que esse livro trouxe.

Queriam ser herois da vida, aliviar a dor e prolongar a existência. Mas o que encontraram foram imagens de corpos nus dissecados revelavam que por dentro os seres humanos sempre foram mais iguais do que imaginaram.
E assim o anormal passou a se tornar normal.

Será que aqueles individuos expostos ali não tinham personalidades complexas ou nós é quem somos incapazes de entende-las? Realmente? há um preço a pagar para os que querem pensar.
Me identifiquei demais com o Marco Polo porque da mesma maneira que pra ele, simplesmente desistir pertubava-o a mim também.
Quanto mais me pergunto quem eu sou, o que penso que sou não é o que sou.
Aquele mendigo não queria saber o que Marco
Polo fazia, mas quem ele era por trás daquela maquiagem social, simplesmente o que estava na sua essência?
Saia sempre do lugar comum? e que lição e sabedoria não tinha o Rodolfo, pai de Marco Polo.
Cada ser humano é uma caixa de segredos a ser explorada. E se você não brincar com a vida a vida brigará com você.
A agressividade gerava agressividade e a serenidade nos tempos modernos é um artigo de luxo. É extremamente importante aprender a lidar nas mais variadas situações.

Que história linda e ao mesmo triste a do poeta da vida?
Antidepressivos tratam da dor da depressão, mas não curam o sentimento de culpa e nem tratam a angústia da solidão? é um maldito paradoxo. Porque não era de técnicas que o poeta da vida precisava mas sim simplesmente ser ouvido, compreendido, abraço, amparado em meio a perder tudo de mais importante que tinha na sua vida. Foi tratado como um doente quando tudo o que ele sentia era uma dor insuportável pela perda dos entes mais queridos da sua vida.
Não há louco que não seja lúcido nem lúcido que não seja louco.
Aprender sobre a arte da duvida foi algo incrível que irei aplicar na minha própria vida.
Na vida temos que fazer escolhas e toda escolha pode gerar determinadas perdas?

Esse livro aborda tantos assuntos e conceitos diferentes que é impossível se por numa resenha. Só lendo pra entender.
Outro ponto que me tocou muito foi: Os professores são heróis anônimos, trabalham muito, ganham pouco. Mas semeiam sonhos numa sociedade que perdeu sua capacidade de sonhar. É uma das maiores verdades da vida.

Impossível ler o futuro da humanidade sem entrar em prantos a cada novo capítulo. Augusto Cury se tornou de longe um dos meus autores favoritos.

Lara 14/12/2021

Razoável
Começa a ficar bom na página 100 e depois o nível cai novamente nas últimas páginas. Achei os diálogos muito rasos, nada demais.

Carol 18/11/2021

Sempre quis ler este livro! =)
Há muito tempo já queria ler este livro, mas só há pouco tempo o fiz. Não gosto muito de como o autor escreve, acho ele muito prolixo e isso torna a leitura muito cansativa para mim.

Não foi muito diferente com este livro. A história é boa, com elementos de conto de fadas, que particularmente gosto muito, a mensagem que o livro traz é incrível, mas o modo como a história é contada é cansativo para mim.

Ainda assim, eapecialmente pela mensagem que o livro traz, que envolve principalmente a valorização da pessoa, da história de cada um, é um livro que vale à pena ser lido.

Mari 15/11/2021

Maravilhoso!!
Estou apaixonada, o Augusto arrasou!! O livro nós mostra como podemos está presos, alienados a nossa sociedade, ao mundo... A leitura é fantástica, edificante, romântica, sem chegar perto da "pornografia"... Leiam!!

Ju 08/11/2021

louco?
simplesmente abundante, excepcional, maravilhoso, rico, excelente, falta-lhe adjetivos para tal obra.
sinceramente, nunca achei que iria gostar de um livro que abordasse diretamente psicologia e psiquiatria. tenho ele já faz bastante tempo até, uns 4/5 anos, comecei a ler mas achei tão efêmero e fútil que larguei no segundo capítulo. e que grande erro cometi!
esse livro abre asas para a imaginação, nos permite idealizar uma sociedade livre de doenças psíquicas, ou parcialmente livre, uma sociedade onde as diferenças de religião e poder aquisitivo não é algo que gere guerras. nos mostra o quão doentes estamos, o quão cansados e no limite nosso ser se encontra, mas ainda sim nos obrigamos a segui adiante, a sede por mais é tão intensa que não conseguimos nos afastar.
leiam, dê uma chance, permita-se, a experiência é muito gratificante e abre nossa mente para tentar compreender o que a ciência e religião ainda não explicaram. DE VERDADE, LEIA :)

@babi.teixeira 28/10/2021

A leitura as vezes cansa, pois o autor tem uma necessidade de, em conversas simples, parecer extremamente poético o que torna os diálogos menos reais.

?Apesar de todas as suas limitações, aprenderam a dançar a valsa da vida com a mente livre, sem medo de ser o que são e sem medo do amanhã. Não foi um final feliz, foi uma virgula feliz, pois a vida é um eterno recomeço.?

Keila Sousa 29/09/2021

Um pouco de loucura
Adorei! No início achei meio sem graça, mais Anna apareceu, deixou o mundo de Marco Polo mais divertido.
Falcão um homem maravilhoso que tinha medo de encarar seu filho criou coragem e foi a luta.
O pai de Anna horrível, que homem chato, mais o amor vence qualquer barreira. O final não foi o que eu esperava, mais o que esperar de um romance cheio de perseguição e psicologia envolvida? O resultado só podia ser esse.... Enfim é um livro para raciocinar e ver que a vida é muito além do que trabalho, dinheiro e rigidez.?
Laza_ 02/11/2021minha estante
Esse livro abriu muito a minha mente sobre alguns aspectos da minha vida

Pett 03/09/2021

Livro rápido e com uma mensagem muito boa
Confesso que tinha um preconceito com o Augusto Cury, pelo fato de ser autor e auto ajuda e tals, mas isso passou quando eu li o primeiro capítulo e já fui indo pro segundo, e pro terceiro...

A escrita é fluida e cada passagem te faz refletir sobre algum aspecto da sociedade. Levanta discussões e aborda temas nescessários.

Me surpreendi kkkk
Laza_ 02/11/2021minha estante
Também me surpreendi com esse livro

Clara.Fonseca 02/08/2021

Mania de grandeza
O livro é muito bom pra passar o tempo, rever alguns conceitos sobre saúde mental, principalmente e como isso é tratado no meio acadêmico. Apenas peca um pouco pela mania de grandeza, como cada movimento do protagonista muda a vida de todas as pessoas a volta dele.

Dflower 31/07/2021

Meu primeiro do Augusto, não leria de novo
Se levarmos em conta os pontos de vista sobre o uso da psicologia e da psicanálise, perceberemos ideias muito convincentes. Os debates são necessários por apresentarem argumentos muito válidos para o uso de fármacos, trazendo uma visão crítica sobre o assunto.
Se for pelo ângulo de enredo, o livro deixou muito a desejar. O romance foi muito forçado e a história é corrida. Não há um ponto máximo, somente narrativas nas quais entram os pontos da psicologia. É como se a vida das personagens fosse secundário à apresentação dos argumentos do autor sobre sua área de estudo.
Você encontrará muitas lições de vida, prepare os post-its.
(Ps. Percebi referências ao Pequeno Príncipe)

Sol 20/07/2021

Um livro muito bom, que traz profundas reflexões. Busca mostrar para os leitores a importância da simplicidade, humildade e solidariedade.
Laza_ 02/11/2021minha estante
Eu me surpreendi com esse livro