Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Aylon 07/03/2022

Preparatório para The Batman
Uma revisão da Origem do Batman que não muda o seu cerne. Os elementos que moldam o herói estão presentes. A estrutura narrativa é interessante, com dois personagens principais sendo desenvolvidos. Frank Miller foi Habilidoso ao estruturar a obra com grandes saltos temporais, porém limitados a um ano.
Um dos melhores quadrinhos que li até agora

Voy4ger 18/06/2022

Como tudo começou
Defintivamente a melhor origem do cavaleiro das trevas, com uma história noir com perspectiva alternando entre o Bruce Wayne e o tenente Gordon, a arte de e cores da hq são memoráveis e Miller entregando uma ótima história.

Gabi 31/03/2023

"Senhoras e Senhores? Vocês comeram bem. Comeram a riqueza de Gotham? seu espírito. O banquete acabou. De hoje em diante? nenhum de vocês estará a salvo"

Rafael Gonçalves 13/03/2023

Excelente início!
Não é à toa que sempre recomendam começar a ler histórias do Batman por esse quadrinho, a edição é caprichada, o texto é ótimo, a arte é linda e ainda possui material extras no final. Vale super a pena!

Vinicius 24/08/2022

Batman na feita da fruta
Batman Ano Um escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzuchelli é uma das melhores histórias em quadrinhos do homem-morcego feitas. É uma obra que todo fã de quadrinhos e do Batman deve ter na sua coleção.

Igor 25/08/2022

"Sem o menor aviso, ele surge estilhaçado a janela do seu estúdio, agora meu. Já vi essa criatura antes, em algum lugar. Ela me aterrorizou quando criança. Sim, pai. Eu me tornarei um morcego."

Ceci 31/08/2022

Batman em seu primeiro ano.
Nesse quadrinho escrito por Frank Miller e ilustrado por David Mazzucchelli acompanhamos o inicio de Bruce Wayne como Batman, além de mostrar a chegada do comissário Gordon a policia de Gotham.

Uma HQ muito boa para quem está começando a ler os quadrinhos do Batman, como eu, já que a história mostra muito bem como a vida do Bruce Wayne mudou ao se tornar o Batman, mostra os seus dilemas e dúvidas, e suas falhas, principalmente em combates. Apesar do gibi ser do Batman, o personagem que mais aparece é Jim Gordon, o novo comissário da policia de Gotham. É o primeiro contato que eu tenho com o personagem, e foi um primeiro contato muito bom. Ele é um personagem muito humano, todos os erros e acertos que ele comete faz sentido com a visão que o autor nos deu dele, com certeza o meu personagem preferido da história. E outra personagem que não é tão relevante quanto os outros, mas eu amei muito é a Selina, ou Mulher Gato. A origem dela também é mostrada, eu fiquei simplesmente apaixonada nessa mulher kkk. E mais uma coisa que eu gostei é como todos os personagens estão interligados de alguma forma, mesmo nem se conhecendo as vezes.

Um quadrinho muito bom, com ilustrações muito boas, que eu amei!

Maria 15/09/2022

O início do morcegão
Eu gosto muito dessa HQ, reli pela 4 vez agora. E sempre é perfeito. Gosto muito dos paralelos entre o Bruce e o Gordon. É ótimo.

Bruno 18/09/2022

Um clássico
Nesse livro podemos ver o começo de toda a história de Batman, a origem de Bruce Wayne e sua trajetória.
Um clássico, não tem nem como descrever em grandes palavras, uma HQ muito bem feita, com quadrinhos muito bem desenhados e com a história bem dissolvida para quadrinhos.
Recomendo muito a leitura, confesso que não sou muito fã de super-heróis, mas a leitura dessa HQ me surpreendeu muito e me fez ter vontade de ler e assistir todos os filmes novamente

stella87 09/10/2022

eu posso ler mil vezes essa história que eu não me canso!
que trabalho! que arte!

uma historinha de batman que marcou o personagem para sempre! não me canso de ler!

Cauzitoz 11/10/2022

A origem definitiva do Homem-Morcego!
Maravilhoso, simplesmente um deleite para fãs veteranos e iniciantes na mitologia do cavaleiro das trevas. Recomendadíssimo para qualquer um que queira uma ótima história de thriller e com um foco bem grande na corrupção da cidade de Gotham, que realmente funciona como um personagem vivo e que tem ações. Facilmente ocupa o pódio de qualquer apaixonado pelo morcego, seja iniciante ou um fã mais antigo!

José Alexandre 27/02/2017

Nasce o morcego!
Uma boa história de origem,sinceramente não achei nada tão espetacular como ouvi dizer,é até bem parada em alguns momentos,mas gostei por mostrar a dificuldade do batman em encarar os desafios rotineiros e o dilema de Gordon,vale a pena!

Naza 10/06/2020

Uma História perfeita
Eu ainda n li o Batman ano zero, mas esse ano um, MDS! Que perfeição! Frank Miller e David Mazzucchelli em um equilíbrio perfeito! Tamanha maestria. Batman ano um trouxe uma pegada mais realístico, com o nosso mundo atual. Nada de super homem, aqui, nós vemos, tanto o tenente Gordon, quanto o Batman, pessoas que sangram.