Um Esqueleto

Um Esqueleto Machado de Assis

Resenhas - Um Esqueleto

Giovanna.Pinhotti 25/03/2024

Conto muito bom! Nem preciso falar da escrita impecável, do enredo bem construído e desenvolvimento bem feito. Me prendeu bastante!
Um grupo de homens se reúne e em meio a discussões sobre política, artes e letras, uma breve narração acontece. Alberto começa a contar uma história de um velho conhecido dele, o Dr. Belém, um homem extremamente singular que o ensinou alemão. Ele contará uma breve narração enquanto estudava com esse Doutor. E é aí que a história do Esqueleto entra!
Não achei tão assustadora, mas excêntrica ao extremo. O final foi totalmente inesperado para mim. Foi ótimo para passar o tempo.

Michela Wakami 05/12/2023

Amei
Um conto com uma pitada de terror, que vai te surpreender no final.

Leitura fácil e rápida.

Recomendadíssimo!
Gleidson 05/12/2023minha estante
Não conhecia esse do Machado...

Michela Wakami 05/12/2023minha estante
Peguei gratuitamente lá na Amazon.?

Vanessa.Castilhos 05/12/2023minha estante
????

Gabriella.Lissa 09/10/2023

Um esqueleto
Acabei de ler esse livro, estou com insônia e pensei: "vou ler pra dormir"...
Fui burra ao ponto de escolher um livro chamado: Um esqueleto, pensei: Ah nem deve ser tão assustador assim...
Resultado: A insônia piorou.
Esse é um dos poucos livros que me deu medo. O pior é completamente inesperado... Gostei!
? de Assis me surpreendendo mais uma vez...

Anderson 25/06/2023

Uma história destoante do realismo irônico machadiano, mais tendendo ao fantástico. A solução final, no entanto, diminui a força da narrativa.

Heloisamarina_ 16/02/2023

Cada maluco com sua maluquice
Cada maluco com sua maluquice, essa frase é velha conhecida nossa, basta que aprimoremos ela e se tornará um ensinamento para vida.
Cada maluco com sua maluquice, antes de se casar verifique se as maluquices são compatíveis.

Vanessa.Carla 04/01/2023

mais um conto do Machado
Esse é um conto que me surpreendeu pelo toque de terror.
A escrita como sempre impecável e no caso desse conto extremamente de fácil e rápida leitura, ótimo pra quem quer começar a ler escritores clássicos.
é muito cativante e facilmente lido uma sentada.
ps: Primeira leitura concluída do ano e primeiro livro do Machado lido desse ano também.

Fernanda 31/12/2022

Uma rasteira final
O conto é muito bem escrito, assim como todos do Machado, com um toque de terror e suspense, nos faz devorar cada parágrafo. O final tem um quebra de expectativas que me pegou de supresa e valeu muito essa leitura.

Stabachfefa 10/12/2022

Fui dormir muda e acordei calada
Alberto narra a história de Dr. Belém, um homem excêntrico, irônico e intelectual.
Um livro bem curtinho, você termina ele em uns 30min, com uma linguagem simples, uma pena que achei alguns erros ortográficos nessa edição. Um livro ótimo para quem tá começando a ler. A história é bem intrigante e te prende do começo ao fim, o final que é meio capenga, poderia ser melhor, mas aí tem aquela quebra de expectativa que faz ter 5 estrelas, por quebrar a expectativa.

Joyce231 03/12/2022

Horror moderado
Apesar de não haver uma reviravolta no final da história, Um Esqueleto é uma obra em que os personagens excêntricos e a escrita única (e, nesse conto em especial, levemente macabra) de Machado de Assis mantêm o leitor investido. É impossível ler o conto sem se recordar de Poe, pois, aqui, Machado foi conciso em carregar o legado do autor estadunidense. Um Esqueleto traz uma breve, mas singular análise sobre a morte e, obviamente, esqueletos.

Nat.Rizzo 23/01/2022

Rápido e certeiro!!
Eu li esse livro em uns 20 minutinhos e gostei bastante!!

Não tem muito sobre o que se falar, é uma obra do Machado de Assis, só por isso já se sabe ser bom, uma leitura de fim de noite que realmente me agradou!!

Sobre o final, eu realmente não esperava, entretanto, o que é esse livro além de uma obra de ficção? Espera-se de tudo!!

lalidesu 06/01/2022

Alberto e Dr. Belém
"É inútil dizer o efeito desta declaração".
Faço minhas as palavras de Machadão para resenhar este conto. Da mesma forma que o conto 'Uma Noite', apenas passando pela experiência da leitura, cada indivíduo pode ter o efeito dela.

Bela 30/12/2021

Um Esqueleto
Machado de Assis sendo surpreendente como sempre. Toda vez que eu acho que não posso gostar mais da escrita dele, ele me mostra que não vi nem metade da genialidade dele.

jujuwithbooks0 26/12/2021

Eu sou apaixonada pelo Machado então qualquer coisa que ele escreve eu cadelo, mas esse aqui é realmente muito bom!! Não tem o que falar do maior escritor brasileiro!!!

Aline 26/11/2021

Intrigante
Apesar de macabra, a história despertou muito meu interesse, fiquei imaginando que final teria.
Ah... o humor de Machado de Assis!(Não darei spoilers rs).
Muito bom!