Primeiro Amor (eBook)

Primeiro Amor (eBook) Ivan Turguêniev

Resenhas - Primeiro Amor

Kaylan3 09/01/2024

Primeiro Amor - Janeiro
"Todas as minhas flores foram arrancadas de uma só vez e jaziam à minha volta, espalhadas e pisoteadas."

Primeira leitura de 2024 e foi uma boa experiência.
Leitura de fácil compreensão, recomendo.

patrick_emmerick 09/01/2024

"Primeiro amor", é para quem já se viu entregue aos ardis, aos perigos e as delícias da paixão. Principalmente, as da juventude.

Jpmalcher 08/01/2024

"Talvez todo o segredo de seu encanto consista não na possibilidade de fazer tudo, mas na possibilidade de pensar que você fará tudo."

Samylle 07/01/2024

É, né
"O importante é viver normalmente e não se entregar às paixões. Do contrário, qual a vantagem? Para onde quer que a onda leve, é sempre ruim; mesmo sobre uma pedra, o homem deve apoiar-se nos próprios pés."

Thathithas 04/01/2024

Leve e surpreendente
Uma excelente opção para quem nunca a leu um russo. Com escrita agradável, história gostosa, com reflexões interessantes.

grc.cvj 31/12/2023

Magnífico
Esse foi o primeiro livro de literatura russa que eu li e eu simplesmente amei. A forma que foi abordada a paixão adolescente é simplesmente magnífica. O livro é bem pequeno mas traz uma grande gama de emoções

Luiza 31/12/2023

"Juventude! Você parece não ligar para nada, parece possuir todos os tesouros do universo, até a tristeza lhe traz contentamento, até o desgosto lhe cai bem, você é confiante e ousada, você diz: Só eu vivo ?cuidado! Mas também para você os dias correm e somem, sem conta e sem deixar vestígio, e tudo em você desaparece, como a cera sob o sol, como a neve?E talvez todo o segredo de seu encanto consista não na possibilidade de fazer tudo, mas na possibilidade de pensar que você fará tudo"

Renatav 31/12/2023

Primeiro livro que li do autor. Livro pequenininho, leitura rápida, mas dá pra sentir a emoção do protagonista. Gostei e recomendo.

Liss 29/12/2023

The other woman....august.....
amor e decepção!!
estar apaixonada pode ser lindo, mas é agoniante tb
eu sou emocionada igual o vladimir
AMO ambientação bucólica
o plot era meio previsível, ainda sim me pegou, gostei

"ah, os sentimentos meigos, as melodias suaves, a bondade e a serenidade de uma alma comovida, o contentamento que se dissolve em contato com as primeiras ternunas do amor...
onde estão? onde estão?"

"sou coquete, não tenho coração, minha natureza é teatral" ???

"é isso que a poesia tem de belo: nos fala daquilo que não existe e não só acaba sendo melhor do que aquilo que existe como também se parece até mais com a verdade... não amar é impossível... e mesmo se quisesse, seria impossível!"

Pedro.Antonello 27/12/2023

Bem bom até, história interessante e um plot até que bem surpreendente no meio mas achei mt curto, queria mais

alisson 26/12/2023

Muito legal a forma que a juventude e a paixão são comentados e representados nessa história, legal demais acompanhar esse jovem protagonista nesse primeiro amor

Maria12173 24/12/2023

A representação de livros como forma de arte
O autor pinta a história como um quadro: a escrita é visual e estimulante. É pura arte e te envolve do início ao fim.
Um jogo de impactos, clichês e reflexões que circundam da juventude a maturidade do personagem principal. Os personagens brincam com o querer e o entendimento do leitor. Esse, acaba se vendo na posição do narrador: nada sabe ou entende.
Fiquei incomodada e, ao mesmo tempo, satisfeita com o desenrolar da história. Um misto de emoções, sem dúvida.
Foi o meu primeiro contato com a literatura russa e eu estou entusiasmada com as minhas próximas leituras nesse mundo.