O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Ny 19/05/2022

"Marco Polo e seus amigos não sabiam onde as pessoas, incluindo eles, se localizariam no futuro da humanidade. Só sabiam que essa localização dependeria da coragem de cada um em caminhar nas trajetórias do seu próprio ser, repensar sua história e fazer livremente suas escolhas"

Luiza 09/05/2022

Não me ganhou
Tudo me pareceu muito forçado nesse livro. Personagens caricatos demais, diálogos estranhos, como se fosse uma peça de teatro para crianças. Ganchos forçados, mal desenvolvidos, tudo para que o autor lance mais uma frase de efeito.

Achei a maioria dos pensamentos muito senso comum, mas algumas colocações me chamaram atenção, como a transcrita a seguir:

"Se você disser que é ateu, que não crê em Deus, sua atitude é respeitável, pois reflete sua opinião e sua convicção pessoal. Mas dizer que Deus não existe é uma ofensa à inteligência, pois reflete uma afirmação irracional [...] Não estou criticando as hipóteses da evolução, mas a arrogância científica sem alicerces. Vários desses cientistas negam veemente a ideia de Deus apenas porque se apoiam em alguns poucos fenômenos da sua teoria. Esquecem-se de que desconhecem bilhões de outros fenômenos que tecem os segredos insondáveis do teatro da existência. São meninos brincando com a ciência, construindo seu orgulho sobre a areia".
Tete 26/06/2022minha estante
Foi o que senti lendo o livro. Acabei desistindo da leitura.

Nickx :) 05/05/2022

Leve e necessário
Um livro que possui diversas reflexões e frases de efeito que ajudam nós seres humanos a nunca esquecermos nossa criança interior

Juh Machado 15/04/2022

Abrindo mentes...
O futuro da humanidade foi o primeiro livro que eu li do Augusto Cury. Simplesmente perfeito, não tenho do que reclamar. É uma narrativa intensa que te faz refletir e rever alguns conceitos e preconceitos há cada segundo da historia.
Como o próprio autor já avisa na sinopse do livro, "Esta comovente narrativa nós leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia, introduzindo conceitos da ciência de forma simples e nos fazendo refletir sobre os paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social."
Logo darei continuidade a trilogia, extremamente intrigada pela narrativa de Marco Polo.

camilladcarvalho 14/04/2022

O futuro da humanidade
Esse foi um dos primeiros livros que eu já li, e sempre vai ser o meu preferido de todos!! Eu li com 8 anos e foi o ponto inicial para o começo da minha paixão pela saúde mental (que resultou na escolha do curso que eu queria pra minha vida, e desde então nunca cheguei a mudar de ideia ou sequer duvidar disso). O livro em si é perspicaz, tem um toque de leveza ao mesmo tempo em que aborda assuntos fundamentais para as pessoas num geral. Na minha concepção, ensina as pessoas a terem mais humanidade e prestar atenção à todos os detalhes ao redor, porque muita das vezes em meio ao cotidiano corrido que temos, não apreciamos o que mais deveríamos levar em consideração: a vida.
P.S.: Acho importantíssimo exaltar os autores nacionais num geral, como o Augusto Cury que tem livros perfeitos e um intelecto absurdo! ?

Thamara Sabrine Ferreira 07/04/2022

Maravilhoso
Eu amo absolutamente tudo que o Augusto Cury escreve, mas esse livro é simplesmente perfeito. Tocou bem na ferida, muitas críticas valiosíssimas. Não sejam passivos diante de uma doença nem de médicos e psicólogos. Antes de tudo precisamos ter fé em nós mesmos e lutar por nossa vida e construir a alegria diariamente. Leveza, humildade e amor.

Emily 21/03/2022

Maravilhoso
Lembro-me de refletir cada momento da leitura a ponto de ter lágrimas e grandes questionamento sobre meus próprios ideais. Para mim foi uma leitura valiosa

Luciene.Castro 06/03/2022

Um livro que desnuda a alma do ser humano, mostra o valor da essência em um mundo de aparências e te faz rever muitos conceitos pré programados. Achei fantasioso em alguns momentos, mas nada que tire o poder do livro de nos transformar positivamente depois da leitura.

Rafael 04/03/2022

Um bom livro
Ouvi na versão da editora Plugme com narração do Gracindo Júnior.
Gostei do livro, apesar dos clichês de auto-ajuda me incomodarem bastante.

Guzzz 02/03/2022

Inicialmente chato, mas depois sua cabeça fica assim: ?
Cury criticou o capitalismo de inúmeras formas diferentes nesse livro. Fez-nos refletir sobre o preconceito que temos em relação aos moradores de rua e aos portadores de doenças psíquicas, sobre nosso modo de viver e deixou claro o quanto somos escravos desse sistema.

Nunca é tarde para recomeçarmos, evoluímos a cada dia e somos unicamente responsáveis pelo Futuro da Humanidade.

Eduarda1100 12/02/2022

Várias lições!
Aprendi várias lições com esse livro. Porém achei que em alguns momentos a narrativa fica meio cansativa, pois se entende muito..
"No fundo, todo ser humano possui alguma doença psíquica, e a doença do preconceito é a pior delas"!!!

abacaxeira 11/02/2022

"A vida é um ponto de interrogação. Cada ser humano, seja ele intelectual ou iletrado, é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta..."
- Augusto Cury

LetAcia.Franck 30/01/2022

[WHAT A WONDERFUL WORLD]
"No fundo, todo ser humano possui alguma doença psíquica, e a doença do preconceito é a pior delas".

Sam 25/01/2022

O que achei:
Pelo que percebi esse é o primeiro livro da série de Marco Polo (não sei se é bem isso, pq não sei ao certo a ordem correta). Nele veremos um aluno que está se formando aprendendo grandes lições com um mendigo (Falcão), as lições aprendidas com ele ficarão guardadas para sempre, é tanto que ele aplica seu aprendizado com Falcão em situações futuras, após sua formação. Temos um breve romance no finalzinho do livro também.

Acho fascinante a maneira que o escritor nos ensina sobre a vida, introduz psicologia e ainda um romance! Mas atenção, fãs de romance, não vão ler este livro na ilusão de que é um romance estilo "todo esse tempo" ou "a cinco passos de você", é bem breve e veremos ele apenas nos últimos capítulos.

As partes que mais gostei foram o início e as cenas no hospital... Gostei bastante da leitura, sempre aprendo muito com os livros de Augusto Cury, sinto meus pensamentos evoluírem.

Indico muito este livro!