O Golpe

O Golpe Christopher Reich

Resenhas - O Golpe

1 | 2 | 3 | 4

Sr. Campelo 28/03/2024

Demorei tanto a ler o livro, cinco a dez páginas por dia, que ficou uma sensação estranha a respeito da história. Não sei se realmente foi tão bom ou se fui atrapalhado por tamanha demora. Mas posso dizer que curti bastante a leitura.

Karina 22/01/2024

Um filme de ação clichê
Me decepcionei demais com esse livro. A história é muito batida, ele todo é feito de clichês. Parece mais um filme ruim de ação da sessão da tarde que um livro. Tem alguns acontecimento sem lógica nenhuma; um romance meia-boca que não convence em nada; vários personagens desnecessários que só se amontoam com os acontecimentos que não precisavam estar ali. É bem escrito, mas a leitura é arrastada e só começa a te prender já no fim.

Fabio.Barbosa 21/01/2024

Esse acabou me surpreendendo, ganhei de presente, aí acabei pensando ? já que está aqui bora ne, acabei achando muito bom
Flávia Menezes 21/01/2024minha estante
Ganhar um livro já é ótimo. Mas ganhar um livro e gostar? é melhor ainda! ?

Fabio.Barbosa 25/01/2024minha estante
Simmmm ahahahaha comecei o ano com dedo podre ahahahaha mas esse aí já me deu um ânimo

Lucas.Lima 20/01/2024

A Aventura Geopolítica
Com o contexto de uma ameaça ao ocidente, uma carta ameaçadora é roubada, todos estão atrás da carta. Envolvendo aspectos de investigação, caçada e política internacional, "O Golpe" nos deixa intrigados o livro inteiro com o conteúdo da carta e quem conseguirá ficar com a carta.

Gveen 15/12/2023

Comecei esse livro achando que seria o máximo, mas me decepcionei um pouco, talvez pela escrita que foi um pouco arrastada, mas é um bom livro

Fanfinc_sf.devorador_de_livros 12/12/2023

Simon Riske é um espião industrial freelance que, apesar da profissão, consegue ter uma vida relativamente tranquila evitando trabalhos arriscados e sujos e fazendo bicos para bancos, companhias de seguros e o serviço secreto britânico.

Até que o gângster Tino Coluzzi leva a cabo o assalto mais audacioso da história de Paris: o roubo de milhões, em dinheiro vivo, de um príncipe saudita ? além de uma carta secreta tão explosiva que pode derrubar governos, redefinir alianças e alterar o equilíbrio de poder no mundo ocidental.

Riske é então contratado pelo governo americano para recuperar o documento, e para isso terá que acertar as contas com um antigo aliado.

No passado, ele e Coluzzi trabalharam juntos, mas a relação criminosa terminou com Riske na prisão. Agora, anos depois, os dois se enfrentam, seguidos de perto por um perigoso policial parisiense, por uma femme fatale russa e o chefe desequilibrado dela ? e talvez até pela CIA

Mariana.Vanzeli 07/09/2023

Ação pura
Esse livro eu só comprei ele pela capa e sinopse. Prometeu nada e entregou ação, roubo, sacarmos, deboche, profissionalismo dos personagens, eu adorei ler esse livro.
O plost Twist aqui é perfeito, do começo ao fim. Simon é um espião foda demais, além de entender de carros como ninguém, ele tem um pouco da personalidade do Patrick Jane ( da série O mentalista) e aí eu amarrei ainda mais.
Esse livro é ação pura, e lembra bastante Jason Bourne pela trama.

Isra 31/08/2023

Comprei porque queria ler algo diferente do que estou acostumada e também porque estava 15 reais kkkkkkk
Foi o primeiro livro que comprei sem me prender muito em verificar a sinopse, só sabia que era algo relacionado a roubos e espionagem mas gostei bastante da leitura, apesar dos cliches.
Gostei bastante da historia do Simon, dos momentos de ação e do final do livro.

Edu021 06/07/2023

O Golpe
Uma história que te prende mesmo não trazendo assim muita novidade. Foi o meu primeiro contato com o autor e gostei bastante do ritmo frenético, você praticamente não fica parado.

Bianca939 09/05/2023

Achei um livro bom, gostei da história do Simon e dos momentos de ação. Fora isso achei algumas partes um pouco confusas e muito extensas, me dava um pouco de preguiça de ler as vezes. Gostei do final, mas achei que algumas coisas ainda ficaram meio confusas, pelo menos pra mim.

David 20/03/2023

Uma boa surpresa
Peguei esse livro por que estava querendo ler algo diferente e vi que se tratava de livro sobre roubos e agentes secretos... Só isso, nunca vi ninguém falando sobre ele.
No final eu tive uma boa surpresa, o livro é muito bem escrito com bem divertida e com uma boa dosagem de plot twists.
Os personagens também são muito bem trabalhados, suas histórias passadas são bem contadas. O autor conseguiu criar vilões detestáveis e anti-heróis inteligentes.
O final também é muito bom, adorei a conclusão dos personagem.

Danilo224 01/03/2023

Espionagem a moda GTA
Quando comprei esse livro, foi sobre circunstâncias bastante curiosas: Estava nos fundos de uma (falecida) americanas comprando doces quando Derrepente me deparo com o produto. Estava custando $10,00, li a sinopse e resolvi comprar. "Porquê não" eu pensei.

confesso que não tenho muitos comentários para fazer. A história é fluída e direta, possuí alguns engasgos no meio. Mas de modo geral, consegue manter o ritmo. Os personagens carismáticos ajudam bastante isso, variando entre o clima leve e alta tensão.

Comentei sobre GTA pois em diversos pontos, a história me lembrou bastante as narrativas da rockstar games. O clima informal do livro também influência muito isso.

O golpe é um livro com uma aventura bem definida e personagens carismáticos. Não é o melhor livro que já li dentro do gênero, mas caso você o compre na mesma situação do que eu. Talvez seja uma opção de lazer interessante.

Franklyn.Jeferson 28/02/2023

Fiquei felizmente surpreso com a qualidade da narrativa. O grande número de narradores para uma história que acontece em 3 dias torna mais interessante todo enredo! Recomendo!

elô 15/01/2023

No início achei confuso, mas a historia vai fazendo sentido ao decorrer do livro. Simon Riske é simplesmente o melhor espião literário que eu já vi. Tino Coluzzi tem suas qualidades, mas ninguém supera o Simon. Foi muito bom ver a evolução e a maturidade da Nikki durante a história.
Poderiam ter mais explicações quando mencionam os fatos históricos, porque não são todos que sabem o que aconteceu.

1 | 2 | 3 | 4