Os Últimos Jovens Da Terra

Os Últimos Jovens Da Terra Max Brallier

Resenhas -

Hellen.Lily 21/06/2023

Sou o ?tipo um? de pessoas
História infantojuvenil muuuito levinha com narração participante em primeira pessoa. Entregou o que prometeu e me deixou curiosa sobre o passado e futuro. O livro falou pouco e talvez essa seja a intenção já que existe uma sequência (descobri a pouco)

Que gostoso ler livrinhos leves assim. Amei tudo e tenho algumas teorias sobre os monstros, principalmente pq existe o Rover que tem vibe de cachorro, aquele monstro ave que tem vibe de (adivinha?) e o blargh que tem vibe de leão/caçador. Talvez o vírus atinge alguns animais. Será?

Alessandra755 25/06/2022

Legal!
Não esperava muita coisa, pois é um livro infantil. Mas ele é bem legal, por mais que não se aprofunde, a vida de Jack antes do apocalipse era bem triste, então é fofo ver ele fazendo amigos, tendo uma família e uma casa, são todos tão fofos!!!

Bruna 19/11/2023

Eu já amava mesmo
Antes de ler esse livro eu já era muito fã da série e o livro só fez eu gostar mais desse universo quero chegar logo no livro que não foi adaptado

Carol 14/04/2023

Achei muito bom, uma leitura leve e rápida, o Jack é muito engraçado e ao decorrer do livro a gente vai torcendo pra ele encontrar o amigo, a June e claro completar as missões kkkkkk

Anna.Madelyne 02/03/2023

É um livro pra o público infanto-juvenil, achei interessante a história, mais pra mim foi um pouco cansativo.

Maryana 02/03/2023

A
Bom, achei normal, razoável, infantil mas fofo kkkkk adorei o Jack e todos os personagens bem fofo msm

Suzane | @memoriasdeumaleitora 19/05/2020

❝ɴᴀᴏ. sᴏᴜ. ᴜᴍᴀ. ᴅᴏɴᴢᴇʟᴀ ᴇᴍ ᴘᴇʀɪɢᴏ.❞
Jack Sullivano é órfão e está sempre indo de família em família sem conhecer o real significado de lar. Até que o apocalipse acontece e mundo é invadido por monstros e zumbis. A família de Jack o abandonou, seu melhor amigo sumiu e ele está novamente sozinho tentando sobreviver.
⠀⠀⠀⠀
Sua meta é encontrar seu melhor amigo e resgatar June Del Toro, a sua crush do colégio, que ele tem CERTEZA que está correndo perigo. Entre monstros, Zumbis e um fim do mundo, Jack e seus amigos lutam pela sobrevivência em uma história gostosa de ler e muito divertida.
⠀⠀⠀⠀
Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix, e que aliás é igualzinha. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Perfeito para se ler entre histórias mais densas e juntar a criançada que está tocando o terror em casa nessa quarentena.
⠀⠀⠀⠀
Vocês curtem livros desse gênero? Eu acho uma excelente forma de introduzir a leitura na criançada! Super indico.

site: https://www.instagram.com/p/CAX-C9XHQke/

Jhoy9 21/07/2023

Perfeito
Estou incentivando minha filha de 11 anos a ler, esse livro é ótimo ela leu e eu li hoje para compartilhar nossos comentários sobre o livro.
Meu sentimentos é ... ternura. 💕💖

Sophia541 26/02/2023

Ótimo.
Eu achei o livro super divertido e foi muito bom,a história foi muito intrigante e cheia de mistério eu estou muito animada para ler os outros livros da coleção dos Últimos Jovens da Terra.

Evelin_ 20/08/2023

Esse livro estava em promoção na amazon, e como já havia assistido a série e tinha gostado, comprei.
É um bom livro para passar o tempo.

YuriAmu 24/01/2021

Excelente!!!
Um livro mais infantil, com uma história de aventura que vai se desdobrando em quatro livros (por enquanto), que não enjoam. Recomendo a leitura!

Ana_nda 12/06/2023

Rápido, divertido e legal. Já assisti metade do desenho e também gostei. Descobri que são 6 livros e mais um.

ELB 31/08/2021

Esse livro é o primeiro lançamento do novo selo da Faro Editorial - Milk+Shakespeare - que será voltado para jovens e cultura pop em geral.

Os últimos jovens da Terra - 4 contra o Apocalipse também é o primeiro livro de uma série de 5 histórias envolvendo nosso personagem principal e a série ganhou também uma adaptação da Netflix envolvendo o enredo do primeiro livro.

Logo de cara, somos apresentadas a Jack Sullivan, que vive na sua casa da árvore em Wakefield, 42 dias após o Apocalipse dos Monstros. Sem nenhum humano por perto, já que sua família adotiva se mandou, largando o garoto para trás, ele tenta arrumar o Walkie para falar com o seu melhor amigo Quint Baker, e para isso, ele precisa ir buscar uma peça. É nessa simples ida a loja que realmente conhecemos o mundo de Jack, quando ele nos apresenta o primeiro monstro da história.

Assim que Jack consegue se livrar do monstro, ele consegue contato com o amigo, e assim o busca em sua casa, para se refugiarem na fortaleza da casa na árvore. Nessa pequena viagem, eles encontram mais uma criança que acaba por ser Dirk Savage, o garoto que fazia bulling em todos. Mas nosso quarteto não está completo ainda, falta Jane, que é o crush do Jack, e ele tem certeza que ela ainda está na cidade.

Então agora, a próxima aventura é salvar a mocinha... que talvez não precise ser salva afinal.

"— Espera ai, Jack... você, hã, por acaso está se divertindo durante o fim do mundo?
— Bom, eu... olha só, sim, é terrível — respondo bem sério agora. — Mas não vou simplesmente desistir. Sim, alguns dias são muito assustadores, e às vezes as coisas são absurdamente tristes, mas estou realmente me esforçando muito, muito mesmo, para continuar."

Eu estou apaixonada por esses livros que misturam texto com ilustração, é simplesmente mágico, você está lendo o texto e imaginando a cena na sua cabeça, e vira a folha e pah.... está a ilustração ali com todos os detalhes possíveis.

Eu amei a escrita do Max, o livro é muito gostoso de ler, é uma mistura de aventura com cenas engraçadas e nerds. E não tem como não se reconhecer um pouco no Jack, ele solta umas referências que me fez gargalhar alto em alguns momentos.

Todas as ilustrações são maravilhosas, pena que são em preto em branco, mas mesmo assim eu fiquei deslumbrada com o Douglas Holgate e já sou uma fã e quero tudo que ele fizer. O trabalho do Douglas junto com a escrita da Max transformam esse livro em uma história sobre quatro adolescentes que sobreviveram ao apocalipse e agora se divertem combatendo monstros.

Apesar de termos o Jack como principal, os outros três personagens não deixam a desejar, cada um deles tem sua personalidade e sua maneira de agir e pensar. Outro ponto aqui é a diversidade de crianças, mesmo que possa ser um pouco clichê, mostra muito bem que pode existir amizade quando se tem respeito, e vários outros temas que sutilmente são abordado ao longo do livro.

Acho que essa série cai bem para a faixa etária de leitores que leem diário do banana, porque tem a mesma pegada de aventura e ação. Mas claro, que pode ser lido por qualquer idade, assim como eu li. Acho que uma faixa dos 8-15 anos talvez, estou frisando isso, porque semana passada Lala precisava dar um livro para os irmãos e estava difícil achar livros nessa faixa.

Eu não conhecia as obras do Max, mas vi que tem outra série dele aqui no Brasil, Salsichas Galácticas publicadas pela sextante, e eu já estou de olho nesses livros e mais para frente trago resenhas para vocês.

Antes de finalizar, eu disse lá em cima que tem a adaptação na Netflix, um filme sobre o primeiro livro, com uma hora de duração e traz exatamente a mesma ilustração de dentro do livro. Vale a pena dar uma conferida!

Atlasantos 25/01/2023

Um clássico infantil pós apocalíptico
Um clássico não tem erro, né? A não ser que o protagonista seja insuportável igual o desse livro.
Rover é o único personagem bom e ele é um cachorro-monstro.
Lumuzetã 25/01/2023minha estante
Poxa vida

comunistinha 11/05/2023

Legal
Achei bem divertidinho e interessante. não é um the walking dead mas entrega o que promete. os desenhos são lindos e com certeza é a melhor parte.