O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

medeiros.camila 28/12/2022

Considero a história e a proposta muito boas, porém vejo alguns erros na construção, como por exemplo o fato de eu achar que a história seria muito mais em torno da história do Falcão e Março Polo, porém é possível dizer que o encontro deles impactou em toda a formação do médico.
A forma que o livro traz a narrativa com psicologia é maravilhosa, pois consegue juntas dois assuntos distintos que no final acabam combinando muito.
Por ser um livro brasileiro, não é possível comparar com os estrangeiros, porém ele se aproximou muito do estilo gringo.

Thatiane7 22/12/2022

Convite a repensar
Li esse livro há bons anos atrás, quando não imaginava me tornar psicóloga. Hoje, revisto as páginas e encontro verdade em cada palavra.
Como leiga, me senti curiosa a pensar em todas as mazelas descritas e todas as potencialidades de cada personagem; como profissional ainda me encanto com a verdade mostrada em cada descrição, cada sofrimento e claro, cada evolução e conquista.

E um livro muito bom, com uma leitura leve e uma riqueza muito boa de mesclar fatos dolorosos com um quê de poesia, de fantasia.

gabcravoecanela0 13/12/2022

O primeiro livro do Augusto que li é simplismente mudou totalmente a minha forma de pensar, sobre a vida é a forma de como eu enxergava as pessoas , foi com esse livro que eu decidi cursar psicologia e simplismente maravilhoso
E fora que e eu não estava acostumada com esse tipo de livro mais filosófico sabe , foi difícil no começo mais logo engatei na leitura, recomendo muiito ?

vivisandiz 10/12/2022

Leitura Obrigatória
Esse livro mudou minha perspectiva de vida, lembro de ter momentos de felicidade genuína enquanto o lia. Foi difícil engatar em uma leitura nova depois dessa obra de arte. Simplesmente perfeito, as reflexões, a escrita, as mensagens.... Amei, amei, AMEI

valen 07/12/2022

chato
nao sei, acho que bate muito naquela mesma tecla de sempre sobre como melhorar os problemas mentais e etc, podia ser mais interessante

Thaila.Ranny 24/10/2022

Impossível ler ?O futuro da Humanidade? e não avaliar o seu EU em muitos aspectos, iniciando por nossos comportamentos. Marco Polo vem para nos ensinar o valor da humildade, fidelidade, companheirismo, princípios, valores e posicionamento. Marco Polo batia de frente com grandes nomes que podiam destruir sua carreira, mas colocou seus princípios à frente, não se deixou levar sob a ganância de sua profissão que também era o que ele tinha de exemplo ao seu redor na especialidade em que escolhera (em muitas partes o livro deixa claro isso). Leitura magnífica, de muitos ensinamentos, obrigada Marco Polo! ?
Batista 25/10/2022minha estante
Parabéns pelo ótimo resumo.
É muito lindo a forma que você coloca em prática todos os ensinamentos desse livro em seu dia a dia.

Jenni.Castro 15/10/2022

Apaixonada!
Sempre quando eu leio um livro do Augusto Cury, eu fico perplexa! Perplexa com a sociedade em que vivemos.
Precisamos mudar, mudar muito!

@mateussdu 13/10/2022

Favoritado
Me identifiquei super com o Marco, e a filosofia emprega é excelente, nos traz questões muito reflexivas em relação à nossa sociedade. Cinco estrelas e favoritado.

Bela.Ferrari 21/09/2022

A história de um universitário que desafia um professor arrogante por descordar de sua opinião. Acaba conhecendo e aprofundando sua saga e transforma as vidas ao seu redor através de sua sensibilidade e maneira de olhar para o próximo.
Emocionante e empolgante

Giovanna 20/09/2022

amei!
esse livro aborda tanta coisa, é simplesmente cheio de ensinamentos. nos faz pensar sobre tudo na vida. fala sobre saúde mental, o sistema, preconceitos, amor ao próximo?e muito mais coisa.
o que eu mais amei foi a abordagem à psicologia e psiquiatria. que sensacional! os assuntos retratados são incríveis. me fez querer ainda mais fazer psicologia.
eu adorei demais. o único defeito é a escrita do autor. em muitos momentos, ele apresenta o assunto, aprofunda, dá muitos detalhes e no final, ele conclui com um parágrafo pra encerrar o assunto. não gostei disso, parece dar pouco caso ao tema.
mas assim RECOMENDO! principalmente pra quem gosta muito de psicologia, psiquiatria e filosofia, é ótimo.

Sandra.Aguzzoli 05/09/2022

Recomendo! Uma história de um médico e um mendigo em busca de um mundo melhor! Frase marcante!
O maior favor que se pode fazer a uma semente é enterrala!

Paula Renata 05/08/2022

Muito interessante
Gostei demais de saber como começou a saga do tão famoso psiquiatria e cientista Marco Polo, pois sou sua fã ( risos).
Apesar de ser um romance e saber que a história contada é fictícia, fico imaginando como o mundo seria melhor se existisse vários seguidores de Março Polo pelo planeta.
Super recomendo a leitura.

Mr. Latrof 30/07/2022

Quando meu pai chegou em casa com esse livro eu não dei muita bola. Ele o encontrou embaixo do colchão do hospital psiquiátrico onde ficou internado durante alguns dias. Não sei se ele chegou a ler essa história, mas há alguns dias me vi intrigada com a sinopse. Resolvi começar a leitura sem jamais imaginar que estava prestes a ser confrontada de forma tão direta. Por vezes senti as lágrimas prestes a escaparem enquanto o ônibus rumava pelo caminho até o meu trabalho.
Este livro é um alerta para nós que vivemos de forma automática e deixamos há muito de nos permitir duvidar do conceito de normalidade e sanidade mental que nos foi apresentado desde que nos entendemos por gente. Eu mesma descobri que muitos dos pensamentos que tive relacionado à doença do meu pai e à minha própria ansiedade foram preconceituosos, mesmo que não fosse minha intenção.
Agora, vejo que muito mais do que remédios, o diálogo e o estímulo do eu pensante pode nos libertar dos demônios que vivem dentro de nós. Quem dera todos os jovens pudessem conhecer um Falcão. E, como de costume, irei deixar uma citação de Marco Polo, o desbravador do maravilhoso mundo da mente humana:

"A felicidade não existe pronta, não é uma herança genética, não é um privilégio de uma casta ou camada social. A felicidade é uma eterna construção.".

Regy 29/07/2022

O futuro utópico do futuro da humanidade
Eu não sei se consigo definir o livro em si. Gosto de muitos conceitos abordados, fazem-nos pensar e refletir sobre a vida.
O encontro de Marco Polo com Falcão me fez analisar e ponderar muitas coisas. Depois o que se segue começa a ser muito mais fantasioso. Claro que adoraria ver a sociedade reagir a alguém assim, mas o que posso dizer? Nossa sociedade é realmente doente e prefere permanecer desse modo. No fim, gostei bastante do livro, mas achei o final um tantinho irreal. Talvez seja o desejo do autor, provocar a infância em nós, o desejo de sentir como as crianças... Seja como for, espero que haja uma continuação desse mundo idílico. Preciso saber se o casamento ocorre ou não ??