Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota

Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota Meteoro Brasil

Resenhas - Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota

Giovanna 04/03/2020

Quem realmente deveria ler a obra não o fará
Uma provocação, é claro, ao  O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, do idiota que não pode ser nomeado, a obra é uma espécie de desconstrução de 24 teorias da conspiração levantadas e defendidas pelo obscurantismo da politica brasileira atual, grande parte vindo do próprio idiota não nomeado. O livro é bem humorado, irônico e debochado, e tem que ser, pois os temas são pesados e isso faz a leitura mais leve e fluída. O único defeito é que as pessoas a quem o livro mais traria clareza, com certeza, não lerão o livro.

katy.lira.7 17/03/2020

Tão necessário que dá nervoso!
Um livro que nem nas piores distopias imaginadas eu poderia acreditar que seria tão necessário. Se pararmos para notar que nos anos de 1990 estávamos clonando ovelhas e em pleno 2020 temos que passar um tempo explicando que a Terra é redonda e gira em torno do Sol, podemos ter um vislumbre do quão fundo é o poço.
Esse livro tenta ser como uma lanterna em um quarto escuro onde as pessoas não conseguem enxergar onde se apoiar. Pois é! Só tenho a dar parabéns aos autores do livro que sem citar o inominável propagador de mentiras que se passa por pensador, desmonta os argumentos para aqueles que não estão cegos, só no escuro. Como bem diz o livro, para quem quer acreditar que um ex-presidente de uma nação importante é um reptiliano colocado no poder pela KGB, não existem argumentos lógicos que superem sua certeza em seu mundo de faz de conta.
Recomendações são apenas reforços para esta necessária leitura, e como diz a contra-capa (e realmente aconteceu comigo) prepare-se para rir de nervoso.

AL 31/03/2020

Para iluminar-se!

Cleber 22/04/2020

Simplesmente Maravilhoso
Excelente livro que ajuda a desvendar algumas mentiras dessa onda ceticista e a teoria da conspiração que tanto atrapalham a nossa história.
Vale apena ler cada capítulo. Muito bom mesmo.

renatodsp3 20/02/2020

Mais uma boa obra do Meteoro Brasil
Com textos muito bons e de fácil compreensão, este livro de propõe a apresentar e desmentir as teorias conspiratórias que tem ganhado protagonismo na política e sociedade do país desde 2018.

A leitura é muito rápida e os autores fazem questão de apresentar todas as referências de onde as idéias saíram para o leitor que queria ir atrás e se aprofundar.

Acompanho o trabalho do Meteoro Brasil desde 2019 e eles são ótimos nas suas discussões sobre os limites e influência da cultura pop na sociedade e vice-versa. Recomendo que todos conheçam o canal... mas só se vocês quiserem.

Talita 04/05/2020

Me sinto bem menos idiota... Hehehe
Sensacional o trabalho do pessoal do Meteoro, desmentindo teorias de conspiração e ajudando a desenvolver nosso senso crítico.
Recomendo tanto o livro, quanto o canal deles no YouTube. Conteúdo que faz a gente pensar e refletir é sempre bom!

Siliane.Ferrari 13/04/2024

Desmistificando as teorias conspiratórias
Livro didático, explicando o surgimento das teorias conspiratórias e trazendo os contrapontos (seguindo fatos e a ciência) para mostrar o motivo de não fazerem sentido. Gostei muito da leitura, os autores trazem alguns pontos de humor, para tornar a leitura mais tranquila e parecer uma conversa entre amigos. Aquelas conversas em que aprendemos muito. Sério, leia!

Mrs. Brócolis 15/02/2020

Sinopse.
Sabia que enquanto você lê este texto comunistas eurasianos tentam dominar o mundo com a ajuda de organizações metacapitalistas secretas e sacerdotes da Religião Biônica Mundial, criada para exterminar a moral judaico-cristã da face da Terra, que é plana? Não, essa não é a sinopse do próximo filme do James Bond. É uma doutrina tida como filosofia por personalidades importantes da política e da cultura brasileiras. Antes marginalizada, essa ideologia começou a pautar posicionamentos e ações do governo, além de dominar as conversas em jantares de família. Neste livro, você desvendará as 24 principais teorias conspiratórias que estão tomando conta do debate público e de discussões privadas para ajudá-lo a entender a profundidade do buraco civilizatório em que o Brasil se enfiou. Com a mesma clareza e didática dos seus mais de 300 vídeos, que conquistaram mais de 580 mil seguidores no YouTube, o Meteoro Brasil explica a ficção e a realidade por trás de kit gay, marxismo cultural, gramscismo, Lei Rouanet, mudança climática, Paulo Freire, globalismo, vacinas e muito mais!

Vitor Messias 13/05/2020

Excelente livro. Aborda as 24 principais teorias da conspiração que dão base ao governo Bolsonaro e que a sua maioria são propagadas por Olavo de Carvalho

Luiz 31/12/2019

Para sobrevivência
Em tempos tão sombrios um livro desses além de útil - rebatendo ignorância com a mais límpida ciência e argumentação - é uma forma de respirar melhor, de entender que a realidade não se perdeu por completo.

Otavio.Arruda 25/05/2020

Leitura obrigatória
Se, por um acaso tens familiares ou amigos adeptos da pseudociência, este livro é uma indicação de obrigatória! Se não, também!

O livro traz as principais teorias conspiratórias, difundidas pelo Astrólogo e prolixo pseudo-intelectual que mora na Virgínia, de uma forma clara e objetiva, relatando sua origem e transformações ocorridas para absorção por parte da sociedade brasileira.

day 16/01/2020

Perfeito!
Com certeza um dos livros mais necessários para esse momento tão obscuro do nosso país ,onde a ciência,artes e até a saúde tem sido ameaçada ,por teorias da conspiração e mentiras deslavadas.
O livro é simplesmente maravilhoso! Com certeza será um dos melhores livros que li esse ano.

Giovanna 01/06/2020

Uma leitura necessária!
Há tempos venho me perguntando como é que chegamos até aqui. Por que é que as pessoas acreditam em coisas absurdas, como mamadeira erótica? Como foi que elegemos quem hoje nos governa? E esse livro veio justamente dar essas respostas, e muitas outras, como de onde foi que tiraram a história da existência da URSAL, e o porquê que em pleno século XXI ainda temos que debater que não, a Terra não é plana. A escrita é simples, mesmo trazendo dados científicos, e por vezes ácida. Ao fim dos capítulos sempre há a recomendação de outros materiais para assistir, ler ou jogar, uma vez que os próprios autores não têm a pretensão de serem os donos da verdade.

Gabi Voss 13/02/2020

Um livro extremamente necessário para compreender os dias atuais, com uma linguagem acessível e muito fluída.