Primeiras Impressões

Resenhas - Primeiras Impressões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi 02/03/2020

AMEI AMEI AMEI
Eu sou muito assim pra falar, por que eu amo muito essa autora, pois ela escreve maravilhosamente bem, eu li quase todos os livros dela (sorry, por saber exatamente que seus livros são bons, eu demoro pra ler os outros). O que falar de Cecília e Henri, vulgo Elizabeth e Darcy (são rudo pra mim) dessa releitura, não foi mais do que gostosa de se ler, eu ri muito, sofri por eles e fiquei muito feliz com o final, não teve epílogo, mas teve desfecho (eu agradeço demais).
Mas vamos lá, Cecília uma advogada formada, que trabalha em casa (quem não gostaria??) e que vive com a família em um apartamento, em um dos melhores condomínios de São Paulo pelo seu pai que é zelador de lá, ela e suas duas irmãs vão se metendo em cada enrascada por causa de suas primeiras impressões (literalmente), tanto que não gostar de Henri, foi ranço a primeira vista, mas não pense que ele também teve uma boa impressão da família dela por isso o pé atras dele e a indiferença a primeira vista também, olha eu vou falar um negocinho aqui a mãe e a irmã mais nova, que só com o pensavam de casar com alguém com dinheiro ou bem de vida, me pegou assim um pouco que o meu lado feminista/go solo que você pode escolher quem quiser e se quiser ficar sozinha, não tem problema, eu sei e tal que é uma releitura e que naquela época era assim, maaas que me incomodou um pouquinho incomodou.
Agora vamos falar de Henri, o que falar de henri, numa primeira impressão, pensamos realmente que ele é um esnobe, se acha o rei de tudo, e que pouco se importa com o próximo, mas no decorrer do livro você vê que ele é só uma pessoa introvertida, que não gosta muito de falar e se enturmar, mas que faz de um tudo para as pessoas que ele ama, ainda ajudou Cecília, mesmo achando que ela não conrrespondia aos sentimentos dele, não vou mentir que ja fui me apaixonando logo, esse homem maravilhoso, as coisas que ele dizia na hora certa e como dizia, meu deus eu quero un Henri/Darcy para mim ;-; e o final, maia perfeito impossível (eu jurava q só ia rolar beijo no final, mas alguém foi misericordioso, amém rs) enfim, amei, amei e amei muito esse livro, e que venham os próximos!!

Flávia 29/11/2020

Orgulho e preconceito... Será?
Achei a história diferente de tudo que a escritora escreveu até agora, realmente me surpreendi. Gostei do desfecho da história, desde o pedido ao universo, as primeiras impressões, até o final feliz. Gostei das referências e especialmente de como foi o final like Jane Austen (entendedores entenderão). Enfim, gostei e indico bastante!

marcia 02/10/2019

Perfeito
Quando você pega um livro da LC Almeida para ler, você sabe que vai ter um livro leve, que vai aquecer seu coração, que vai ter piadas e conversas hilárias e que não vai se decepcionar. Esse livro não foi diferente, adorei desde o começo até o final.

Anna Eloisa 07/07/2023

Releitura de Orgulho e Preconceito
Eu li tudo em um dia, é bem leve, divertido, fofo e fluído! Eu ainda não sei se amei o fato de ser TÃO parecido com Orgulho e Preconceito ou se me incomodou. Mas foi uma boa leitura!

Jaqueline 06/02/2021

Uma recontagem digna de coração quentinho
A autora tem um jeito delicioso de contar estórias, e essa , em especial, foi excelente.
A cada capítulo, eu ia lembrando dos acontecimentos na obra de Jane Austen e percebendo a ótima maneira que L. C. Almeida encontrou de adapta-los, trazendo a modernidade necessária sem deixar a essência da estória se perder.
Ao longo da leitura pude encontrar algumas falhas na digitação, mas nada que atrapalhasse a compreensão. Foi uma ótima experiência!

Juliana.Magaldi 08/10/2019

Uma linda homenagem
Termino de ler “Primeiras Impressões” de Laura Caroline Almeida completamente apaixonada! Comecei a leitura com as expectativas nas nuvens já que ela é uma das minhas autoras favoritas e ainda assim as expectativas forma superadas! O livro pode ser entendido como uma releitura contemporânea de “Orgulho e Preconceito” da Jane Austen, mas afirmar que e uma homenagem faz muita mais jus a obra.
É incrível ir reconhecendo a família de Lizzie na família de Cecília. Janaína é uma Jane atual e extremamente doce, dona Lina tem os trejeitos da matrona da família, mas altas doses de personalidade contemporânea. Já Henrique, meu Deus... um Mr Darcy presenteado pelo universo! Cecília é arrebatadora como Elizabeth, sua personalidade irônica, workaholic e decidida fez com que eu me apaixonasse por ela instantaneamente.
O livro tem a marca de autora, uma leitura ágil, leve e bem-humorada. As referências que ela faz a cultura pop tornam o livro mais delicioso. O ponto alto das referências foi a comparação das roupas de Dona Lina com as obras de Romero Brito!
Algumas cenas me remeteram diretamente ao livro, outras ao filme, mas outras tantas ficarão para sempre como marcas desse livro. Nunca mais comerei Lichia sem me lembrar de Ceci e Henri, ou melhor, Pomps!

Leticia 25/12/2022

Já pensou em viver um romance com seu crush literário?
Esse livro é um eterno fanservice! Seguindo a proposta, ele traz a lembrança de um livro clássico com um toque de atualidade super divertido, deixa um gostinho de quero mais delicioso.

Geisa Kauana 31/10/2019

O amor existe!!
Esse foi meu primeiro contato com a autora, e gente.. que surpresa boa!!
Uma leitura muito gostosinha e envolvente.

Só quero dizer que me identifiquei muito com a Cecília, a personagem principal. Alguém que ama livros, tenta acreditar no amor, e acaba gostando de alguém que tinha decidido odiar...

-É uma verdade universalmente conhecida que o amor EXISTE.
Sim, ele existe.
E torna a vida muito melhor.-

Lin Nascimento 30/06/2020

Inspirado em Orgulho e Preconceito
Eu amo Orgulho e Preconceito, e essa história é incrível. Todos os acontecimentos são releitura do livro e é perfeito.

SMS 01/03/2022

Releitura de Orgulho e Preconceito
Eu amo o livro Orgulho e Preconceito, e Sr. Darcy é meu crush literário supremo, mas essa adaptação não funcionou pra mim. Há algumas situações que simplesmente não se encaixam nos dias de hoje, tipo: uma pessoa se muda para um prédio, em plena São Paulo e convida todos os moradores pra um jantar? E mais: a linguagem nos diálogos ficaram muito formais e a intenção da mãe casar as filhas ficou forçada.

As melhores partes foram justamente as que não foram adaptadas do livro.

Damasceno14 28/02/2020

Eu leria e amaria qualquer coisa dessa autora. Não foi diferente com esse livro!

Keyth @amorlivrosesurtos 29/02/2024

Ceci e Pomps ?
A Laura arrasou muito nessa releitura moderna de Orgulho e Preconceito, eu amei demais!!!
Só leiam, gente! Uma comédia romântica de qualidade!???

Liliane 10/12/2021

Lovro da autora que menos gostei até agora. Eles são muuuito teimosos, e fixa um pouco cansativo todos os pre conceitos que criam em suas cabeças.

Daiane389 01/11/2020

. "Uma vez, li que a pessoa que a gente menos quer por perto, pode ser exatamente a pessoa que a gente mais precisa..."

1 | 2 | 3 | 4 | 5