The DUFF

We are all Duffs!
MA-RA-VI-LHO-SO! Super recomendo!

Rafaela 21/08/2015

UFAAAA!!
Até que enfim terminei!!! Tudo bem que só demoraram dois dias para eu devorá-lo, mas eu terminei e AIN!
Uma amiga minha SUPER me indicou ele e eu resolvi ler pra ver se concordava e, SIM, EU CONCORDO! LEIAM ESTE LIVRO.
É um romance meio clichê? Claro!!! Mas eu achei a linguagem dele meio "diferente" num sentido bom, que combinou com Bianca (personagem que narra).
É um ótimo romance adolescente, que aborda alguns temas bem legais, como dramas adolescentes em relação à namoros, familias e sobre suas aparências.
Enfim, super recomendo!!!

Ana Usui 28/05/2015

Eu vi o filme antes de saber que tinha o livro, então obviamente não passei pela clássica decepção. Mas depois de ler o livro, e fico extremamente feliz por tê-lo feito, não posso deixar de comparar os dois.

O livro é sobre Bianca Piper, uma Duff (Designada Feia e Gorda Amiga - tradução literal) de suas duas melhores - e lindas - amigas, que, com todo seu cinismo e humor ácido, está lidando com a separação entre sua mãe ausente e seu pai ex alcoólatra.
Para fugir de toda a pressão Bianca acaba se envolvendo com Wesley, o "pegador geral" da escola, em uma espécie de inimigos com benefícios, mesmo que também goste de Toby, o doce cavalheiro perfeito que infelizmente já tem namorada.

O filme foi feito sob uma medida mais engraçada, estilo comédia romântica. Eles (a máfia dos roteiristas anti versões originais) pegaram toda a história e jogaram tudo no lixo deixando apenas o toque de citar "Duff", afinal é o título do livro. Tirando isso, mudaram radicalmente os personagens.
Wesley é um simples sacana no filme, enquanto no livro é muito notável que, apesar de galinha, é educado, tem seus próprios problemas e não é um completo imbecil.
Toby de rapaz educado e inteligente se torna uma versão Justin Bieber (nada contra, só achei semelhante) no filme.
E não mostra no filme como suas amigas - lindas - se importam tanto com ela ou que também são inseguras e passam por momentos em que não se sentem atraentes.

Bianca é muito mais bem humorada no filme, dando toda a graça e comédia, o que no livro é totalmente diferente, ela se mostra ser uma garota normal, com todos os seus sentimentos adolescentes, a raiva e tristeza tão comum da idade. Sinceramente não odiei a Bianca do filme, até gostei. Muito na verdade. Seria perfeita em qualquer outra história, só me deixou descontente com o fato de ter fugido tanto do livro.

Além disso o filme mudou radicalmente o desenrolar da história e sua aproximação com Wesley.
Se realmente tiver a intenção de ver o filme, o faça antes de ler o livro (e não, você não receberá spoiler, afinal são completamente diferentes) assim não se decepcionará e não ficará com a terrível vontade de matar "eles" - a terrível máfia dos roteiristas anti versões originais.

O livro é legal, uma boa distração, e claro há clichês como toda história ambientada no ensino médio, mas ainda sim vale a pena. Achei muito original o título Duff, uma nomenclatura totalmente nova (pra mim pelo menos, não faço ideia se é comum por lá) e a Bianca não é só uma adolescente que tem todos esses sentimentos egoístas e blá blá blá. Ela tem consciência de seus próprios defeitos, entende que está confusa e nos passa toda essa mensagem incrível de não ter preconceitos, principalmente em uma fase que é tão complicada por si só, mensagem essa que não me canso de escutar e realmente adoro encontra-lá nos livros que leio.

Enfim, super recomendando The Duff - desde que veja o filme antes de ler o livro, se não simplesmente esqueça que o filme existe rsrs.

Milla Carvalho 18/05/2015

Divertido e diferenciado.
Acredito que toda vez que pegamos um livro que tem o colegial como pano de fundo os clichês rebatem na nossa memória. Em especial, os da high school americana. Os populares, os atletas, as patricinhas, os nerds, enfim todo o estereótipo que já conhecemos. The DUFF traz isso também, mas de uma forma mais atualizada e dinâmica.

Bianca Pipper tem uma inteligência aguçada, humor sarcástico e aparência questionável. Quando um dos garotos mais populares a diz que ela é uma DUFF (tipo de amiga feia e gorda do grupo), seu mundo acaba por ruir. A insegurança de uma possível verdade se instala em sua consciência e aos poucos a destemida Bianca se encontra na dúvida do que é. Fora que sua vida em casa não tem sido fácil também.

O livro traz a fase mais complexa da constituição de uma pessoa: a adolescência. Não só a formação do caráter, mas a percepção de sua imagem pessoal e a influência que recebe das pessoas a sua volta são aspectos que nos remete a m período confuso de nossas vidas. É esta época que faz o livro de Kody Keplinger bem interessante.

Há clichês? Claro, é um livro sobre o colegial. Porém, sua narrativa se desenvolveu de forma mais adulta e expressiva, com situações mais reais e menos "quadradas". Por isso, minha surpresa de ler algo mais intenso e real que muitos dramalhões vistos atualmente. O final é previsível e não deixa de ser legal por conta disso.

Boa leitura e recomendo.

#DesafioDeLeitura2015 #item36 #UmlivroQueSePassaNoEnsinoMédio #RECOMENDO #DIVERTIDO #Diferente

PS. O filme que recebe o mesmo título desconstruiu a história, seguindo uma linha mais tradicional dos filmes americanos sobre o colegial. Para ser honesta, matou boa parte da proposta da autora, tendo apenas um pouco da sua essencial na trama. Se você estiver indo com o livro na cabeça, irá se arrepender.
Keila Gonçalves 22/07/2015minha estante
Adorei a sua resenha!!!

Milla Carvalho 02/08/2015minha estante
Obrigada, Keila.

Leilane 16/04/2015

Bianca é uma adolescente com questões típicas de uma: estudos, família, amigas, garotos etc. Mas acaba tendo uma crise de percepção de si mesma quando o insuportável garoto mais popular da escola a chama de DUFF (Designated Ugly Fat Friend – tradução literal: Amigo Feio e Gordo por Designação). Não que ela possa ser qualificada por um desses adjetivos, ela se tornou por designação externa a amiga que os caras conversam para se aproximar de suas amigas ditas mais atraentes, o que a torna a Duff no seu grupo de amigas, mas vamos combinar, como não interiorizar a parte do gorda e feia? Praticamente impossível. E essa crise se potencializa com problemas familiares já há muito previstos e a solução de Bianca é se entregar a uma inimizade colorida a fim de emudecer todos seus pensamentos confusos e esquecer tudo e todos a sua volta.

Descobri o livro por causa do filme que foi inspirado nele e leva o mesmo nome: The Duff. Graças ao ator que interpreta Wesley Rush, Robbie Amell – Firestorm em The Flash –, eu vi o trailer e fiquei louca para assistir, mas o filme ainda não tinha sido lançado. Só depois de um tempo, com mais alguns compartilhamentos feitos por ele que me dei conta de que era baseado num livro, então logo corri para ler o e-book em inglês – o livro ainda não foi lançado no Brasil, mas a Globo Livros já anunciou que em breve o lançará.

O título deste livro é bem intimidante, acho que ninguém na vida gostaria de ter seu nome associado a sigla DUFF, mas Kody Keplinger usou um termo como base para tratar sobre adolescentes do jeito que são: uma miríade de sentimentos e pensamentos. Ela aborda como estereótipos são fortes nessa idade e mesmo que tentemos fugir dele, eles nos assombram – provavelmente pelo resto da vida –, também que há uma tendência de ir muito a fundo em determinadas coisas para sentir-se melhor, que o sexo é uma realidade e é melhor estar preparado para isso do que se arrepender depois, mas ao mesmo tempo avaliar seu comportamento para perceber se você não está tomando riscos desnecessários e, é claro, que o amor acontece mesmo que se prefira não chamá-lo assim.

Eu realmente gostei do livro, mas não dei nota máxima, pois senti que o final foi uma queda muito brusca de ritmo, mesmo sendo o que eu esperava e torcia para que acontecesse, o jeito que foi escrito deixou tudo muito morno, depois do ritmo incrível de acontecimentos que o livro tem, faltou aquele final mais memorável, então prefiro o final bem mais clichê do filme, já que ele é muito mais icônico.

Sim, eu assisti ao filme assim que foi possível, já lhes adianto que as histórias são bem diferentes, só os nomes dos personagens e o resultado final são mantidos. Ainda prefiro a história do livro, mas confesso que gostei muito do filme também, é super divertido e é um daqueles filmes de comédia romântica de tempos de escola indispensável, ele até tem potencial para um clássico do gênero, mas só o futuro dirá, por enquanto, leiam, assistam e espero que gostem, pois recomendo os dois.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2015/04/11/the-duff-kody-keplinger/

Vic 21/02/2015

Um mundo de DUFFs
Em The DUFF, conhecemos Bianca Piper e suas duas melhores amigas, Casey e Jessica. Certa noite no The Nest, a boate para a qual Casey e Jessica adoravam arrastar a amiga mesmo que esta só ficasse sentada no bar o tempo todo, Wesley Rush – o womanizer oficial do colégio – chega nela com a conversa de que Bianca devia ajudá-lo a ficar com as amigas dela porque ela era a DUFF do grupo. E o que é uma DUFF? Bem, simplesmente aquela garota que não é tão bonita assim comparada ao resto do grupo. Segundo Wesley, já foi cientificamente comprovado de que quando os meninos interagem com a DUFF do grupo as outras meninas passam a acha-lo fofo. É claro que Bianca não cai nesse papo e tudo que Wesley ganha é uma camiseta molhada de refrigerante.

Mas, depois de se ver confrontada com alguns dramas familiares, Bianca, apesar de detesta-lo completamente, passa a usar Wesley como seu escape sexual. E quem pode julgá-la? Afinal, ele realmente é um gato. Mas a vida é a vida, ou seja, nada é tão simples assim e Bianca pode acabar descobrindo que as pessoas são complexas demais para serem encaixadas em rótulos superficiais.

The DUFF é um livro que pela sinopse nem parece grande coisa, mas conforme você lê, leva vários tapas na cara, página após página. Começando pelos personagens. Meu Deus, que personagens maravilhosos! Todos são tão bem construídos e reais que você não consegue evitar simpatizar com todos eles. Tudo bem, a Bianca pode ser um pouco irritante ás vezes, mas não dá para não gostar dela quando ela é tão diferente das outras protagonistas desse gênero. Eu adorei o que a Kody fez aqui. Achei tão fantástico que a Bianca age como uma adolescente normal e não é simplesmente aquela santinha pura e ingênua que eu relevei todas as suas crises e todas as vezes em que ela se achava melhor do que as outras garotas.

É claro que personagens como a Jess e a Casey tornaram tudo mais fácil. Finalmente temos um YA em que as amigas da protagonista realmente agem como amigas, estando lá umas para as outras, se divertindo juntas e fazendo tudo o que amigas adolescentes de verdade fazem. E olha que elas podiam ter se tornado enormes clichês: ambas são loiras, lindas e populares e a Casey ainda é a capitã das líderes de torcida. Isso não aconteceu e a Casey e Jess são ótimas pessoas. Quem lê, termina o livro querendo ser amiga delas também.

Sobre o Wesley, eu não vou mentir. Ele não é perfeito. E isso é ótimo. Wesley pode agir como um babacão e obviamente tem seus defeitos – defeitos de verdade, não aqueles defeitos que só servem para deixar o protagonista mais perfeito -, mas suas qualidades se mostram muito maiores. Eu não vou falar muito sobre ele porque acho que estragaria parte da ~magia~ do livro. Mas sim, Wesley Rush já foi adicionado na minha lista de paixões literárias.

A história em si não é muito diferente do que já foi visto e não há muitas reviravoltas. O grande triunfo do livro é mesmo seus personagens. Kody Keplinger retirou todos os clichês desse tipo de narrativa. Além dos já citados (amigas falsas, garoto perfeito, protagonista sonsa) também não temos aqui os pais malvados e pasmem: não temos uma mean girl. Maravilhoso, não?

Outra coisa que eu gostei foi a forma como foram tratados os relacionamentos entre meninas. O girl-hate, infelizmente tão comum em livros para adolescentes, não existe aqui. Mas talvez isso só tenha sido uma extensão do talento da autora em tratar de relacionamentos. Todos são retratados com uma boa dose de realidade e você nunca se pega imaginando se aquilo poderia acontecer na vida real.

Eu só não vou dar avaliação máxima para esse livro por causa de todos os momentos em que a Bianca me irritou. É, talvez eu não tenha relevado tanto assim. Independentemente disso, The DUFF é um livro que definitivamente merece ser lido.

site: http://castelosdepapel.wix.com/castelosdepapel

Luiza U 26/11/2014

Água com açucar
Li o livro em 3 dias, o livro possui uma narrativa ótima, que flui perfeitamente, muito bem escrito.Com doses certas de tudo. É um romance típico de High School e previsível.
Uma leitura leve. Bom!

Ana B' 21/11/2014

Somos todos duffs...
Esse livro é muito bom, algumas vezes eu queria matar a Bianca por ela manter tudo pra si mesma, mas, enfim... Um livro precisa de história!
Só mais uma coisa: Wesley

Lyly 05/09/2014

Quando eu encontrei The Duff, fiquei tão impressionada com a resenha, que esperava um livro maravilhoso e no final, não foi como esperava.
A personagem principal me irritou de uma forma que não dá para explicar, além de ser chata chata chata. E o mocinho... Bem, o Wesley merece totalmente o amor das leitoras

Rafaela Regis 24/01/2014

The Duff - Kody Keplinger
The Duff (Designated, Ugly, Fat, Friend) em uma tradução literal seria: Designada, Feia, Gorda e Amiga, é um livro que eu achei por acaso na internet e fiquei intrigada com a sinopse, então corri para ler o que foi muito bom porque eu estava com uma ressaca horrível.

Bianca é uma adolescente comum: em duas melhores amigas, é boa nos estudos, tem uma casa legal, pais legais, um carro e pode sair a hora que quiser, sempre que quiser. A única coisa que ela não tem é um namorado, até porque o carinha nerd que ela gosta têm namorada. O que não impede que outros garotos deem em cima dela.

E esse garoto chega nela com segundas intenções, como assim: ele se aproxima dela para fazer amizade e "pegar" uma de suas amigas, até porque ele a considera a Duff do trio, ou seja, a feia que ninguém repara. E lógico que esse garoto tinha que ser o mais popular do colégio e o qual ela odeia com todas as forças.

Wesley Rush é o garoto mais lindo, mais popular, capitão do time de futebol, pegador do colégio e desejo de consumo de todas as garotas por quem passa, sejam as de 8 ou as de 80. No entanto sua vida não é perfeita e ele têm alguns segredos escondidos.

Não tenho costume de ler livros em inglês, porque a leitura fica mais lenta, mas no caso desse acredite nem as palavras mais complicadas me pararam e eu continuei a ler até que descobri tudo. E a autora não me decepcionou. Acontece muitas coisas em cada capítulo, literalmente um bomba a cada virar de página. A vida de Bianca desaba, seu ex-namorado retorna noivo de outra, ela vira colega de trabalho do Wesley, seus pais se divorciam, enfim dá para perceber que a vida dela não fica nada fácil.

A escrita da autora me encantou, tanto que se traduzissem o livro seria bom colocar todas as gírias jovens que foram usadas, sim deixou a leitura bem jovem e atual. Outra coisa que eu gostei muito foi a forma que a autora sobe passar para o leitor todas as inseguranças que os adolescentes passam de uma forma fácil de compreender e sem muitos rodeios. Sim, para ser um livro em inglês eu consegui entender tudo.

The Duff é um livro adolescente com muitos clichês e uma linguagem que todo jovem entende. Cheio de reviravoltas e muita emoção ao virar de cada página. Kody conseguiu unir o elementos atrativos sem medo de ser feliz e falou de vários temas que são tabu para os jovens de forma leve e descontraída.

Uma leitura super indicada para quem não tem medo de ler em outros idiomas e entrar no mundo High School cheio de líderes de torcidas, professores carrascos e neds a la Glee. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2014/01/the-duff-designated-ugly-fat-friend.html

Natália 21/01/2014

Bianca é uma DUFF.

Designated Ungly Fat Friend.

Ok. Talvez para alguns isso não signifique nada ou não tenha importância, mas para Bianca isso é um daqueles insultos GRANDES (realmente grandes), que você passa horas, horas e horas refletindo sobre ele... se martizando... sofrendo... lembrando e lembrando.

Wesley (mulherengo-beijador-galinha-badboy-etc) não poderia imaginar que aquele apelido a magoaria tanto. Ele não se importa muito com qualquer pessoa para se preocupar com as suas palavras. Contudo, ainda que em sua testa estivesse escrito em maiúsculas e néon “ERRO, tente o próximo”, Bianca não resiste. A princípio, ela o usa — o usa para esquecer do pai, da mãe, do divórcio deles, do seu ex —, mas depois... Bem, ela começa a criar SENTIMENTOS por ele... Ei, ei, não vá esperando coisas como “amor”, “paixão”, “eternidade” e todos esses blá, blá, blás românticos. Bianca não acredita em nada disso. O amor leva anos para ser, de fato, amor. Esses namoros adolescentes? Tudo bobagem! Se apaixonar não é tão fácil e rápido como nossas cabecinhas imaturas e sonhadoras acreditam.

Bianca acredita ser a Duff de suas duas amigas — lindas, loiras e esbeltas. A amiguinha feia, gorda e sem graça que as ajuda a chegar em segurança em casa. Todos as querem, inclusive Wesley, que se aproxima de Bianca com a intenção de conquistar o lado sensível de Jessica e Casey. Ele nunca corre atrás de nenhuma garota, elas que correm atrás dele. E como não correr quando Wesley parece agir de forma tão atenciosa e preocupada com as suas amiguinhas “estranhas” e “DUFFs”?

SÓ QUE... Wesley é pego de surpresa — quem usava está sendo usado. Tudo começa com um primeiro beijo; de repente... os dois estavam na cama dele! Aquilo parecia fazer bem a Bianca, Wesley e sua desenvoltura corporal a distraíam, mas também havia muito arrependimento. Ela o queria. Mas não o queria! E tudo aquilo era tão ruim, bom e confuso ao mesmo tempo.

Me encontrei muito pouco em Bianca e quase 70% das vezes ela me dava nos nervos, mas eu gostei dela, do seu cinismo e dos seus comentários tão pouco doces e gentis. Ela me fez rir algumas vezes e confesso que quis socá-la em outras. Tudo suportável, principalmente porque eu me apaixonei pela relação dela com as amigas. No começo, não gostei da Jessica e da Casey (achei-as fúteis e egoístas), mas elas se mostram o total oposto. São tudo o que a gente quer encontrar em uma amiga — apoio e fidelidade.

Não posso dizer a mesma coisa da mãe dela. A mãe de Bianca fez minha cabeça em fogo 95,9% do livro. Mas ok, ok, superável! Quando se tem Wesley... tudo se torna superável.

Doce e jovem — essas são as palavras para descrever o livro. Uma leitura agradável, sem aquele lenga-lenga chato e entendiante ou dramas desnecessários de 500 páginas que nunca têm fim. A autora conseguiu trazer para o livro essa coisa adolescente, sem fugir muito de como realmente somos — cabeças ansiosas e confusas, com um monte de ideias, pensamentos, amores, vergonhas, medos e dificuldades.

Recomendo, não há dúvida de que se apaixonará também.

Patricia 12/07/2013

Muito bom!
Gostei. Gostei muito! Leitura super rápida. Comecei a ler às 20h e só parei às 4h da manhã quando terminei o livro. A estória é aquela de sempre: Wesley é um bad boy lindo, pegador e rico. Bianca é a mais sem graça de suas amigas. Os dois têm 17 anos e estão no último ano do ensino médio. Acontecem algumas situações, trabalhos escolares em dupla, eles começam a ficar e tan tan tan se apaixonam!!!! Só não gostei do final. Claro que eles ficam juntos e tal, mas achei muito sem graça.
Se o final tivesse prestado eu dava 5 estrelinhas para o livro, mas como o final deixou, e muito, a desejar, 4 estrelinhas está de bom tamanho.

Vitinho 31/07/2017minha estante
undefined

Livro e Neblina 22/05/2013

The Duff
Bom, hoje estou aqui para falar do livro “The Duff” escrito por Kody Keplinger.

Resenha completa no blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/03/the-duff.html

(TF)

Eduarda Graciano do Nascimento 03/01/2013

Você já foi a mais feia de um grupinho de amigas?
Bianca Piper é uma estudante do ensino médio com um humor irônico e alguns problemas na família, já que sua mãe não liga para ela e para seu melancólico pai.
O que a faz feliz de verdade na vida são suas lindas melhores amigas, Jessica e Casey. As três garotas inseparáveis estão em um barzinho na cidade quando Bianca encontra Wesley Rush, o playboyzinho mais detestável e galinha da escola. Wesley não perde a chance de provocá-la e é nessa noite que ela ganha um novo apelido: Duff.
O que é Duff? São as iniciais para: designated (designada), ugly (feia), fat (gorda) e friend (amiga). A Duff é a garota - não necessariamente feia, mas a - mais feia de um grupinho de amigas, aquela da qual os garotos se aproximam na tentativa de ganhar as colegas. Ela costuma ser a mais legal também.
Ainda que não queira se irritar, Bianca fica negativamente mexida com essa história de Duff. Contudo, é nessa noite também que, na tentativa de esquecer os problemas de família, ela faz uma coisa inesperada no bar: beija Wesley! Na boca! De língua!
A partir daí, depois de trocarem mais alguns beijos, ela vê que a coisa é - pelo menos fisicamente - boa e resolve usá-lo como válvula de escape para seus problemas.
É claro que sexo + no strings attached não combinam. Bianca percebe, para seu desespero, que está se apaixonando por Wesley Rush.

Ai que gracinha! Sério! Fiquei muito surpresa com esse livro.
The Duff é narrado pela duff Bianca, rs, que tem um jeitinho todo esperto e sarcástico, bem divertida. O modo como ela fala do Wesley é muito engraçado, já que ele é um inútil que não vale nada (lembra aquelas paixões de adolescente mesmo).
É um livro fácil de ler, sem grandes pretensões e muito "suspirável". As cenas do casal principal ainda mais, são fofíssimas, daquelas que a gente lê sorrindo que nem besta.
Eu não conhecia essa autora, Kody Keplinger, mas aparentemente ela ainda tem publicados os livros: Shut Out, A Midsummer's Nightmare e Goldfish. Pretendo ler outras obras dela um dia.
Esse livro (infelizmente) não foi lançado no Brasil, mas é fácil de ser encontrado em inglês, tanto em livro quanto em e-book.

Se vocês procuram uma comédia teen, leve e apaixonante, apostem em The Duff! ;)

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2013/01/resenha-ingles-19-duff.html

1 | 2 | 3 | 4