Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

dandy 14/02/2021

E ele veio ai
Este clássico narra como foi o primeiro ano do cavaleiro das trevas de gotham, batman prometeu e entregou. Um dos primeiros quadrinhos que você precisa ler para ser introduzido ao batverso.

vitoriamariast 17/04/2021

As ilustrações são lindas demais!!
Finalmente li essa HQ e como esperado, a história é muito boa com ilustrações perfeitas.
Eu gosto desse clima que as histórias da DC têm, um clima mais pesado, com críticas à nossa sociedade.

Agora vou ler outras HQs desse universo pra me aprofundar mais ??

duda 03/06/2023

BATMAN!!!
Eu adoro o batman é o meu super-heroi fav!! e esse quadrinho contando a origem dele fez eu me apegar mais ainda ao bruce.

Moisy 25/06/2021

História de origem Perfeita
Muito legal ver os dilemas do bruce e do Gordon, como o gordon tem q conciliar a vida normal com o trabalho, como o bruce tem q lidar com a criminalidade e os dilemas morais, a selina tá meio jogada nessa história mas não incômoda, a reflexão em preto branco pós a história sobre o herói tbm é fantástica.

Bernardo.Zanetti 21/10/2023

O MAIOR
Obra de arte, simplesmente perfeita essa história! Enredo, desenho, cores... absurdo, nao a toa é o melhor e o maior heroi de todos... pretendo reler mais milhares de vezes devido tamanha perfeição...
Ansioso pra ler os proximos, PICA

readsticia 14/08/2021

tinha tentado ler outras duas vezes e nunca terminei, achei bem chato e entediante. hoje, com saudade dos quadrinhos e histórias de heróis, dei outra chance e li em menos de duas horas. apesar do batman não ser um dos meus super-heróis prediletos, gostei bastante, queria mais histórias de origens como essa dos meus favoritos ?

Jennie 04/09/2021

Foi uma leitura inesquecível, não lia uma hq desde os oito anos, e é voltar a ler foi absolutamente indescritível, principalmente com um volume tão maravilhoso.

Nunca entendi muito bem o comissário Gordon, não era um personagem muito marcante para mim antes, mas, aqui, meus conceitos sobre ele foram completamente mudados.

Bruce foi como sempre incrível aqui, porém sinto que ele perdeu um pouco do charme com as aparições de Gordon, que roubaram bastante a cena.

Gostei muito dessa versão da Selina, sendo absurdamente linda, e como sempre uma personagem tão poderosa, confesso que fiquei um pouco chateada porque por alguns momentos imaginei que ela seria aliada de Bruce, levando em conta ele salvando um gato, mas isso não aconteceu. Imagino que seria incrível se acontecesse.

As poucas aparições de Selina e a citação do nome coringa foram o suficiente para eu já ansiar pelos vilões nos próximos volumes, e com suas, menores ainda, aparições Alfred já me conquistou, até porque ele é perfeito.

Estou muito curiosa para ver mais dessa era.

Guilherme 23/10/2021

Minha primeira experiência com HQs achei muito boa recomendo pra quem está começando e quer se aventurar no mundo das HQs. Achei muito interessante o final puxando pro coringa.

Mari 30/11/2021

Batman Top
Excelente publicação, mesmo apesar do material ser de capa cartonada, tem uma ótima qualidade e acabamento.

Além de ser também uma das melhores histórias de origem dos quadrinhos.

Só digo uma coisa, esta é uma das melhores histórias da DC e se você quer uma história de origem do Batman, não perca tempo e compre! Miller is the best.

Gaby.Cuer 15/05/2023

Simples e profunda
Batman Ano Um foi um ótimo começo para mim nas histórias do Batman. Frank Miller consegue trazer um roteiro mais realístico, simples e coloca toda uma complexidade e profundidade nos personagens da sua história. Sabe aproveitar o simples com maestria e não precisa de super vilões ou super eventos para fazer com que o leitor faça sua própria imersão particular na narrativa

Pra quem está começando na DC, essa HQ é ótima e ainda consegue fazer com que vc querida muito mais

Art 01/01/2022

Batman: Ano Um - A transformação de um garoto em um super herói
Batman: Ano um foi uma grata surpresa que tive, comprei a HQ sem nenhuma expectativa e ela se tornou em uma das minhas favoritas de todo o universo DC. A obra é sobre o primeiro ano do Batman, a primeira vez que ele entra em cena até se consolidar como um super herói. Ao mesmo tempo em que a obra relata as aventuras de Bruce, também nos mostra a história de outros 2 personagens: a Selina Kayle se tornando Catwoman e Jim Gordon se adaptando a nova vida de policial no departamento de Gotham. Apesar de serem personagens bastante distintos e quase não interagirem diretamente entre si, todos eles estão interligados na principal narrativa, e a HQ consegue muito bem mostrar 3 diferentes realidades de um universo, mas que estão ligadas entre si.

A coloração das imagens é muito marcante, pois consegue retratar Gotham muito bem e passar um aspecto sombrio sobre a cidade e a história. No final, o autor disse que nunca viu as histórias do homem morcego como algo engraçado ou coisa do tipo, mas aterrorizante e mais sério, portanto, Frank Miller e David Mazzucchelli passaram muito bem essa ideia em sua obra.

No final, temos retratado o processo criativo da obra, incluindo imagens exclusivas e os esboços usados.

A história gerou uma linha sucessório de outras obras do Batman, que tratam essa como a linha de partida do homem morcego, mostrando a sua importância para o universo do herói.

VicHugoSA 23/01/2022

A origem definitiva do Batman!
Ótima história de origem. Incrivelmente densa e cheia de detalhes para uma história relativamente curta. Tenho que reler ela em algum momento, mas a primeira impressão é bem mais que positiva. Um clássico!

rafinha78 31/12/2022

Sou nova no fandom, resolvi primeiro começar pela história do Batman. Nunca tinha lido antes uma hq da DC (normalmente eu só leio mangá) tava com o pé atrás se eu iria gostar desse tipo de leitura e eu simplesmente me apaixonei, a leitura é tão gostosa.
Ano Um, conta o início da história do Batman, se como eu estiver interessado nesse mundo das histórias do Batman, mas não sabe por onde começar recomendo ler esse primeiro

_lendogibi 09/01/2023

MARAVILHOSO! ?
Esse quadrinho é OBRIGATÓRIO pra todo mundo que gosta do batman...
Envolve tudo que conhecemos do universo do morcego, temos o batman, temo uma gotham city incrível, temoa a corrupção na policia.

É incrível, incrível, não tem como descrever.
Apenas leiam.

Voy4ger 18/06/2022

Como tudo começou
Defintivamente a melhor origem do cavaleiro das trevas, com uma história noir com perspectiva alternando entre o Bruce Wayne e o tenente Gordon, a arte de e cores da hq são memoráveis e Miller entregando uma ótima história.