Entrevista com o vampiro

Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

Alex 20/10/2023

Não existe vampiro hetero
A história de um vampiro cujo o erro foi amar demais e ter depressão. Lestet foi escroto, Louis frouxo e Cláudia se errou foi tentando acertar. No começo tava meio gay e no final tava gay e meio, esse livro é oque crepúsculo queria ser quando crescer, apesar de ter umas cenas meio ?. Mas enfim um clássico muito bom.

rrovides 20/10/2023

Um vampiro semiviade muito sentimental que seu erro é amar demais. 20 crises existenciais por página. muito bom recomendo

Sissy S2 19/10/2023

Comecei a ler por causa da LC do Skoob e me surpreendi
Muito bom o livro, de fácil entendimento é uma história que prende do início ao fim! Teve alguns momentos que entraram em conflito dentro de mim, ao abortar assuntos questionáveis pra mim, mas ainda sim um belo livro

Sâmia 18/10/2023

Que leitura maravilhosa, me apaixonei por cada personagem, senti a dor do Louis. Totalmente envolvente e com muita sensualidade. Estou apaixonada e triste pelo fim da história.

William.Sousa 18/10/2023

Melhor do que eu esperava
Me surpreende a facilidade que esse livro me prendeu. A forma sútil como a autora trata e descreve as relações desses vampiros depressivos e safados me encantou. Recomendo a leitura para os amantes de vampiros e boys love, mas não esperem nada explícito. E preparem-se pra um final bem melancólico!

Queilinha 16/10/2023

Entrevista Com o Vampiro...
Ainda estou tentando digerir a montanha-russa que foi essa leitura.

Louis me deixou tão intrigada que ainda não sei o que pensar. Tenho a sensação de que precisarei reler esse livro no futuro e me conectar mais com ele.

Foram tantos sentimentos misturados que a leitura me transmitiu que acredito não ser capaz de expressar nenhum precisamente.

Quero assistir o filme agora, para quem sabe ter um vislumbre diferente e conseguir definir com exatidão o que senti durante a leitura.

Elizabeth 14/10/2023

Confuso
Só entendi um pouco por que tinha assistido o filme, achei muito embola. Uma leitura para ser feira bem de vagar, coisa que não consigo.

Giuliana.Susini 11/10/2023

Ainda estou digerindo o livro...
Li quando tinha uns 12 anos, mais ou menos, quase 30 anos atrás. Não lembrava de quase nada, tinha mais na memória o filme com Brad Pitt e Tom Cruise que qualquer outra coisa.

Foi uma segunda descoberta. Anne Rice é arrebatadora em seu texto, trazendo à vida personagens complexos e muito próximos de nós.

Natasha.Louredo 09/10/2023

Diferença entre humanos e vampiros
"Entrevista com o Vampiro", escrito por Anne Rice e publicado em 1976, marca o início de uma jornada intrigante pelo universo dos vampiros e humanos. A narrativa se desenrola com calma e paciência, explorando as complexidades da imortalidade e os desafios que os seres mortais enfrentam ao se tornarem imortais.

Apesar das críticas que a obra recebeu, incluindo algumas questões relacionadas a certos personagens e escolhas da autora, é notável a preocupação de Anne Rice em desenvolver a profundidade psicológica de suas criações. Ao afastá-los da humanidade, ela paradoxalmente os aproxima de emoções humanas universais, como egoísmo, raiva, ódio, tristeza e melancolia. A autora habilmente expõe as camadas complexas desses seres sobrenaturais, revelando que a imortalidade não os isenta de enfrentar dilemas existenciais semelhantes aos de qualquer ser humano.

Anne Rice tece uma trama cativante que explora não apenas os aspectos sobrenaturais da vida dos vampiros, mas também suas lutas internas e conexões emocionais com o mundo humano. "Entrevista com o Vampiro" é uma obra que desafia as convenções do gênero ao destacar a humanidade latente em seus personagens imortais, oferecendo aos leitores uma visão profunda e evocativa da condição vampírica. Este romance atemporal continua a cativar e intrigar os leitores, consolidando seu lugar como um clássico da literatura gótica.

Ni 08/10/2023

Durante a leitura pude pegar algumas referencias utilizadas para criar crepúsculo, a forma como a autora bebeu deste romance melancólico para criar momentos, personagens e a energia.

É uma historia muito dramática, sensual e envolve, assim como o beijo de uma vampiro. Apesar de muitos momentos filosóficos e reflexivos, há muitos momentos românticos, tensos, sensuais assustadores e felizes.

Cesar Garcia 07/10/2023

Reflexões sobre a vida
Louis é um vampiro que reflete sobre a vida, a arte, propósito e criar laços com outros seres e sobre mortalidade.
Reflexivo e filósofo, além de momentos de terror o livro e um pouco arrastado mas muito interessante.

Nunes71 05/10/2023

Muito bom, só não dou 5 estrelas por que o relacionamento do Louis com a Cláudia me incomodou bastante (por motivos óbvios e Freudianos)