Jesus, Justiça e Papéis de Gênero

Jesus, Justiça e Papéis de Gênero Kathy Keller

Resenhas - Jesus, Justiça e Papéis de Gênero

Bianca 02/06/2022

Por mais que seja uma leitura curta e rápida, a autora é muito esclarecedora.
Li bem rápido, recomendo para quem se interessa pelo assunto.

Thaina241 12/05/2022

IN-CRÍ-VEL
Uma leitura rápida e profunda. A Kathy Keller escreve de forma clara qual o papel da mulher na igreja. Não dá para falar muito sem dar spoiler, mas se você tem dúvida sobre os papéis de gênero aconselho a leitura.

Palavras Por Págs 10/05/2022

Radical
Como cristã li este livro, e continuo não achando justificativa bíblica para mulheres não entrarem para o ministério eclesiástico das igrejas.
A visão é bem calvinista, radicalmente calvinista (afinal a autora é presbiteriana), visão da qual não compartilho, meio limitada na minha humilde opinião. Entretanto, Katy tem bastante conhecimento e a leitura é proveitosa em muitos outros aspectos, mas o papel da mulher ministerialmente pra mim ela não me convenceu em nada, na verdade só fortalece ainda mais meus argumentos kkkk
Mas valeu.

Maiara.Souza 26/04/2022

Incrível
Nessa obra a autora relata através da certeza que a Bíblia tem a autoridade de ser a Palavra de Deus, sobre as funções do homem e mulher na vida eclesiástica. A autora argumenta com textos bíblicos sobre o assunto, de forma detalhada e rica de informações, para chegar a conclusão que a mulher tem seu lugar de dignidade no Reino.
Na segunda parte do livro, Kathy expõe a partir de suas experiências como esposa de pastor e membra da Igreja presbiteriana, situações em que as mulheres são desprezadas por um equívoco no entendimento bíblico, questão de injustiça.
O tema é denso e nesse curto livro a autora demonstra dominá-lo, tratando de forma objetiva, com empatia e sensibilidade, mas sem deixar de ser bíblica e teológica.

Duda 31/01/2022

Recomendou
O livro pode ser pequeno, mas Kathy Keller dá conta de tratar sobre os três pontos do título nessas poucas páginas e faz isso de uma forma excelente.

Ele é extremamente teológico e contém explicações muito claras. A autora deixa evidente que ela é conhecedora não só do assunto, mas da boa teologia.

Super recomendo!

Juh 27/01/2022

Jesus, Justiça e Papéis de Gênero
Um livro curto, porém muito esclarecedor sobre o papel de cada um. Seja homem ou mulher, somente na justiça de Deus que esses papéis podem se legitimar.

Duda 14/01/2022

Primeira leitura do ano!!
Gostei bastante, nunca tinha lido nenhum livro que fosse só sobre isso e, apesar de ser bem pequeno, achei proveitoso.

Alana 04/01/2022

Pequeno mas mto bom!
Comecei o meu aprofundamento no tema de mulheres na igreja com esse livro e foi mto bom, ela aborda o assunto de maneira absolutamente bíblica, examinando as passagens sobre participação feminina na igreja observando aspectos culturais, históricos e sociais. Estou construindo ainda minha opinião sobre o tema e acho que o livro alcançou o objetivo de me instigar a refletir e meditar sobre papéis de gênero e a soberania de Deus ao nos criar diferentes.

Lari 14/11/2021

Livro essencial para o cristão entender o papel de cada gênero e entender o que a bíblia diz, de fato, sobre a mulher, principalmente nos versículos que são mal compreendidos pela sociedade por uma hermenêutica rasa. Mto bom, fala de forma simples e tem mta referência p aprofundamento no tema.

Duarda 13/10/2021

Esse livro me levou a entender os versículos que antes traziam confusão pra minha mente. Me fez compreender e ver que sou realmente valiosa e que não tenho papeis secundários, a não ser diante de Jesus!

Mulheres, sejam sábias. Não deixem de buscar conhecimento, de estudar e entendam o seu papel.

Isabelle248 11/09/2021

Curto e direto
Livro curto, porém direto e com bons argumentos. Estou buscando aprender mais sobre esse assunto porque ainda tenho algumas dúvidas em relação a isso. Recomendo para quem está começando também.

yaslendo0 15/07/2021

Jesus, justiça e papéis de gênero: mulheres no ministério
Amei, quebrou muitos paradigmas e falácias que muita gente fala por aí, e me vacinou contra muita coisa. O livro é bem pequeno de tamanho mas foi essencial pra mim!
thayanne_jaco 25/07/2021minha estante
Se quiser aprofundar o tema, leia "Porque o ministro deve ser homem" (Douglas Wilson) e Ministério de Mulheres (Glória Furmman e Kathleen Nielson), são os meus preferidos!

yaslendo0 29/07/2021minha estante
Obrigada pelas indicações ?

Najs Lovebook 18/06/2021

Interessante Mas...
Se propondo a responder um questionamento tão profundo sobre não aceitar que mulheres sejam ordenadas pastoras, o livro termina me deixando com ainda mais duvidas e muitas questões importantes que foram deixadas de lado.

Ainda pretendo estudar e pesquisar mais sobre o tema, mas por hora esse livro não conseguiu me convencer de acordo com sua posição nem me pareceu realmente útil.
Palavras Por Págs 10/05/2022minha estante
achei alguém com a mesma opinião! É isso, tbm não me convenceu

Najs Lovebook 01/06/2022minha estante
Senti que ela tava tão irritada das mulheres questionarem isso que parece até que perdeu o raciocínio, ela fala, fala, fala, e no final não fala nada, nada do que ela diz de fato traz uma resposta clara sobre, apenas as suposições dela mesma.

Palavras Por Págs 01/06/2022minha estante
Sim , acho ela até meio cruel nas opiniões. Tem razão, fala, fala e não fala nada no final das contas.

Carla Paraense 20/05/2021

Gostei da forma como a escritora explica o contexto histórico de dois pontos bíblicos no novo testamento. Retirei duas estrelas, pois o pensamento dela não iguala ao meu, então não foi tão proveitoso quanto eu esperava

Isabela 12/05/2021

Objetivo, tira dúvidas e revela beleza ao projeto de Deus
Ótima leitura sobre os papéis de gênero na igreja. Objetivo e profundo na medida certa. Tira dúvidas quanto ao polêmico capítulo de 1 Coríntios 14 e como os dons das mulheres são celebrados e incentivados ao longo da bíblia, enchendo nosso coração de expectativa ao confiar em um Deus digno de toda confiança quando criou os papéis de gênero e decidiu neles revelar mistérios sobre si, e seu relacionamento conosco.

10/10 recommend!!