Mindfulness

Mindfulness Harvard Business Review




Resenhas -


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Renato 13/02/2024

Daqueles livros rápidos, que tem um forte ensinamento. Como gosto muito do tema, sou suspeito, mas valeu cada segundo lido. Mas uma excelente leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ggarro 29/12/2023

Rápido e eficaz
Muito bom, objetivo é direto faz o papel de abordar mindfulness de vários pontos de vista e embasa-lo
comentários(0)comente



Cauasg 13/08/2022

Simples e informativo
Este livro aborda o tema mindfulness, o que não tem nada a ver com ser zen (paz e amor), tendo uma linguagem simples, a leitura é rápida e muito informativa, mostrando a utilidade dessa prática no mundo dos negócios e até na vida pessoal (mesmo que este não seja o foco). Além de mostrar os benefícios, também são mostrados os malefícios que o excesso de mindfulness e o uso deste para apenas aceitar a realidade, para não tendo que lidar com ela, podem trazer.
Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anabe 23/02/2022

mindfulness
Livro rápido e fácil de ler, ensina sobre a prática de mindfulness, abordando situações reais e as vantagens e desvantagens da prática.
Recomendo a todos que desejam ter mais foco, disposição e inteligência emocional em sua vida.
comentários(0)comente



joaoaranha 30/10/2021

Boa reflexão sobre o tema
Mindfullness é um tema que tem me chamado a atenção nos últimos tempos. E ler essa coletânea de textos sobre o tema, publicado pela HBR Press, me trouxe uma reflexão bem interessante sobre o tema, no âmbito organizacional, com as qualidades e ameaças que essa prática pode acarretar - podendo expandir essa discussão até para fora do ambiente empresarial.

Aos que tem curiosidade sobre o tema, recomendado.
comentários(0)comente



Marina149 21/09/2021

Meio a meio
O livro é uma ótima opção pra quem está conhecendo o mundo do mindfulness e quer saber porque ele é tão importante e como que ele age em nós. Também tem várias dicas práticas de como trazer a meditação para o dia-a-dia. Porém senti um pouco de falta do mindfulness simplesmente pelo bem-estar, e não somente no contexto empresarial e do sucesso.
comentários(0)comente



Barbi.Lopes 24/06/2021

Simples e direto
Com uma série de artigos sobre mindfulness e o ambiente de trabalho, este livro se faz um guia necessário para adequarmos as demandas rotineiras desse ambiente com a prática da atenção plena. Leitura rápida, e prazerosa.
comentários(0)comente



Gustavo.Garcia 24/05/2021

Atenção plena
O livro é bem completo e direto ao ponto com alguns exercícios práticos que já fui colocando em prática durante a leitura.
Ele é muito direto ao falar em quais casos é de grande benefício usar os exercícios de atenção plena, e quando não usar.
Não acredito que a leitura por si só vai fazer você virar um expert em atenção.
Mas a leitura junto com a prática vão fazer você ter grandes ganhos.
comentários(0)comente



Isa Laviola 10/05/2021

Pontos de vista
Mais do que ensinar sobre o que é Mindfulness e como praticá-lo, o livro trás diversas pesquisas e opiniões sobre o assunto.
Com o ponto de vista de diversos pesquisadores e especialistas o Mindfulness é apresentado por diversas facetas.
Os dados são muito úteis, e por mais que sejam pesquisas científicas a escrita do livro é bem simples e acessível, com diversos exemplos ilustrativos.
O melhor é que já me sinto definitivamente instruída a realizar minhas práticas de Mindfulness de maneira saudável e eficaz!
comentários(0)comente



Paulo Morais Coach 07/03/2021

Esclarecedor
Muito rápida e objetiva esta leitura. Explica de forma clara o Mindfulness. Com exemplos e relatos de alguns profissionais. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karoline.Barbosa 31/12/2020

Trecho Preferido
"Pode parecer brega, mas acredito totalmente nisto: a vida consiste apenas em momentos, nada mais do que isso. Assim, se você der importância ao momento, tudo vai importar. Você pode ser atenta ou não. Pode ganhar, pode perder. O pior caso é ser desatenta e perder. Assim, quando estiver fazendo qualquer coisa, tenha atenção plena, perceba coisas novas, faça com que sejam significativas para você, e assim irá prosperar" (p. 50)
comentários(0)comente



Emanuela 30/12/2020

A busca pela atenção plena nunca foi tão importante, não apenas para o trabalho, mas para o cotidiano de todos nós, vivendo num mundo cheio de estímulos. O livro consegue trazer algumas informações iniciais sobre o método e algumas dicas. Certamente um ótimo início para quem tem interesse pelo tema.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR