Jesus, Justiça e Papéis de Gênero

Jesus, Justiça e Papéis de Gênero Kathy Keller

Resenhas - Jesus, Justiça e Papéis de Gênero

Carol 16/04/2021

Kathy Keller escreve de forma concisa e corajosa sobre um dos assuntos mais controversos dentro da Igreja. Ela o faz a partir da Hermenêutica (ciência que visa interpretar e compreender os textos bíblicos) e de experiências pessoais e culturais.
"Mesmo que algumas pessoas queiram evitar o tema, não adianta fugir - a questão ... se tornou tão recorrente, e nem as igrejas evangélicas podem se furtar da discussão."

14/04/2021

Muito bom!
São poucas páginas, mas é bem rico e denso, por isso leia com calma! Me senti bastante confrontada.
A Bíblia não está limitando a mulher, mas Deus está estabelecendo os padrões de homem e mulher segundo o Seu coração. E que padrões melhores que os de um Deus Santo?!
Recomendo muito!

Julya 12/03/2021

Ponto de partida
Ótima introdução acerca do tema, porém acredito que a forma muito direta e concisa da qual a autora se utiliza deixa a leitura um pouco pesada.
Entretanto, o livro é muito proveitoso! Principalmente nos questionamentos sobre justiça e injustiça/visão teológica.

Caro1ina 28/01/2021

O livro é dividido em duas partes, achei um pouco superficial, poderia ter tido mais argumentos.

Viviane.Dias 24/01/2021

Livro excelente para entender um pouco mais a respeito do ministério pastoral feminino em sua perspectiva bíblica.
Os pontos que ele aborda são em função da negativa de que a mulher possa exercer liderança pastoral. Kathy Keller traz à luz da Bíblia suas razões para crer que a mulher não deve ter esse ofício, bem como entender os papéis de gênero sob a perspectiva de Deus revelada nas Escrituras.

Um livreto de rápida leitura, bem embasado, no qual Keller traz uma breve explicação do que é a hermenêutica e sua importância, assim como explora com base exegética o que 1 Coríntios 14.33-38 – o fatídico texto em que Paulo ordena que as mulheres fiquem em silêncio na igreja - não significa e o que realmente significa quando colocado sob a perspectiva de toda a carta escrita pelo apóstolo àquela igreja específica.

Outro ponto que ela aborda muito bem é a questão da obediência e da importância de entendermos que Deus criou os papéis de gênero tanto para nossa proteção emocional, quanto para nosso benefício ao potencializar nossos dons naquilo que Ele nos ordenou fazer.

Ela afirma: Mulheres são encorajadas [por Deus] a serem ativas, participantes verbais da vida da igreja – ensinando, exortando, encorajando e contribuindo de todas as formas, exceto no cargo de presbíteras (ou qualquer outra autoridade legal que haja em uma igreja específica), no qual ensino e doutrina são julgados de acordo com o depósito canônico da verdade, a Escritura.

Será que nós devemos obedecer toda a Escritura ou só aquilo que entendemos caber no nosso tempo? Essa e outras perguntas, a autora responde maravilhosamente ao longo do texto. Então, se você tem dúvidas sobre ministérios e dons femininos, deveria ler esse pequeno livro repleto de conteúdo teológico da melhor qualidade. Super recomendo!

joaoaranha 09/12/2020

Há espaço para todas.
Por uma indicação, o livro “Jesus, justiça e papéis de gênero”, de Kathy Keller, da Thomas Nelson Brasil, chegou em minhas mãos, me causando curiosidade, especialmente pelo tema complexo.
E mesmo que discorde dela em alguns pontos que ela coloque nesse livro, ela entra brilhantemente no ponto da relegação da mulher a locais e posições de inferioridade dentro da igreja, por uma lógica puramente machista. Vale ressaltar que, até nos pontos os quais há discordância, ela consegue apresentar sem ofender ou impôr - o que é raro no meio que fomenta o debate em que entra.
Leitura curta, mas proveitosa. Recomendado.

Lisa Mifarreg 01/11/2020

O livro fala sobre o ministério pastoral feminino em sua perspectiva bíblica.

Elber.Joaquim 26/07/2020

Direto ao ponto!
Por mais que queiramos que essa discussão se alongue, a autora já começa o livro na raiz do problema, vai direto nas passagens chave, nas mais problemáticas e faz uma explanação teológica bem fundamentada.

Em seguida dá o recado, que em outras palavras, podem ser resumidas em: não se trata de uma questão de justiça mas de uma questão de obediência a Deus, o que significa que confiamos em sua palavra e sabemos que sua vontade, por mais que não entendamos, é a melhor.

Luga 23/06/2020

Bom, mas poderia ser melhor...
Kathy apresenta bons argumentos e uma boa direção para a discussão, porém não aprofundou muito seus pensamentos o que conduziu o livro para uma conclusão trivial.

Monique70 02/05/2020

Conciso
Deixou a desejar no sentido do desenvolvimento das ideias. Pelo titulo e sinopse, mesmo sendo um livro pequeno, dava a entender que seria mais bem explorado. Porém, para um contato inicial com o tema é um bom livro.

Alessandra.Goncalv 23/04/2020

Começou bom
Mas esperava uma explanação mais clara da metade para o fim. A primeira parte do livro tem muitas explicações ótimas, só falhou nos esclarecimentos finais.
DaiMenezes7 26/11/2020minha estante
Livro muito bom, porém curtinho, poderia ter sido melhor explanado.

Alana.Nobre 09/03/2020

Complementa o entendimento à luz da Bíblia
O livro consegue explicar de forma bem fundamentada o posicionamento bíblico acerca dos papéis de gênero, porém, o desenvolvimento da discussão requer um estudo prévio dos conceitos da hermenêutica e falta clareza sobre o que de fato é defendido pela autora em algumas situações, talvez na tentativa de ter um posicionamento não muito engessado. O livro tem uma linguagem complexa e é resumido, porém vale a pena lê-lo, desde que a leitura seja complementada posteriormente com outras bibliografias sobre o tema.