Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

michela.calderaro 06/07/2020

Amei odiar
Esse livro foi um turbilhão de emoções. Amei como fui capaz de sentir tudo isso.

bruna.diska 16/12/2020

Uma escada para o céu
Foi um livro bem complicado de finalizar, quase desisti. Não que a história seja ruim, tanto é que a maioria das opiniões sobre ele são bem positivas. Mas a verdade é que eu não me identifiquei com a trama em si, e muito menos com o personagem Maurice e sua personalidade e índole questionável. Desde o início o livro não me prendeu, pra mim, foi uma leitura maçante, que só despertou meu interesse na última parte, quando começa enfim o desfecho final de Maurice, com certeza associo isso ao “ranço” desse personagem, que é cruel e invejoso. Entendo que essa talvez tenha sido a proposta do livro, trazer uma historia com um personagem principal diferente, mais cruel que esta disposto a tudo para conseguir o quer, e não se pode negar que cumpriu muito bem esse papel, a trama e os personagens são bem construídos, e a escrita do autor, excelente.

site: https://www.instagram.com/bru.leituras/?hl=pt-br

Claudiapnm 22/03/2020

Muito bom. A gente se envolve tanto com a narrativa que morre de raiva do protagonista. Às vezes eu ficava com raiva e me perguntavam o que era e eu tinha que dizer que era só raiva do Maurice. Mas a história é incrivelmente bem escrita. Maravilhoso.

Andressa.Moura 22/03/2020

Um livro que me surpreendeu. Narrativa gostosa e fluída. Personagem central odioso. E nem tendo o que merece no final, o mesmo continua inescrupuloso.

Um café por página 03/03/2021

Amei odiar!!
Caaaara! Amei demais! John Boyne está cada vez mais virando um escritor favorito! Esse livro me fez ter certeza que quero ler tudo dele!
Mas o que falar sobre "Uma escada para o céu"? Trouxe um dos personagens que mais amei odiar na vida!! Coisa que eu nem sabia que poderia gostar num livro! Tem história, tem romance, tem crime... AMEI AMEI AMEI!! Só leiam!!

Simone 18/04/2021

Augustine, um cientista brilhante que dedicou toda a sua vida às estrelas. Isolado na beleza gélida de uma base de pesquisa no Ártico, ele observa o universo à procura das origens do próprio tempo. Exceto por Iris, uma criança que foi deixada para trás quando os outros pesquisadores partiram, Augie está sozinho, especialmente depois que as ondas de rádio pararam de chegar. Já Sullivan é uma especialista em comunicações que deixou sua família para trás para embarcar no Aether. Depois de ir até Júpiter, a missão está finalmente voltando para a Terra. Porém, quando todas as comunicações param de chegar, ela se pergunta o que os aguarda neste retorno.

Caio_Rafael 06/05/2021

Em busca da fama
Até onde você iria para alcançar um objetivo pessoal? Quais atitudes seriam tomadas para que você conseguisse todo o sucesso que almeja? Essas são questões recorrentes que o leitor faz a cada página do livro "Uma Escada Para O Céu" de John Boyne.

Esse foi meu primeiro contato com o autor John Boyne, famoso pelo livro O Menino do Pijama Listrado, que ganhou adaptação para os cinemas com o mesmo nome, trazendo diversos novos fãs para o autor.
Em "Uma Escada Para O Céu", o autor retrata o mercado literário e até onde alguém que quer muito fazer sucesso consegue ir para conseguir o que quer. Divido em três partes com dois interlúdios excelentes, a obra de John Boyne consegue prender o leitor de uma maneira extraordinária, nos deixando curiosos pelos próximos passos de cada personagem, ao mesmo tempo nos deixando intrigados e de certa forma surpresos com as atitudes tomadas por um deles, com certeza você vai gostar de alguns deles durante a trama, mas pode apostar que você vai odiar (E MUITO) outros.

"Uma Escada Para O Céu" é um livro simplesmente sensacional. A escrita de Boyne flui muito, fazendo com que o leitor não queira para de ler até que chegue até a última página. A forma com é escrito e incrível, pois cada parte é apresentada através de uma perspectiva, o que deixa a trama mais interessante, pois podemos ver como certas atitudes do protagonista atingem os outros ao seu redor. Por fim, a última parte consegue surpreender com uma pequena reviravolta, que provavelmente vai deixar o leitor que acompanhou toda a jornada do protagonista Maurice até ali muito satisfeito. Com certeza, "Uma Escada Para O Céu" é uma ótima escolha do autor, muito bem escrito com uma trama excelente, que mostra muitas questões muito importantes que ainda estão a nossa volta, principalmente no meio artístico.

Thay.Neves 05/04/2020

No começo achei que a narrativa iria tomar um rumo de romance, com o foco em dois personagens apenas, mas algumas paginas depois percebi que a história iria se desenrolar de outra forma, com um personagem principal (Maurice) e sem romance. O modo como o livro é dividido é perfeito e ajuda a complementar a narrativa, é uma forma do livro dizer: "Parabéns, você viu todos os lados de Maurice!"
O livro traz questões acerca do bem e do mau; Qual a linha entre eles? Quando sabemos que cruzamos essa linha? O que fortaleze a narrativa é que o personagem principal tem um senso de certo e errado deturpado.

aline.gtavares 10/04/2020

Um livro que surpreende
O personagem principal, Maurice Swift, é um vigarista de primeiro. Sabe convencer a todos que necessita, e que sabeque pode usufruir de algo da pessoa.
Sem qqr escrúpulos, muito bonito e charmoso, não poupa esforços para se tornar um escritor famoso.
Um bom livro, gostei muito do final, não poderia ter sido outro.

Thaina.Gonçalves 11/04/2020

Esperava mais
Leitura difícil e muitas vezes arrastada, esperava muito mais.

Douglas P Da Silva 19/04/2020

Recomendo.
O livro é dividido em três partes e apesar de enveredar bastante o universo literário não se tornou uma leitura cansativa . A leitura fluiu bem, os personagens foram bem construídos e cada um nos traz um sentimento diferente.
A leitura mexe muito com nosso estado de espírito. As ações dos personagens ao longo da trama nos transmitem raiva, aflição, compaixão,revolta. É incrível como aciona em nós aquela tecla do senso de justiça.E quanto ao final? Não surpreende, mas foi o mais realista de todos, pois não teria como Maurice terminar de outra forma.

Bárbara F. Byrro 09/07/2020

Me tirou o fôlego. Ah Maurice....
Que história sensacional!
Maurice é extremamente inteligente, perspicaz, psicopata.
Ele é um personagem intrigante.
Ao mesmo tempo que o odiei, o achei incrível em sua complexidade, artimanhas e múltiplas facetas.
E o final? Perfeito. Exatamente como o personagem merecia que fosse!
Nada de moralidade ou hipocrisia... Simplesmente a vida sendo como ela é, pra esse tipo de gente (na maioria das vezes).

Levanta muitos questionamentos morais, sobre até que ponto uma pessoa vai para atingir seu objetivo. O que ela é capaz de fazer, quais são seus limites, se é que existem. E o mais impactante é ter certeza de que existem muitos Maurice's no mundo!!

John Boyne que me perdoe por ter achado o livro chato no começo!
Que obra, meus amigos.
Como esperar menos desse autor né?
A leitura prende até o final e tudo é uma surpresa... A reviravolta na vida de Maurice foi espetacular.
Sem palavras! Amei.
É de tirar o fôlego.

LEIAM! URGENTE!

haahahaha

Renata.Realli 26/04/2020

Fantástico!!!
Pensem num livro que te prende, que te faz ansiar por justiça e remissão ao mesmo tempo! Um livro que é escrito com uma linguagem acessível e uma trama surpreendente. Vale a pena demais!

Aline 04/05/2020

A ambição é
Existe duas formas de um livro ser inesquecível quando se trata de seus personagens. Ou você os ama ou quer matá-los. Esse é o segundo caso.