Primeiras Impressões

Primeiras Impressões L. C. Almeida

Resenhas - Primeiras Impressões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Damasceno14 28/02/2020

Eu leria e amaria qualquer coisa dessa autora. Não foi diferente com esse livro!

Gabby Santana 25/02/2020

Cecilia e Henrique
Copia de orgulho e preconceito mas nos tempos atuais ... pensei q fosse diferente, confesso que não gostei muito, mas não pq o livro seja ruim, mas pq eu não gosto de livros parecidos uns com outros .. gosto de finais felizes claro, mas gosto de histórias diferentes! Mas foi uma boa leitura!

Anndy 14/11/2019

Suspiros eternos
Mais uma vez, sim, mais uma vez me impressionou, me fez suspirar, me fez ganhar um crush literário. A Laura literalmente cria personagens que fazem a gente se apaixonar. Não sei mais como lidar com isso. A Ceci e o Henri são tão maravilhosos, espontâneos e fofos que me fazem querer apertar os dois. Kkkk
Nunca li orgulho e preconceito (sei que é absurdo, eu amo romance de época), tenho o livro na estante e agora vou me obrigar a ler. Logo depois de concluir com fervor todos os livros da querida Laurinha ( sim, já estou a chamando assim, afinal ela vem me surpreendendo a 3 semanas quando li seu primeiro livro).
Enfim, desculpe sai um pouco do contexto, estou aqui pra falar de "primeiras impressões" e só posso dizer..
Leia logo e se APAIXONE.

Alana N. 12/11/2019

"Achar a pessoa certa já é difícil, mas ninguém te conta que quando você encontra esse "alguém" é que os problemas começam."
“Primeiras impressões” é uma releitura bastante interessante do livro “Orgulho e Preconceito”, que acredito que pode agradar não apenas aos fãs da obra clássica.
Uma curiosidade é que, originalmente, “Orgulho e Preconceito” era para ter se chamado “Primeiras impressões”, então nossa autora se aproveitou desse pequeno fato para já homenagear a obra clássica em seu título, mas de uma maneira muito criativa.
Achei muito legal que ela trouxe a obra para os dias atuais, mas que mesmo assim não deixou que se perdesse aquele ar mais “antigo” do grosso da trama. Houveram muitas mudanças e remodelações, mas ainda assim é mais do que claro de onde ela tirou toda a “inspiração”.
Acredito também que esse livro possa ser uma boa pedida para quem quer embarcar na leitura do clássico, mas está com receio. A escrita jovem e fluida presente aqui pode ajudar a aliviar a ideia que as pessoas tem de que a obra original é um monstro de sete cabeças.
No geral, posso dizer que foi uma leitura muito prazerosa, rápida e que super indico para todo mundo. Pode embarcar sem medo de se arrepender.

Geisa Kauana 31/10/2019

O amor existe!!
Esse foi meu primeiro contato com a autora, e gente.. que surpresa boa!!
Uma leitura muito gostosinha e envolvente.

Só quero dizer que me identifiquei muito com a Cecília, a personagem principal. Alguém que ama livros, tenta acreditar no amor, e acaba gostando de alguém que tinha decidido odiar...

-É uma verdade universalmente conhecida que o amor EXISTE.
Sim, ele existe.
E torna a vida muito melhor.-

Juliana.Magaldi 08/10/2019

Uma linda homenagem
Termino de ler “Primeiras Impressões” de Laura Caroline Almeida completamente apaixonada! Comecei a leitura com as expectativas nas nuvens já que ela é uma das minhas autoras favoritas e ainda assim as expectativas forma superadas! O livro pode ser entendido como uma releitura contemporânea de “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen, mas afirmar que e uma homenagem faz muita mais jus a obra.
É incrível ir reconhecendo a família de Lizzie na família de Cecília. Janaína é uma Jane atual e extremamente doce, dona Lina tem os trejeitos da matrona da família, mas altas doses de personalidade contemporânea. Já Henrique, meu Deus... um Mr Darcy presenteado pelo universo! Cecília é arrebatadora como Elizabeth, sua personalidade irônica, workaholic e decidida fez com que eu me apaixonasse por ela instantaneamente.
O livro tem a marca de autora, uma leitura ágil, leve e bem-humorada. As referências que ela faz a cultura pop tornam o livro mais delicioso. O ponto alto das referências foi a comparação das roupas de Dona Lina com as obras de Romero Brito!
Algumas cenas me remeteram diretamente ao livro, outras ao filme, mas outras tantas ficarão para sempre como marcas desse livro. Nunca mais comerei Lichia sem me lembrar de Ceci e Henri, ou melhor, Pomps!

1 | 2 | 3 | 4 | 5