A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

tacizera 08/01/2024

A Tumba do Tirano
Mesmo fazendo uns 4 anos que eu li o terceiro livro, esse foi ótimo, uma leitura bem fluída, não empaquei em nenhuma parte, também desenvolveu bastante a personagem do Apolo/Lester e as relações entre ele e os outros.
Foi muito bom revisitar o Acampamento Júpiter e a galera que não se via desde hdo, esses personagens foram bem aproveitados ao longo do livro, fechando a narrativa de alguns deles.

Marcia 08/01/2024

"Tudo que a gente fez foi mostrar ao Harpócrates o quanto você mudou. Ele percebeu isso. Você já compensou todas as coisas horríveis que fez? Não. Mas continua completando a coluna". Esse trecho mostra a grandeza dessa saga. Em meio às cenas agitadas e agoniantes, Rick Riordan nos presenteia com uma história de mudança de caráter e perdão.

Gui.SGS 07/01/2024

Nossa eu amei esse livro, o melhor ate agora. Toda a batalha no acampamento Jupiter, o Frank, a Hazel e a Reyna voltando e tendo muito destaque e evolução, a historia do livro muito boa, senti um livro mais pesado no sentido de acontecer muitas coisas que a gnt nn sabe se vai dar certo ou nn. A Thalia e a Diana aparecendo foi impecavel, alem da volta do Tyson e da Ella. Mas oq falar da evoluçao de personagem do Lester/Apollo, um deus que era mimadinho e todo marrentinho e nn ligava pra nada, se sacrificando e sacrificando coisas para o bem dos outros, ele se importando com todos que estavam na batalha, e a cena com o deus do silencio foi linda. Em resumo, evoluçao fodastica

agatha.candido 07/01/2024

A Tumba do Tirano
Esse foi o livro que mais gostei da saga, e acho que ele é o melhor até agora.
Como é bom ver que o Apolo realmente amadureceu, amei as comparações que ele fazia de quando era um deus.
A historia é muita boa, prende você do começo até o final.
Esse livro também é o mais emocionante, faz você refletir em vários momentos. E também é bem triste, não esperava pelas mortes que teve nesse livro, chorei horrores.

E por fim quero dizer que amo Franck, Hazel e Reyna.

Raissa389 07/01/2024

Melhor da saga?
Amei o desenvolvimento dos personagens,chorei com algumas mortes e amei o desenvolvimento do Lester como humano,tá sendo incrível ver ele compreender os valores humanos.Ansiosa para o próximo livro!

Jaine70 05/01/2024

Eu vou confessar que no primeiro livro eu odiava como o Apolo era egoísta e só se preocupava com o próprio bem-estar. Mas ao decorrer dos livros eu comecei a simpatizar com ele e agora eu só quero o proteger de todo mal do mundo ?

Eu tô amando ler a evolução dele e nesse livro não foi diferente, ele só melhora. Mas tá doendo demais ver ele se culpando.

Foi incrível rever os personagens de hdo e como eles estão cada dia estabelecendo o lugar deles e continuam unidos (amo vocês hazel e frank, amo vocês daqui até a lua)

Frank merece uma menção depois de tudo o que ele fez no livro e como ele é incrível, amo tanto ele ?

REYNA MEU AMOR EU TE AMO INFINITAMENTE, eu adorei o desenvolvimento dela e não poderia esperar algo melhor vindo da maior diva do mundo.

Tô em negação que o próximo livro é o último e não quero ver a meg e o Lester se separando, eles são a melhor dupla do mundo ???

nalice 05/01/2024

Amo o estilo de escrita do Rick Riordan, me lembra rpg e deve ser por isso que eu gosto tanto. As "sidequests" desse livro são tão divertidas.

Dalpiva 05/01/2024

Rápido (em um sentido bom)
Leitura boa e rápida, desenrolou bem e prendeu bastante
Tava com saudade já desses personajes. Os livros do rick são isso, você gostar dos personagens e a história sempre vai ser divertida

chnnelgirl 03/01/2024

?Você mudou mesmo?
Acho que esse é o livro mais emotivo da saga, porque traz muitas reflexões, emoções e lembranças que te fazem agir melhor e até se identificar, entender o lugar que o Apolo tá. Passei muito nervoso em algumas partes, mas extremamente necessárias, além dos temas pesados serem abordados com responsabilidade e leveza. Simplesmente amei muito.

Daiane386 31/12/2023

Simplesmente perfeito.
"" Não contamos os mortos. Não eram números , eram pessoas que conheciamos, amigos com quem lutamos.""

lu herondale 31/12/2023

A Tumba do Tirano
Mais uma vez venho aqui resenhar outro livro do Rick, e mais uma vez sou surpreendida.

Eu sou uma fã assídua desse universo, então eu já tinha expectativas altas para esse livro, mas foram altos e baixos.

Nas primeiras paginas, foi tudo muito tenso pelos acontecimentos do livro anterior, mas achei o desenrolar muito lento e desinteressante, tanto é que demorei mais de um mes para terminar esse livro, mas depois dos 55%, tudo engatou!

Após metade do livro, as coisas começaram a ocorrer, a profecia a se explicar, o pânico começou a se instaurar no livro e tudo ficou legal. E foi graças a esse gás final que consegui concluir a leitura em uma madrugada.

Eu estou gostando desse universo com o deus Apolo, mas não acho interessante como percy jackson e herois do olimpo, mas é um bom livro. Não é excelente, nem ruim, apenas bom.