A Noiva Do Italiano

A Noiva Do Italiano Diane Bergher

Resenhas - A noiva do Italiano

Amanda 24/05/2020

Eu amo um mocinho italiano hahahaha
Todo mundo precisa de um romance água com açúcar de vez em quando e eu confesso, adoro esse tipo de leitura. Nesse livro Diane Bergler nos mostra uma típica mocinha criada com pouco afeto que é dada em casamento a um imigrante, que por sua vez é um homem honrado e ambicioso.
Aurora Junqueira é filha do coronel Junqueira, um estancieiro e condecorado herói de guerra que já foi muito poderoso pelas terras de Santa Rita. Acontece que hoje ele está praticamente falido e sobrevive apenas de seu ?bom nome?. Ele sempre tratou Aurora com frieza e desprezo por não ser sua filha de sangue (isso já é relatado no começo, não é spoiler hahahaha) e quando um imigrante - pessoas que ele odeia - surge como opção para salvar suas terras se ele vender uma parte e dar uma de suas filhas em casamento, ele só pensa em se livrar da folha mais nova.
Matteo Bertoluzzi é um imigrante italiano que apesar de todas as dificuldades venceu na vida e hoje é dono de uma grande serralheira em Felicidade. Honrado, orgulhoso e ambicioso ele faz uma proposta ao coronel Junqueira esperando se utilizar do nome da esposa para abrir portas de negócios. Mas tudo muda quando ele conhece a filha mais nova do coronel, sua noiva. Ele se encanta pela beleza da moça e se irrita com o descaso do pai dela.
Eles se casam e aparentemente tudo está bem, até que erros do passado de Matteo voltam para assombrar a sua felicidade e pode estragar esse casamento que já está repleto de amor. A dificuldade que eles tem de conversar francamente em um primeiro momento, foi o maior culpado dos conflitos que aconteceram. Somados a isso, temos a insegurança de Aurora e o orgulho de Mattteo dificultam um pouco as coisas.
Eu adorei o livro, foi fofo, romântico e cativante. Achei a Aurora uma boa medida de abnegação com força de vontade - quando ela decide algo, não há quem a demova da ideia - e gostei do Matteo como um cara aberto a reconhecer seus sentimentos - coisa rara em romances. Além deles, temos a apresentação das irmãs (protagonistas dos próximos livros ?!) e a mãe dele, Dona Gemma, que é uma figura. Enfim, o livro é um graça e vale a pena ser lido, agora devo iniciar o próximo sobre um alemão *-*

Sandra.Cecilia 06/08/2020

A noiva do Italiano
Adorei a história, um pai autoritário, cheio de mágoa.
Aurora uma linda jovem que é obrigada a casar com um imigrante.
Um amor que nasce .
Parabéns

Rosangela Thomaz 13/04/2020

A Noiva Do Italiano - Diane Bergher
Sou muito suspeita de falar dos romances da Diane Bergher, mas não posso deixar de falar! A Noiva Do Italiano, me emocionou muito! Fala de Aurora , uma mulher que sofre com seu pai e dada em casamento a um italiano. Mas não vou destacar o romance, que e maravilhoso! Vou destacar a descrição da imigração italiana no sul do Brasil. Do modo de vida na época. De homens e mulheres que viveram, ccontribuíram para um pais que temos hoje. Vale a pena ler esse romance de época!

Ana @anaindicalivros 18/03/2022

Apaixonei
Meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente amei o livro. Estou começando a me adaptar com a escrita em 3° pessoa, então achei a história completamente fluída e envolvente, por ser um livro de época, alguns imaginam uma enredo monótono, mas não é, as coisas acontecem no livro, tem emoção.
A Aurora é uma menina doce, que nunca entendeu os mal tratos do seu pai para com ela, foi então que ele a "vendeu" a um imigrante italiano em troca que ele pagasse todas as dívidas do pai dela.
Aurora não questionou o pai, e se casou com o Matteo, prevendo que nunca seria amada por ele e que seria sempre infeliz.
Matteo é um homem bom, porém que já teve suas doses de erros no passado, e quando se casa com Aurora, ele vê o seu passado querendo confrontar e atrapalhar seu casamento.
A construção do relacionamento deles é linda demais, eles acabam se apaixonando, porém muitas coisas acontecem tentando atrapalha-los, mas juntos eles lutam por esse amor, os diálogos são bem construídos e envolventes, as cenas hots são maravilhosas, o Matteo é bem fogoso, fiquei chocada, ???.
Estou ansiosa para ler os próximos livros.

Rubia 24/01/2023

o começo achei bem legal... a idéia do livro é otima, e gostei dos personagens principais.. o que eu não gostei foi a quantidade de cenas de sexo que teve, e aquele Eu te amo toda hora, eu gostaria de ver mais coisas no meio além disso, mas isso é o meu gosto, sei que tem muitas leitoras que amam essas cenas, no meu ver duas era mais que suficiente.

Bella 25/05/2021

Não curti
Já havia lido outros títulos da autora e não havia gostado, quis dar mais uma chance e lá fui eu para mais uma tentativa. Sem sucesso! Novamente me vi reparando nos mesmos pontos já observados nos livros anteriores. Raso demais, mais um clichê mal explorado.
Cheguei a ler o segundo livro dessa série ?a amante do alemão? (o enredo havia me chamado atenção e resolvi tentar) não é preciso muito pra adivinhar que novamente não me surpreendeu em nada. Realmente não gostei da escrita da autora.

Lari Pontes 18/03/2022

Mais ou menos
Gostei da história, gostei de ver um romance de época gaúcho. Mas achei romântico demais e com cenas de sexo além do necessário, apenas para aumentar o livro. No geral, é bom, mas não lerei os outros da série.
Rubia 24/01/2023minha estante
em 60% comecei a faze leitura dinamica, de tanta cena de sexo que tinha esse livro...

Lari / @palavrasdalari 27/10/2020

Noiva de um italiano charmoso
Resenha: A noiva do italiano ( Série Homens do sul, livro 1)?
Autora: Diane Bergher?
"O amor não pode ser controlado, minha irmã! Ele simplesmente acontece quando tem que acontecer e por razões que não têm explicação. "?
Eu começo essa resenha com essa quote que me chamou bastante atenção enquanto lia A Noiva do italiano, da Série Homens do sul, da Diane Bergher, e me deixou ainda mais encantada com a história.?
Além de mostrar um cenário que me lembra bastante as terras estancieiras do Sul da época de O tempo e o vento, do Érico Veríssimo, a história me pegou completamente de jeito desde a primeira vírgula. A história me dá um vislumbre de como o sul do país foi formado, principalmente com a chegada de imigrantes italianos e alemães às terras sulistas, o que me encantou também.?
Mas voltemos ao enredo...?
Em A noiva do italiano, vamos conhecer Aurora, a mais jovem de três irmãs, que, por um motivo do passado de seu pai, o coronel Junqueira, ela é tratada de modo diferente das demais: acostumou-se à lida das estâncias, mal tendo tempo para si mesma, além de ter que usar uma touca constantemente, escondendo a beleza e singularidade de seus cabelos. Sem contar o modo como era maltratada pelo pai. Isso te lembra algo??
Pois é, exatamente, logo no começo vi muito do conto de fadas Cinderela aí, bem parecido mesmo...e só lendo a história você vai entender porque ela é tão maltratada pelo pai, muito embora as irmãs fossem boas com ela.?
Pois bem, buscando livrar-se da presença incomoda de Aurora, ao mesmo tempo em que deseja quitar dívidas da Estância de Santa Rita, o coronel oferece a mão dela a um italiano, um pedaço de mal caminho, diga-se de passagem. Mas será que ela aceitaria essa decisão? Será que ela aceitaria deixar seu destino mas mãos de um carcamano desconhecido??
Pois é, essas e outras perguntas serão respondidas ao longo do livro, e principalmente a mais importante: um casamento é capaz de libertar uma pessoa? Nesse caso sim, porque a partir do momento em que Aurora saiu de Santa Rita, ela deixou de seguir os mandos e desmandos do coronel, e não precisou mais ficar na lida diária, por mais que quisesse ajudar... Ao mesmo tempo em que uma relação começa a ser construída junto com o marido, algo que nenhum dos dois esperavam, mas que vão ficar completamente encantados.?
É uma história de superação e força feminina afinal, durante anos Aurora viveu submetida aos descasos e maus tratos de seu pai, que por guardar um segredo do seu passado, fez da garota o seu bode expiatório.?
É, enfim, a história da Cinderela brasileira com um final feliz ???
Fiquei completamente apaixonada, e já tô lendo o segundo livro da série! ?

Ketlyn.Silva 25/03/2020

A noiva do Italiano
Romance bem clichê, aquele que arrasta a mocinha que sofre para os braços do homem que é sua salvação mais que não é tão perfeito assim.
O clássico que nos tira de ressacas literária.
Bom na medida

AlechandraClio 08/04/2020

Almas sofridas
Aurora é uma moça sofrida que sempre desejou ser amada pelo pai. Mas não tinha tal amor e sim desprezo. Sempre muito unida com as suas irmãs mais velhas, recebia muito amor e proteção. Uma reviravolta ocorre quando o pai arranja um noivo. Matteo é mais velho, imigrante italiano e muito rico. Dois polos que de início parecem opostos mais que na verdade eram a parte que faltava em suas vidas. Diane Bergher trás nesse primeiro volume da série Homens do Sul, traumas, discriminação,traição e amor. Recomendo a leitura dessa história.

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Amei o livro, que romance mais fofineo. Ela tão sofridinha, coitada, mas encontrou o amor nos braços do italiano...

Marih 05/08/2020

A noiva do italiano
Livro lindo .. amei como não se apaixonar por aurora ♥️ parabéns a autora livro muito bem escrito 😁😁

BrunaNascimento 12/05/2021

Esse foi o meu primeiro contato com os livros dessa autora, e estou muita apaixonada por esse. ?
A estória é linda e apaixonante!
Cheia de intrigas, amor fraternal, cenas rot bem picantes e uma paixão avassaladora! ?
Parabéns à Diane Bergher ? por esse romance maravilhoso.

Ester Vulcão 10/08/2020

Perfeito
Mateo e Aurora, são aquém de seu tempo. Ele resgata e salva Aurora de todas as formas possíveis. Um pai carrasco, que poderia lhe proteger, mas só a maltrata. Uma história com um enredo bem detalhado. Você se apaixona ou você odeia os personagens. Aurora é de uma delicadeza ímpar e Mateo reconhece seus atributos. Diane como sempre arrasando em suas histórias.