Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

Douglas 14/03/2020

Altos e baixos
A história começa animada, com um jovem em busca de uma história forte para sua primeira publicação. Com o desenrolar, pareceu decair um pouco, buscando mais do mesmo, o que faz a fluidez diminuir. O livro num todo é equilibrado, porém a narrativa é rasa e são poucos pontos fortes que amarram a história.

Kelly.Martins 12/03/2020

Eu gostei
O livro traz em partes um enredo arrastado que dá vontade de desistir, porém tem um final surpreendente, apesar de fazer você ter um pouco de raiva do personagem principal ?

Lu Tibiriçá 10/03/2020

"A história de um homem mau"
Apesar de ser o título de uma música do Roberto Carlos, da década de 60, esse livro bem poderia ter esse título.
Escrito de uma forma em que há vários narradores, o "personagem principal" é um cidadão asquerosamente crível. Pior: talvez exista...
O livro é sombrio, mas a escrita é perfeita e o enredo te leva a querer mais e mais. Quase como um cúmplice de Maurice Swift... Durma-se com uma história dessas!

Anna Paula 08/03/2020

No livro conhecemos a história de Maurice, um jovem que desde sempre desejou ser um escritor muito famoso, e faria qualquer coisa para alcançar esse sonho. Ao longo das páginas vemos as consequências dessa ambição.

Luiza Boldt 07/03/2020

Surpreendente
Quando comecei a ler não esperava muito, mas no fim se mostrou um livro muito bom. Onde gostei muito do fato do Maurice não ser o narrador na maior parte do livro.
No fim é impressionante como uma pessoa pode ser obstinada e sem escrúpulos para atingir um objetivo de vida.

Bia 04/03/2020

Impossível de Largar
Esse livro já me surpreendeu logo de cara por não ser narrado pelo protagonista, Maurice Swift. Na verdade ele é dividido em 3 partes (com interlúdios em 3a pessoa entre elas), cada uma narrada por um personagem. Cada um tem o seu estilo (isso influencia até nos títulos dos capítulos) e eu senti como se fossem três livros sobre a mesma pessoa, tamanha a diferença de clima/lugares entre as narrativas. E era muito bom começar cada parte sem saber quem estava narrando, até isso ficar claro poucas páginas depois.

Os personagens são bem construídos e apesar de serem pessoas horríveis (talvez só a Edith como exceção haha), eu não conseguia desgrudar do livro, ansiosa para saber o que aconteceria com cada um. Achei o final muito satisfatório nesse quesito.

Laisa 04/03/2020

Bom, mas revoltante
Acho que nunca fiquei tão revoltada com um personagem principal como fiquei nesse livro. O meu ódio era enorme, maa eu não consegui parar de ler. Recomendo, mas prepare-se para ficar muito bravo!

Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Um vilão instigante
Resenha do ig @coracaodeleitor

Hoje iremos conversar sobre o livro de dezembro do clube de assinaturas @taglivros que é do mesmo autor de "O menino do pijama listrado", Jhon Boyne.

Para começar, logo de cara eu preciso elogiar a escrita dele que é maravilhosa. Mas vamos á premissa.

Nesse livro vemos a jornada do Anti-herói Maurice, que sonha em ser um escritor prestigiado e premiado. Porém lhe falta o principal: Imaginação e inspiração.

A partir daí ele vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para alcançar seus objetivos, é um completo psicopata sem escrúpulo algum.

Se aproveita de velhos escritores sugando tudo que eles tem na oferecer, até se casa com uma jovem escritora buscando alavancar sua carreira ainda mais.

Posso dizer que você vai odiar o Maurice bem antes da metade do livro, e isso prova o quanto esse livro é bem escrito.

Quando você pensa que ele não pode ir mais longe, ele vai e você vai se ver preso em querer saber a jornada desse homem tão odioso.

O mais incrível dessa história é que apesar de ser bem linear ela toma um rumo completamente diferente do que eu esperava.

Enfim, adorei e super recomendo.

mai 03/03/2020

Um livro que tira definitivamente sua paz de espírito.

Anelise Silva da Rosa 02/03/2020

Tenho amor pelo autor e pavor do protagonista kkkkk

Baltazar Bananas 02/03/2020

Rasteira de emoções
O livro carrega o histórico do escritor já celebre por sua carreira. Não li o clássico "Menino do Pijama Listrado", mas conheço a fama.
"Uma Escada para o Céu" trás um enredo angustiante, onde acompanhamos uma personagem extremamente polêmica que gradualmente se mostra algo que não esperávamos, entretanto podíamos prever.
Qualquer explicação mais detalhada pode roubar a experiência da leitura, portanto apenas fica aqui minha recomendação de um livro intrigante, angustiante, que não nos dá nada de saboroso e feliz, mas que vale a pena cada página.

Victor 01/03/2020

"Gostei bastante. Foi minha primeira experiência dom a TAG e fiquei feliz de ter me aventurado. Apesar de não achar esse o melhor livro do autor a história e bem envolvente e a escrita, como sempre, fantástica!

Amanda 28/02/2020

Ótima leitura
Pra mim, este livro teve muitos altos e baixos. Começou bem, depois ficou morno, logo em seguida voltar a ficar interessante, acompanhando bem a vida do protagonista Maurice , que nao mediu esforços e foi capaz de coisas terríveis e baixas pra buscar o sonho de ser um grande escritor .

Super indico

Ana Paula Avila 28/02/2020

Neste livro, escrito por John Boyne, vamos acompanhar a história de Maurice Swift, um homem sedutor e manipulador que sonha em ser um escritor de sucesso. Como não possui talento para realizar seu sonho, ele não vai medir esforços para conseguir isso de outras formas, mesmo que para isso ele tenha que mentir, enganar e cometer crimes. O livro é escrito em sua grande maioria pela visão das pessoas que foram vítimas de Maurice e no final, fechando com chave de ouro, conseguiremos saber o que se passa realmente na cabeça desse personagem. Em alguns momentos achei cansativo, mas nada que me tirasse a vontade de saber se Maurice iria ou não conseguir realizar o seu sonho.

Yana.Venancio 27/02/2020

Já leu sobre alguém que é capaz de qualquer coisa para conquistar seus objetivos ? APAGUE TUDO DA MEMÓRIA e conheça Maurice. Quando você pensar que entendeu a história, que entendeu o personagem, Boyne te mostra que não é bem assim e te surpreende.
De longe, uma das melhores leituras de 2020.