A Tumba do Tirano

Albieri 22/01/2024

As aprovações de Apólo - A Tumba Do Tirano
Rick Riordan
????????

Nesse quarto livro dessa série, vemos Apólo e Meg seguindo para o acampamento Júpiter levando um amigo amado com eles, depois dos desafios do labirinto de fogo. Nesse caminho sofrem um ataque de Ghouls e encontram Lavínia uma meio sangue do acampamento Júpiter. Nessa jornada eles enfrentam dois imperadores e um rei morto de Roma, reencontram velhos amigos e lutam para finalizar a missão incumbida a Apólo.

Menos arrastado que o terceiro, Rick soube prender um pouco mais atenção nesse livro e puxou a gente de volta para uma batalha incrível e mostrou que Apólo consegue ser melhor como humano do que como deus.

#asprovacoesdeapolo #atumbadotirano #rickriordan #thetyrantstomb #book #instabook #instalivros #livros #amoler #leitor #leitura #biblioteca #livraria #bookoftheday #picoftheday #livroevida #bookislife

gisellyyy 20/01/2024

Leitura incrível
Devorei esse livro, a leitura fluiu muito bem. chorei mais durante esse do que em qualquer outro do Rick. fiquei muito emocionada com toda essa carga emocional presente na história e vindo da perspectiva do Apolo, que é tão sentimental. ele tem se tornado cada vez mais humano e triste, o que faz meu coração doer. adorei reencontrar Tyson, Reyna, Hazel e Frank, e amei conhecer a Lavínia! ótima leitura

Karime 19/01/2024

Já tô com saudades do Frank, Hazel, Reyna é Lavínia.
Apolo e Meg chegam ao Acampamento Júpiter, eles encontram as consequências do ataque na Lua Sangrenta. A perda de Jason deixa todos em um Luto sofrido enquanto se preparam para o próximo ataque.

Ella e Tyson estão trabalhando nos livros Sibilinos e ajudam Apolo a entender a profecia e a necessidade dele para salvar o Acampamento. Em uma missão rápida, Meg, Apolo, Lavínia e Hazel encontram a tumba de um antigo Rei Romano que comanda mortos vivos e é aliado de Calígulas e Comodo.

Apolo continua sendo assombrado pelo passado e pelos erros que cometeu, ele vê em seus sonhos os próximos passado de Calígula e Cômodo. Reyna, Apolo e Meg encontram o Deus Silencioso que pode ajudá-los e enquanto isso Nova Roma é atacada de diversos lados. Em meio a Guerra a Deusa Diana(Ártemis) aparece e é de grande ajuda, fazendo Apolo perceber o quão sente saudades da irmã e o quão mudado está.

Os sentimentos humanos estão mais enraizados em Apolo que se vê com vergonha com seus erros do passado, o crescimento dele é notável em meio a toda as coisas que ele viu e perdeu ao se tornar humano.

Amei vê o crescimento do Frank como Pretor, ele é responsável, respeitado e mantém sua natureza gentil. O relacionamento dele com Hazel tem uma boa construção e é lindinho de vê. Também vemos os quão Reyna é forte e extremamente centrada em manter todos seguros e graças a Apolo a mesma acaba percebendo o quão merece ser feliz e encontra seu próprio caminho.

Os acontecimentos deste volume são um pouco arrastados em alguns momentos e agitados em outros, claro que a narrativa se mantém boa em relação aos acontecimento e ao crescimento e desenvolvimento dos personagens, também vemos a evolução de cada um deles em meio a todo o livro.

Aria 19/01/2024

Não dá...
Não tem como não gostar de algum livro do tio Rick, por mais que no começo as coisas possam estar meio chatinhas, ele sempre consegue dar a mágica virada de chave e transformar o livro em uma coisa surpreendente! As provações de Apolo (saga) não é uma das minhas favoritas, mas não tem como não gostar de como tudo se desenrola. A tumba do tirano foi magicamente perfeita!!! Não contarei spoilers aqui, só indico muito a leitura.

art.pedro 19/01/2024

Daria mais estrelas se pudesse
Acho que esse livro merecia mais do que 4 estrelas e meia, mas 5 estrelas é demais porque tive alguns problemas de ritmo de leitura em alguns momentos. Mas com certeza é um grande livro, diria que o melhor depois de Labirinto de Fogo e só mostra como o Apolo evoluiu depois de todos esses traumas e de todas as mortes que ele causou. Também marca o retorno dos personagens romanos, já que a história se passa no Acampamento Júpiter, então se prepare para muitos rostinhos conhecidos voltando a ganhar destaque e tendo resoluções para suas histórias que ficaram com pontas soltas em Heróis do Olimpo.

Julia 18/01/2024

Ótimo. Bom. Excelente. É isso.
Muito divertido. APA está sendo uma das sagas que mais me fez rir e chorar nessa série de Percy Jackson. Ainda não tô acreditando nos personagens que o Rick Riordan teve a coragem de matar, mas no final, valeu a pena.

Jean Silva 16/01/2024

Parece que o Rick Riordan resolveu trazer absolutamente todo mundo de Heróis do Olimpo para acompanhar as provações do Apolo. E não reclamo, é sempre bom rever personagens importantes, principalmente quando eles têm uma função para a história, e não apenas a de gerar nostalgia no leitor.

No caso deste livro, não que as outras aparições tenham sido ruins, mas os personagens que apareceram tiveram um impacto maior para a história (ainda não perdoei o Riordan pela morte de um certo personagem no livro anterior). Acho que esse impacto foi porque "A Tumba do Tirano" marca uma virada na saga do Apolo e da Meg, eles realmente conseguiram se livrar de algumas ameaças, deixando apenas algumas coisas abertas para o próximo livro.

Apolo e Meg estão num ponto em que a amizade entre eles é algo muito bom de se acompanhar. Passaram por muitas coisas e é visível o desenvolvimento de cada um. Eu estou muito curioso em relação aos encaminhamentos que serão deixados no último livro dessa saga, porque até aqui ela mudou muita coisa que tinha sido explorada em histórias anteriores.

Memy 16/01/2024

AMEI
Esse livro foi muito mais que perfeito, sério, apólo tá cada vez mais humano, se apegando mais pela meg e por todos os outros semideuses, o início desse livro me quebrou, chorei em vários momentos, mas tô amando reler essa saga

nanasald 14/01/2024

Uma gracinha
Adorei a leitura, foi super dinamica, rápida e gostosinha de acompanhar. Fiquei aflita em vários momentos, chorei em muitos outros e até risadas o livro conseguiu tirar de mim. Sem sombra de dúvidas foi uma ótima leitura e um livro extremamente encantador.

teka. 11/01/2024

Mesmo com tanta coisa acontecendo nesse livro, ele me prendeu do começo ao fim e me tirou boas risadas.
a escrita do rick riordan é sempre muito divertida e isso tá ainda melhor com o lester!
adorei muito conhecer a lavínia, ela é uma personagem MUITO carismática, a hazel e o frank como sempre foram incríveis e eu criei um amor ainda maior pela reyna.
também foi muito aliviante ver o poder divino do apolo finalmente voltando!!!!
tô em choque que todos os livros de provações de apolo até agora foram perfeitos! eu de verdade, tô amando muito essa saga e muito triste que o próximo livro é o fim dela.

Luizaacinzenta 10/01/2024

Eu definitivamente comecei a adorar Lester, confesso que vai doer um pouco quando ele voltar a ser Apolo.