Sob o Solo

Bianca Pinheiro

Resenhas - Sob o Solo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gustavo Rodrigues 03/07/2022

Não sei se entendi bem o conceito dessa obra. Acho que tudo é meio filosófico demais pra o meu gosto ?

Dry 08/04/2022

" A humanidade fica mais sábia com o tempo soldado!"
Quadrinho filosófico, é basicamente isso.. muitos questionamentos são levantados, o próprio existencialismo... Se até o momento a luta foi do lado certo, o medo da morte.. e as milhares de coisas que podem permear os pensamentos de um homem nesse momento.. e principalmente o quanto a solidão pode transtornar a mente. Triste com o final.. mais não poderia ser de outra forma..

Évely Kynsk 11/06/2020

A gente acredita que desenhos com pessoas palito (como os que desenhamos quando era criança) são superficiais, mas essa não tem nada de superficial. Não colocaria na listas de "super preferidos" mas se um bom livro é aquele que nos faz refletir a vida, então esse é muito bom!

LucasLucena 27/03/2022

Sob o Solo
Quadrinho simples na arte, porém bastante filosófico, gosto dessas obras que não entregam tudo de bandeja, e é nacional.

Dois combatentes, que após um ataque, buscam abrigo em um bunker sob o solo, ao menos é o que tudo indica, porém há muito a interpretar.

Solidão, guerra, memória, propósito são alguns temas que o quadrinho aborda.

fRUNo. 31/05/2022

Tem um rato aqui!
Uma história diferente eu diria e bem interessante por sinal. Porém, sinto que o drama da trama no meio do caminho se tornou algo leve demais. Não que isso seja um problema, acho que vai de gosto pessoal.
Sinto que esperava um pouco mais, não supriu 100% das minhas expectativas. Mas é uma história interessante.

Não diria que recomendo, mas se tiver a oportunidade leia.

Kelly.duarte 06/01/2023

" Caçar um predador é fácil, porque ele não espera ser caçado." "Caçar uma presa, por outro lado, é muito difícil...porque é fugindo que ela sobrevive."

LaAs183 28/06/2021

"Caçar um predador é fácil, porque ele não espera ser caçado. Caçar uma presa, por outro lado, é muito difícil... Porque é fugindo que ela sobrevive."

André Hausmann 01/10/2021

História que nos apresenta um corte no momento de uma guerra, onde dois soldados se refugiam num bunker sendo que um deles está ferido. Sem entrar em detalhes sobre o momento, onde e qual guerra se trata, os autores nos mostram um ambiente intensamente contido no qual afloram situações densas que numa segunda leitura podem fazer referências tanto o momento da guerra como ao que os personagens sentem em seus interiores. Essa é outra jogada interessante acerca do título dessa obra.
Com um desenho minimalista que além de aumentar ainda mais a sensação de claustrofobia da situação, reforça a sensação de fragilidade dos personagens perante a situação. As ilustrações apresentadas ainda nos lembram das situações em que estamos em lugares com pouquíssima luz, onde só possuímos vislumbre de contornos e sombras. E quando em certos pontos algo mais detalhado se apresenta, temos o impacto da importância daquele instante como quando forçamos as vistas para ver melhor.
Na medida que a história caminha para o final, outras questões surgem em relação ao tipo de guerra que realmente se trata na história, seria uma externa com canhões e outros tipos de armas ou seria uma interna, entre conflitos psicológicos?
Aconselho ler e tirar suas próprias conclusões.

Diogo 21/11/2022

Pode virar um filme fácil
Eu gostei bastante da narrativa e dos personagens estarem desenhados de forma bem simples.

Durante a leitura me passou pela cabeça várias vezes que não seria complicado uma adaptação dessa obra para um filme.

Rosy 20/06/2022

Bem louco...
Caraca, esse quadrinho é mto louco. Ele t traz uma melancolia, principalmente pelos traços. Parecem bobos por serem de bonecos palitos, porém tem uma carga emocional bem profunda. Ele mistura um toque de sarcasmo sombrio com reflexão o que t deixa confuso, entretanto bem pensativo sobre questões da vida. Os soldados se questionam se estão do lado certo. Se a guerra faz sentido. Caso morram, se serão lembrados. Nada que nós, meros mortais não em guerra, não pensemos em algum momento da vida. Ele toca em questões importantes como o lado da guerra mesmo, a sua importância no mundo, quem é q vai lembrar de vc, tudo q vc fez na vida e se valeu a pena. Senti uma vibe Clube da luta, quem leu/viu o filme vai entender. Eu adorei, achei bem diferente. Um final semiaberto q eu entendi e curti. Vale demais a leitura.

Smith 16/06/2020

Após um ataque sofrido dois soldados se refugiam em um banker, um deles está ferido mas a reflexão levantada é: eles estão seguros? Paranoias, medo e frustração acompanha a relação entre eles, quanto mais íntima, mais assombrosa.

Nat 17/09/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Estou acostumada a histórias leves da Bianca Pinheiro e essa foi, no mínimo, uma história que me chocou (de forma interessante). Fala de um bunker para o qual um soldado fugiu e passou por alguns momentos (loucura talvez).

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

1 | 2 | 3 | 4 | 5