Primeiras Impressões

Resenhas - Primeiras Impressões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anne_Smiths 29/09/2023

Orgulho e Preconceito
Minha autora favorita fez uma releitura de Pride and Prejudice. Eu deixei pra ler esse livro como um dos últimos pro caso de eu me decepcionar, pois amo P&P. Mas adivinha??? Me apaixonei ainda mais e em dose dupla. Oficialmente amo tudo que a Laura escreve

Laura 15/03/2021

?Será que romances seriam na verdade livros de fantasia disfarçados??
?Hey entidades superiores. Aqui é Cecília. Eu sei que não tenho sido a melhor das pessoas, sei que briguei feio com vocês depois das últimas eleições?
?Quem precisa de paixões do mundo real quando se tem paixões literárias??
?Você não bebe água de enxurrada só porque está de garça na rua. Você vai bebê a água gelada e filtrada da sua casa. Eu quero minha água filtrada geladinha nem que eu tenha que passar um bom tempo com sede?
?- uma moça gasta de sofrer de amor de vez em quando, não gosta? - em livros? Sim na vida real? Nem um pouco?
?-música preferida
- que pergunta clichê
- fruta preferida?
- eca! Alguém tem fruta preferida?
-cor preferida?
-isso é tão impessoal
-Backstreet Boys preferido
- estamos em uma revista adolescente dos anos 90??
?- comédia preferida
-clichê
- signo
-não faço a menor ideia
-dia ou noite
- noite. Porque na verdade eu sou um vampiro
- praia ou cidade?
-Campo
-se pudesse trocar de lugar com uma pessoa viva ou morta, quem seria?
- porque eu iria querer trocar de lugar com alguém??
?- você adora dar sua opinião em tudo - gosto de dar minha opinião apenas quando não é solicitada?

Ana 08/07/2020

Uma chance de se reapaixonar por Orgulho e Preconceito
Para os fãs de Jane Austen, especialmente de Orgulho e Preconceito, esse livro é a melhor escolha. Pra quem está com aquela ressaca literária, esse livro é a melhor escolha. Pra quem tá construindo o hábito e gosto pela leitura, esse livro é a melhor escolha.

Enfim, todos devem ler esse livro!

Entender que as pessoas são mais do que aparentam pode parecer um conselho clichê, mas é algo mais difícil de colocar em prática do que imaginamos. Esse livro nos faz lembrar disso. E também, que o amor surge de formas curiosas e inusitadas. Mas devemos estar abertos e atentos para perceber o que está acontecendo.

Emille.Leal 03/12/2021

Nossa, foi sofrido terminar esse livro.
Vi tantas resenhas positivas e por se tratar de uma releitura de Orgulho e Preconceito, que amo há tantos anos, achei que fosse gostar... mas não rolou.
É basicamente uma cópia e desconsidera totalmente que o livro se passa em outra época, achei muito forçado.
E o fato dela só perceber semelhanças da história dela com o livro no final? Mais forçado ainda.

aleafar 22/01/2022

Releitura nota 10
Eu sou completamente apaixonada por Orgulho e Preconceito e desse que conheci a história amo ler releituras de um dos meus livro favoritos e esse é sem dúvida um dos meus preferidos.

Pra quem sabe a história de cor é fácil acompanhar o desenrolar das coisas de uma forma atual e mais quente que a obra original.

Como digo em todas as minhas resenhas: eu amo a escrita da autora e aqui não foi diferente.

Ter o ponto de vista do Henri foi muito bacana, qual leitor não queria saber o que se passava na cabeça do Mr. Darcy não é mesmo??

Enfim é como ler orgulho e preconceito nos dias de hoje tendo São Paulo como pano de fundo, muito bom ?

Nayara 18/05/2020

Ainda bem que podemos mudar de opinião!!
Sabe bem o ditado que as primeiras impressões são as que ficam?!
Então a história do livro nos faz questionarmos isso, não é porque num primeiro momento que temos algum pré conceito sobre determinada pessoa que devemos deixar isso a defini-lá e perder a oportunidade de conviver e conhecer quem a pessoa realmente é, pois as vezes a sociedade nos ditam regras que não condizem com nossa vontade...
Mas a história do livro traz um quê de Jane Austen moderno....uma mocinha que não suporta o mocinho e sempre com uma resposta pronta na ponta da língua.
Adorei a história, os outros personagens que aparecem e o final a la Orgulho e preconceito.
Leitura super rápida e fluida, quando se der conta o e-book já vai ter acabado.

fernanda.an 01/05/2020

Livro gostoso
Hoje eu tinha acabado de assistir orgulho e preconceito e lembrei que minha amiga tinha falado desse livro.

Então com o filme tão vívido na minha cabeça me incomondou o jeito que a autora escreveu algumas cenas tão iguais a ele, até mesmo mais do que do livro. As partes que mais gostei foram justamente as que não haviam relação com a outra obra.

Mas em geral a história é muito gostosa de se ler e para quem está com ressaca literária é maravilhosa.

Hadassa 11/05/2020

Esse Henri é muito perfeito gente.

"- Então... Chocolate quente? - Algum problema com a minha bebida? - Ergue a sobrancelha, me desafiando como sempre. - Imaginei que fosse pedir expresso puro, sem açúcar. Sabe, forte e amargo. - Como a minha alma?"

Maria Gattiboni 18/08/2020

Adorei
Essa história é tão fofa, inspirada em orgulho e preconceito a autora da vida aos personagens de uma forma apaixonante.

ahmanda 16/09/2020

Amei!
Gostei demais dessa releitura de Austen nos tempos de hoje, a história conta aquilo que já sabemos mas de um jeito novo e também gostei das partes do ponto de vista do Henri.

Talita.Lemos 29/10/2020

Realmente primeiras impressões nem sempre são verdadeiras,e descobrimos isso ao conhecer Henrique e Guilherme,que estória doida a q envolve os dois,que casal mais doido Henri e Ceci ?.....E a dona Lina q mãe é essa meu Deus ?

ddromanha 24/04/2020

AMEI!
Confesso que quando me indicaram fiquei com o pé atrás: Espera aí? Orgulho e Preconceito mas no Brasil? No século 21???
E me surpreendi, me encantei com a Ceci logo de cara pelo fato dela carregar sua edição surrada de Orgulho e Preconceito. Adoro quando os personagens são assim, apaixonados por livros também... O decorrer do livro foi incrível e muito bem escrito relacionado ao livro de Orgulho e Preconceito. Foi uma adaptação incrível!!

Flávia 29/11/2020

Orgulho e preconceito... Será?
Achei a história diferente de tudo que a escritora escreveu até agora, realmente me surpreendi. Gostei do desfecho da história, desde o pedido ao universo, as primeiras impressões, até o final feliz. Gostei das referências e especialmente de como foi o final like Jane Austen (entendedores entenderão). Enfim, gostei e indico bastante!

Naih 19/02/2020

Mais um livro maravilhoso dessa autora.
É mais uma vez a autora foi incrível, um livro maravilhoso, a história flui, tem o toque da autora de humor e também de paixão, tem aquelas amizades lindas, aquele romance que você sonha em ter.
O escrita é tão boa que você se sente na cena, você se envolve com os personagens.
Vale super a pena ler.

Ana Clara 22/08/2021

Uma releitura moderna de orgulho e preconceito escrita com maestria. Laura sempre consegue trabalhar com personagens únicos e cheios de personalidade. A escrita é leve e envolvente. Amei, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5