The DUFF

The DUFF Kody Keplinger




Resenhas - The Duff


50 encontrados | exibindo 46 a 50
1 | 2 | 3 | 4


Jessica 26/12/2012

Comecei a ler esse livro sem pretensão nenhuma e me surpreendi!
A narrativa é em primeira pessoa e a Bianca é inteligente e super sarcástica.
Ela passa por diversos problemas e encontra um jeito de se esquecer deles fazendo sexo com Wesley, um garoto que ela diz odiar.
Wesley é o garoto pegador da escola, mas o que a maioria das pessoas não sabem é que ele pode ser bem fofo, mas que também tem os seus problemas.
Eu gostei do jeito como a autora retrata o sexo entre os adolescentes, como realmente é, uma coisa normal hoje em dia.
Ela também fala sobre o divórcio e retrata o alcoolismo de uma maneira que não ficou piegas.
Gostei muito desse livro, entrou na minha lista de favoritos. Alguns diálogos entre o Wesley e a Bianca são hilários. Suuper recomendo (:
Paula 13/01/2013minha estante
Super me empolguei com a sua resenha. Preciso ler.


Jessica 14/01/2013minha estante
Leia mesmo, Paula. É muito bom!




Jade 23/12/2011

The Duff
Engraçado e espontâneo. Afinal, quem nunca se sentiu uma Duff na vida?
comentários(0)comente



Juliana 18/12/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
The DUFF foi uma surpresa : eu esperava um livro bem teen, divertido e do tipo que se lê em um final de semana só para descontrair. Mas não é assim, não !
O livro de Kody é profundo, facílimo e divertidíssimo de ler, e mesmo sendo teen, traz, de uma forma gostosa de se ler, uma lição de vida que todo adolescente deveria carregar com si.


Bianca Piper tem que ser a personagem de qualquer livro mais cínica e sarcástica que já li ! Ela é ótima, ao mesmo tempo em que é super leal a suas amigas, ela simplesmente goteja sarcasmo, e é aquele tipo de garota centrada e inteligente, que prefere arrancar o braço direito à mordidas ao invés de se rebaixar por causa de um garoto. E para completar a personalidade dela, ela sempre acreditou veemente que era a mais sem graça das amigas dela, e que ela jamais seria tão bonita como uma delas. Adicione isso à problemas familiares,e temos a personalidade de Bianca. Então, vocês podem imaginar, a surpresa do leitor, e da própria Bianca, quando em um momento de impulso e stress, ela beija Wesley Rush, o maior galinha da escola dela e exatamente o tipo que Bianca despreza e mantém distância. Agora ela estabeleceu uma relação inimigos com benefícios com Rush. E é aí, logo no primeiro capítulo, que o enredo pega ritmo. A partir daí, não consegui largar The DUFF até devorar a última página .


Eu simplesmente AMEI o jeito que Kody abordou os temas de The DUFF, mostrando que até aquela garota da sua escola que você acha perfeita e muito mais bonita que você, de vez em quando se acha a Duff (Designada Amiga Feia e Gorda). Não posso dizer o quanto eu achei Bianca,e todos os outros personagens secundários da estória cativantes e bem escritos - a trama toda na verdade foi muito bem escrita.
É sério - The DUFF é a razão pela qual eu não vejo uma adolescente grávida ou que não seja mais virgem, e me sinta confortável quando eu vejo os outros pensarem automaticamente " Vagabunda" . Recomendo The DUFF para qualquer um : é um livro muito bem feito, hilário e com um objetivo legítimo.
Talita, 25/12/2011minha estante
nossa amei sua resenha!


Juliana 25/12/2011minha estante
Obrigada Talita!




Júlia da Mata 06/08/2011

É a 3ª vez que começo essa resenha. Escrevam o que eu digo: tentar escrever sobre um dos livros mais legais que você já leu, é muito difícil. Vamos ver no que isso vai dar.

Minha Nota: 5

Hoje em dia é raro que os livros mostrem exatamente como os jovens pensam. Não estão entendendo o que eu estou querendo dizer? Sexo, drogas e essas coisas. Tudo bem que as vezes os livros falam desses temas, mas nunca o abordam exatamente como vemos no dia-a-dia. E esse é um dos pontos mais fortes de The Duff.

The Duff fala de Bianca, uma garota de 17 anos que está com problemas com a separação dos pais e o pai que voltou a beber. E como se isso bastasse o garoto mais irritante, bonito e galinha da escola, Wesley Rush, a chamou de Duff. O que é Duff? É uma sigla para desigated, ugly, fat, friend (Designada, Feia, Gorda, Amiga). Por raiva, ela joga sua Coca de Cereja nele. O que ela não tinha idéia era de que sua vida viraria de pernas pro ar depois do banho de Coca. Ela por impulso beija Wesley e descobre que ele tem a capacidade de desligar a mente dela dos problemas. E como uma droga, ela começa a se encontrar com Wesley cada vez mais. Mas sem perceber, um sentimento começa a crescer nela.

The Duff joga tudo na cara, alcoolismo e sexo são temas que Kody abordou com naturalidade, o que deixou o livro mais perto da realidade. Eu adorei Bianca, sempre irônica, é daquelas garotas que preferem ficar em casa dormindo do que na balada. As amigas de Bianca, Jessica e Casey são as minhas personagens preferidas, Jessica as vezes parece ser bobinha, mas é daquelas garotas que observam tudo o que acontece ao seu redor e Casey é sem duvida, a amiga que todos queríamos.

Wesley é irritante na maioria das vezes, um bad boy, mas consegue nos ganhar aos poucos. Toby – o garoto que Bianca tem uma queda – é um nerd bem romântico. Eu com minha queda por nerds fofos fiquei apaixonada por ele de cara. Sim, The Duff tem um triangulo amoroso, mas não é aqueles triângulos chatos, é um que não fica enrolando.

O livro é todo em primeira pessoa no ponto de vista de Bianca e eu adorei a narração dela. Acho que adoraria tê-la como amiga. Gostei demais desse livro, está na minha lista de preferidos já. E bem que eles poderiam lançar ele no Brasil, eu não hesitaria em comprar.

Não acho que essa resenha demonstre o quanto eu gostei do livro, mas é só ver a nota que você já sabe que realmente está lidando com um livro muito bom.
Maria Sena 24/05/2015minha estante
Olá, adorei sua resenha. Esse livro já fui publicado aqui no Brasil?




50 encontrados | exibindo 46 a 50
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR