O Futuro Da Humanidade

O Futuro Da Humanidade Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Maria16490 13/11/2023

Toda minha resenha estou sempre falando que o livro é perfeito, mas sou romântica então tô sempre me apaixonando pelos livros. Esse livro ele mostra como é nossa sociedade, mas em forma de história e você se fascina com cada parte. Mas a real importância desse livro é como aborda a empatia e você aprende muito , não vou dizer mais nada se não fico aqui escrevendo escrevendo e depois acabo dando spoiler rsrs

Rocha82 24/10/2023

Esse livro me ensinou tanto! Me fez apaixonar pela mente humana, pela complexidade de pensamentos e sentimentos. Minha admiração por psicologia e psiquiatra surgiram dessa leitura... Podemos ser tudo. Não subestimemos o destino e a nossa capacidade de mudar tudo

Gio nobre 23/10/2023

Um bom livro para qualquer um que queira estar na área da saúde.
Nós fala de humanidade, compaixão e empatia, nos ensina a olhar o lado do outro e a entender as pequenas diferenças.
Um livro incrível!

clara marinho 18/09/2023

Li esse livro assim que eu fui aprovada no curso de medicina por recomendação da minha mãe

faz um tempo que eu li mas lembro q gostei muito e que marquei várias frases (tem muitas de efeito) e tirei muitos ensinamentos

fala sobre um garoto no curso de medicina (marco polo) que se "decepciona" com a realidade fria do curso
por isso ele busca aprender sobre a humanidade não somente física (da anatomia que lhe é ensinada) mas também psicológica; isso com a ajuda de pessoas muito diferentes dele, como o falcão (outro personagem importantíssimo para o desenvolvimento de marco polo)

durante o livro ele faz amigos, se apaixona e entende melhor a psique humana, é muito interessante ver esse desenvolvimento do personagem

uma história bonita, de entendimento muito fácil
não achei muito profundo mas como foi uma leitura simples e rápida minha avaliação é positiva

acho muito interessante também o fato de como o livro foi usado para defender alguns pontos de vista e teorias do autor
um ótimo jeito de espalhar o conhecimento de forma acessível

enfim, recomendo mas não é o meu favorito do cury não

LuAsa98 14/09/2023

Esse livro é muito bom. A história é muito interessante e te prende (principalmente no início). Esse livro fez com que eu mudasse alguns pensamentos e formas de enxergar a vida e as pessoas, me fez ver o quanto a sociedade está doente. Uma leitura que vale muito a pena e eu faria novamente.

spence0 30/08/2023

Um dos meus livros favoritos por sla que motivo, tem um início bem interessante e os assuntos filosóficos discutidos muito me interessam, além disso é interessante acompanhar a saga do médico e do mendigo, me deu até vontade de ser psiquiatra ?

Monyque 25/07/2023

O primeiro livro a gente nunca esquece…

Esse livro faz parte da minha trajetória
Foi o primeiro que li
Foi o que me inseriu no mundo literário
Foi o que me fez sonhar
Que me fez acreditar que eu sou capaz
De conquistar tudo que desejo

Durante anos me acompanhou
Em todas as minhas lutas
Eu lia e relia pra nunca esquecer
De sempre batalhar

E hoje estou aqui
Dando um passo muito importante
E ele tinha que estar comigo
Como um fiel amigo
Que sempre me dizia para prosseguir
E nunca desistir

Obrigada @augustocury por suas sábias palavras
Por acreditar nos seus sonhos
E nos incentivar também
Você sempre foi e continuará sendo minha fonte de inspiração…

Tai :P 23/07/2023

CARACA!
Eu amei!!!!! Um livro que eu facilmente leria de novo em um futuro próximo, a história, os personagens!!! tudo!!!! O final me abraçou de um jeito que eu poderia ficar ali por tempo indeterminado.

mille_milley 20/07/2023

Magnífico
Esse livro é simplesmente maravilhoso. Não tive nenhum problema na leitura ou na interpretação, livro fácil de entender e com uma leitura rápida. Me fez refletir bastante sobre a sociedade e a visão da psicologia diante de certos cenários. Tenho o pensamento de fazer psicologia futuramente e esse livro me ajudou bastante a entender. Me ajudou a compreender problemas que eu achava que não tinham solução. Me identifiquei muito com a personagem Ana, e a maneira que ela conseguiu superar seus problemas e traumas me fez refletir sobre mim mesmo.
Livro maravilhoso.

Sabrina 09/07/2023

O futuro da humanidade
O livro é muito bom, ele começa primeiro com uma grande amizade sendo desenvolvida ao longo do tempo, Marcos Polo fica encantado por Falcão, por causa das suas filosofias. Depois de um tempo eles acabam se separando pois o percurso da vida de ambos vão para caminhos diferentes, mas mesmo com a distância o laço da amizade deles não se desfaz.
Marco Polo se apaixona, se casa, porém ouve uma reviravolta pois o pai da garota não queria aceitar o relacionamento.
Super indico a leitura do livro!

bella_madu 16/06/2023

Necessárioo!!!
GENTE QUE MARAVILHA
esse livro é MUITO NECESSÁRIO!!!!
que livro incrível, de uma profundidade--- todo mundo precisa ler!!!! é uma leitura obrigatóriaaaa

eu tinha preconceito com livros de autoajuda kkkkk ainda tenho um pouco, mas esse daqui é diferente, ele é realmente uma história, com desenvolvimento e tudo mais
inclusive, um toque de romance maravilhosoo no final, tudo na medida certa!

a história é baseada numa amizade incrível entre um morador de rua e um estudante, me apeguei muito a eles ?

demorei a ler pq tinha dia que eu tava com preguiça kkkkk e a escola toma tempo da gente
mas tbm pq ele é muito profundo e eu queria digerir tudo com calma, era um dos livros preferidos de um amigo meu que morreu há poucos meses e agora consigo entender o porquê de ele amar tanto
inclusive ele se parecia tanto com um dos personagens, o jeito de ser, me lembrei dele a todo momento
foi uma experiência incrível ?

Fofinhams 09/06/2023

Final feliz
Uma obra com final feliz, que te faz refletir do início ao fim. Uma obra que te faz querer mudar de vida, sair dançando na chuva.

Lice70 15/05/2023

Sobre o livro:
Só lendo para entender como o livro é perfeito. No mundo real, as pessoas não são de reparar em tamanho interlecto, deve ser por isso que as coisas não são resolvidas facilmente como são no livro.

Gaja Rocha 12/05/2023

Minha psicóloga tinha preconceito do autor pela temática de gênero de auto-ajuda.
Ficou maravilhada do começo ao fim desse livro. Tenho como um dos meus favoritos.

moony 10/05/2023

Sobre o Futuro da Humanidade
é um livro bom, bem escrito, explicativo e de leitura simples. mas observo que é praticamente a mesma história da saga de O Vendedor de Sonhos (claro que este foi escrito primeiro, então o mesmo foi inspiração para a saga), mas acredito que Augusto Cury apenas repetiu o conteúdo, então para mim, não foi muito emocionante.