Entrevista com o vampiro

Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

argni 29/10/2023

Devagar
Segunda leitura coletiva do Skoob!
Achei a narração muito lenta e com poucas pausas na leitura. A maior parte são longos blocos de texto e não tem capítulos.
A estória em si foi interessante, mas nada demais. Espera muito mais desse livro porque sempre ouvia falar dele, mas não atendeu as expectativas.
O final deixa um pequeno suspense para a continuação, mas é bem pouco provável que eu siga para os próximos livros.

Ps: nunca se baseie na experiência de outra pessoa, leia e tire suas próprias conclusões.

Thais645 28/10/2023

"Será o mal um imenso e perigoso poço onde se cai ao primeiro pecado, mergulhando até o fundo? ... Mas é esta escuridão, este vazio. E não traz nenhum consolo".

Sofia 27/10/2023

Denso, mas muito bom. Anne Rice é uma ótima escritora, traz diferentes percepções em cada um dos personagens e agora quero ler o próximo porque estou curiosa kkk

Cida Zientarski 27/10/2023

Entrevista com o vampiro (+14)
É um romance gótico publicado em 1976. A história é contada por Louis de Pointe du Lac, um vampiro que relata sua vida imortal ao jornalista Daniel Malloy.

Louis narra sua transformação em vampiro no século XVIII, seu encontro com Lestat de Lioncourt, outro vampiro mais antigo, e suas experiências ao longo dos anos. A trama também aborda a relação conturbada entre os dois vampiros e a busca de Louis por um sentido em sua existência sobrenatural.

A obra é conhecida por sua abordagem mais realista e íntima do mito dos vampiros, explorando temas como a solidão, a moralidade e a busca por identidade. O estilo de escrita é descritivo e envolvente, transportando o leitor para o mundo sombrio e sedutor dos vampiros.

Em resumo, é um romance gótico que explora a vida de um vampiro imortal e suas reflexões sobre a existência. A obra é conhecida por sua abordagem realista e envolvente, conquistando tanto leitores quanto espectadores.
Dani 29/10/2023minha estante
Boa resenha!

Cida Zientarski 03/11/2023minha estante
Obrigada, fofa!

Kariny 27/10/2023

Esse foi o livro da leitura coletiva do skoob, mas sempre tive interesse de ler desde que vi o filme. O livro tem um início bem lento, então entendo perfeitamente quem largou a leitura, a escrita é meio complicada e maçante, mas do meio para o fim começa a ficar bem interessante o que ameniza a escrita. A forma de diálogo escrita pela autora é meio confusa, então várias vezes me peguei pensando em quem que estava falando. No geral é um livro ok, a história é interessante e o fim me prendeu.

emmanuelle.pitanga 27/10/2023

Melancolia...
Para mim foi um livro melancólico, reflexivo. Me fez pensar sobre como seria a eternidade para cada ser individualmente. Um livro com inicio um pouco mais lento, ficando mais frenético da 3° parte para frente. Recomendo para todos que gostam de histórias com vampiros.

Suelli.coelho 27/10/2023

O livro certo na hora certa
Fazia um tempo que ja estava pensando em ler algum livro de vampiro e esse nao decepcionou em nada
Bem,ja tinha assitido o filme e até certa parte achei bem parecido,apesar do filme apelar muito pro "casal",eles quase sempre matavam mulheres,ja no livro nao,achei bem ecletico se posso assim dizer
Eu gostei mais do que achei gostar,deu pra sentir a dor e solidão do personagem que a meu ver passa a mensagem que quer passar ,de que é torturante de varias formas ser um vampiro
Bianca S 27/10/2023minha estante
nunca vi o filme, mas me deu vontade de ler o livro:)

Suelli.coelho 27/10/2023minha estante
Vou tentar ver o filme esse fim de semana novamente,mas o livro é melhor,mais completo e complexo que o filme

Suelli.coelho 27/10/2023minha estante
Eu senti que nao tem nada maquiado sabe,enche os olhos os poderes,a beleza e a eternidade mas ele mostra tambem a parte ruim disso tudo

Van Bracisiewz 26/10/2023

?Entrevista com o Vampiro?
É um livro fascinante que conta a história de vampiros de uma forma única.

Eu realmente gostei muito do livro e da escrita da autora. A narrativa é envolvente, os personagens são cativantes e a ambientação histórica é incrível.

A maneira como Rice explora as complexidades dos vampiros e suas emoções é impressionante.

Se você gosta de histórias sobrenaturais, com certeza vai adorar este livro!

Amanda 25/10/2023

A releitura que valeu a pena
Eu já havia lido Entrevista com o vampiro em meados de 2011 e confesso que detestei, o Louis me irritava profundamente.

Reli esse ano devido a uma leitura coletiva e minha visão tornou-se outra, quer dizer, de certa forma continuo não gostando do personagem Louis, mas amadurecida como leitora consigo entender que a qualidade de uma obra não se dá pelo seu protagonista.

A escrita de Anne Rice é primorosa, a leitura flui muito bem, ela nos transporta para as cenas de uma maneira que conseguimos visualizar todos os mínimos detalhes, e ela nem precisa gastar páginas de descrição para isso! É tudo tão humano, tão palpável que eu diria que os vampiros de seu Universo são os mais críveis que já li.

Mudo aqui então a minha nota de 3 estrelas para 4, só espero que a Amanda de 2011 me perdoe.

Andressa1338 25/10/2023

Ainda sem entender pq eu não li esse livro antes. A escrita é perfeita. A melancolia do Louis acabou comigo, e me identifiquei muito com vários questionamentos dele. Esse vai pro top 5 do ano.

Jéssica 24/10/2023

Me surpreendeu, vale muito a pena ler
Esse livro me surpreendeu bastante. Tanto pelo quanto gostei quanto em alguns momentos ao longo da história. Sabia que era uma história famosa (e que tem até um filme), mas isso só não me faz achar que gostaria tanto. Mas vale a pena e muito. Até mesmo os questionamentos filosóficos e éticos infinitos foram interessantes kkk Recomendo!

Laura 23/10/2023

Perfeito sem defeitos
Essa edição principalmente tem a escrita muito leve e de fácil leitura. A história é maravilhosa e prende muito.

O final não decepciona.

Carol.Silva 23/10/2023

O livro começa quando um vampiro decide contar a sua história para um rapaz. Louis narra os acontecimentos desde a sua vida mortal e, assim, vamos conhecendo os caminhos que a imortalidade o fez percorrer.
Eu gostei do livro, tem vários pontos interessantes. Inclusive quando faz alusão aos mitos dos artefatos que afastam vampiros (crucifixos, alho...). Acredito que o único problema foi a leitura um pouco lenta, acabei terminando um pouco depois do previsto.
O que chamou a minha atenção foi a suavidade com que a autora trata da relação entre os vampiros. Armand, Louis, Lestat... É uma devoção imensa, uma relação de submissão retratada de uma forma sutil, de forma que os próprios indivíduos envolvidos não a percebem de imediato.
Não me deu vontade de indicar a leitura para ninguém, mas caso me pedissem indicação de um livro que retratasse bem os vampiros, eu recomendaria esse. Acredito que faz muito mais sentido o vampiro da Anne Rice do que muitos que podem ser encontrados em outras obras literárias.

Carol :) 22/10/2023

Resenha Entrevista com o Vampiro
A obra de Anne Rice, "Entrevista com o Vampiro", ergue-se como um marco no gênero, desafiando nossas percepções tradicionais sobre vampiros. Em vez de monstros sanguinários, somos introduzidos a personagens ricamente desenvolvidos, carregados de desejos, conflitos e, surpreendentemente, emoções profundamente humanas.
Rice opta por uma estrutura narrativa inovadora, apresentando a história na forma de uma entrevista. Louis, o vampiro protagonista, revela sua trajetória centenária ao jornalista Daniel Molloy, proporcionando aos leitores uma perspectiva íntima e introspectiva da existência vampírica. As descrições vívidas de Rice nos transportam da Nova Orleans do século XVIII à Paris do século XIX, com sua prosa rica capturando cada nuance dos cenários e emoções dos personagens.
Louis destaca-se por sua contínua luta interna. Ao contrário do estereótipo do vampiro, ele é uma figura contemplativa que questiona sua existência, moralidade e o díptico vida-morte. Muitos podem idealizar a imortalidade dos vampiros, mas Rice nos lembra que a eternidade pode ser sinônimo de solidão. Enquanto o mundo ao redor evolui, o vampiro permanece estagnado em sua condição imutável.
Em contrapartida, temos Lestat, o oposto de Louis em quase todos os aspectos. Ele se deleita em sua natureza vampiresca, sendo manipulador e implacavelmente sanguinário. O ápice de sua manipulação ocorre quando transforma uma criança em vampira, uma jogada astuta para manter Louis por perto, mas que eventualmente desencadeia sua ruína.
O intrincado relacionamento deste trio ? Louis, Lestat e Cláudia, a criança vampira ? explora dinâmicas de poder, família, moralidade e amor. Além disso, Rice explora a sexualidade e o gênero com sutileza e profundidade, desafiando as normas convencionais através das interações dos vampiros.
Embora a obra tenha um ritmo mais contemplativo, centrando-se na psique de Louis, ela proporciona uma leitura cativante, reimaginando seres míticos e desafiando concepções populares.
?O mal é um ponto de vista, deus mata indiscriminadamente e nós também, nenhuma das criaturas de deus é tão parecida com ele quanto nós!?
Dani 29/10/2023minha estante
Resenha perfeita, amei!!!