Mindfulness

Mindfulness Harvard Business Review

Resenhas -

Renato 13/02/2024

Daqueles livros rápidos, que tem um forte ensinamento. Como gosto muito do tema, sou suspeito, mas valeu cada segundo lido. Mas uma excelente leitura!

Ggarro 29/12/2023

Rápido e eficaz
Muito bom, objetivo é direto faz o papel de abordar mindfulness de vários pontos de vista e embasa-lo

Cauasg 13/08/2022

Simples e informativo
Este livro aborda o tema mindfulness, o que não tem nada a ver com ser zen (paz e amor), tendo uma linguagem simples, a leitura é rápida e muito informativa, mostrando a utilidade dessa prática no mundo dos negócios e até na vida pessoal (mesmo que este não seja o foco). Além de mostrar os benefícios, também são mostrados os malefícios que o excesso de mindfulness e o uso deste para apenas aceitar a realidade, para não tendo que lidar com ela, podem trazer.
Recomendo!

Anabe 23/02/2022

mindfulness
Livro rápido e fácil de ler, ensina sobre a prática de mindfulness, abordando situações reais e as vantagens e desvantagens da prática.
Recomendo a todos que desejam ter mais foco, disposição e inteligência emocional em sua vida.

joaoaranha 30/10/2021

Boa reflexão sobre o tema
Mindfullness é um tema que tem me chamado a atenção nos últimos tempos. E ler essa coletânea de textos sobre o tema, publicado pela HBR Press, me trouxe uma reflexão bem interessante sobre o tema, no âmbito organizacional, com as qualidades e ameaças que essa prática pode acarretar - podendo expandir essa discussão até para fora do ambiente empresarial.

Aos que tem curiosidade sobre o tema, recomendado.

Marina149 21/09/2021

Meio a meio
O livro é uma ótima opção pra quem está conhecendo o mundo do mindfulness e quer saber porque ele é tão importante e como que ele age em nós. Também tem várias dicas práticas de como trazer a meditação para o dia-a-dia. Porém senti um pouco de falta do mindfulness simplesmente pelo bem-estar, e não somente no contexto empresarial e do sucesso.

Barbi.Lopes 24/06/2021

Simples e direto
Com uma série de artigos sobre mindfulness e o ambiente de trabalho, este livro se faz um guia necessário para adequarmos as demandas rotineiras desse ambiente com a prática da atenção plena. Leitura rápida, e prazerosa.

Gustavo.Garcia 24/05/2021

Atenção plena
O livro é bem completo e direto ao ponto com alguns exercícios práticos que já fui colocando em prática durante a leitura.
Ele é muito direto ao falar em quais casos é de grande benefício usar os exercícios de atenção plena, e quando não usar.
Não acredito que a leitura por si só vai fazer você virar um expert em atenção.
Mas a leitura junto com a prática vão fazer você ter grandes ganhos.

Isa Laviola 10/05/2021

Pontos de vista
Mais do que ensinar sobre o que é Mindfulness e como praticá-lo, o livro trás diversas pesquisas e opiniões sobre o assunto.
Com o ponto de vista de diversos pesquisadores e especialistas o Mindfulness é apresentado por diversas facetas.
Os dados são muito úteis, e por mais que sejam pesquisas científicas a escrita do livro é bem simples e acessível, com diversos exemplos ilustrativos.
O melhor é que já me sinto definitivamente instruída a realizar minhas práticas de Mindfulness de maneira saudável e eficaz!

Paulo Morais Coach 07/03/2021

Esclarecedor
Muito rápida e objetiva esta leitura. Explica de forma clara o Mindfulness. Com exemplos e relatos de alguns profissionais. Recomendo a leitura.

Karoline.Barbosa 31/12/2020

Trecho Preferido
"Pode parecer brega, mas acredito totalmente nisto: a vida consiste apenas em momentos, nada mais do que isso. Assim, se você der importância ao momento, tudo vai importar. Você pode ser atenta ou não. Pode ganhar, pode perder. O pior caso é ser desatenta e perder. Assim, quando estiver fazendo qualquer coisa, tenha atenção plena, perceba coisas novas, faça com que sejam significativas para você, e assim irá prosperar" (p. 50)

Emanuela 30/12/2020

A busca pela atenção plena nunca foi tão importante, não apenas para o trabalho, mas para o cotidiano de todos nós, vivendo num mundo cheio de estímulos. O livro consegue trazer algumas informações iniciais sobre o método e algumas dicas. Certamente um ótimo início para quem tem interesse pelo tema.