Entrevista com o vampiro

Entrevista com o vampiro Clarice Lispector
Clarice Lispector
Clarice Lispector
Anne Rice




Resenhas - Entrevista Com o Vampiro


1111 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Andie 24/01/2024

Louis prefeito da coitadolândia
O livro é incrível, toda a atmosfera gótica, os pensamentos e dúvidas sobre a vida humana e imortalidade que o Louis tem também são ótimas, o Lestat é um personagem maravilhoso e tô bem curiosa pra ler o livro dele um dia.

No geral foi ótimo, mas não dá pra ignorar o tanto que a relação do Louis com a Cláudia é bizarra e doente, e nem tem a desculpa de que essencialmente ela não era uma criança já que a relação deles não se desenvolve só quando ela amadurece, desde a primeira vez que ela aparece ele já pensa coisas absurdas sobre ela, e me deixou extremamente desconfortável em vários momentos.
Veçoski 27/01/2024minha estante
tô tentando continuar esse livro, mas não consigo com essa relação deles ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leo 22/01/2024

Tudo se resume a o quanto Louis é melancólico
A história tem um começo incrível, e tem uma proposta muito boa, mas as lamentações do personagem principal são tão constantes e enfadonhas que chega um momento que mata o livro e você fica apenas querendo terminar a história.
comentários(0)comente



Clana 21/01/2024

Por que todos parecem estar excitados neste livro?
Os poucos, percebi que o livro é sobre um ser vivo que sente demais. Louis foi um ser humano que viveu no automático. Apenas quando atingiu a imortalidade, foi capaz de perceber que sua existência não tinha um propósito específico. As três perguntas que atormentam qualquer mente pensante começaram a assombrá-lo também após conquistar dois furos no pescoço: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos?
A questão filosófica é narrada a partir de uma escrita sensual e implicitamente depravada. Durante a leitura, tive a impressão que todos os personagens estavam, em algum grau, excitados. Excitados por beberem sangue, por serem mortais, por estarem entrevistando um vampiro, por ser um vampiro, pelo desejo de não o ser.
Outra personagem intrigante é Cláudia. Ainda é complexo saber se ela amava o protagonista ou não. Todavia, é possivel perceber a crueldade de sua realidade: estar eternamente em um corpo infantil, enquanto a mente se desenvolve junto com desejos maduros e adultos. Ela está presa a si.
Há vários outros fatores que irei excluir para o texto não ficar enfadonho e longo. De qualquer forma, é um livro até que bom, apesar de, para mim, este "bom" só surgir após cento e cinquenta páginas.
PS: O que Lestat queria dizer ao Louis?
comentários(0)comente



minusculebee 19/01/2024

Leitura essencial para amantes góticos
Entrevista com vampiro é uma obra prima cult, sendo ele um fenômeno mundialmente conhecido. Amantes da literatura gótica com certeza precisam ter esse livro em sua estante.
Não achei uma leitura fácil, ela envolve muita densidade emocional e intelectual dos leitores. O personagem passa por diversos questionamentos sobre o seu ser, o que é e o que representa.
O livro é dividido em 4 partes, cada uma delas mostra o avanço da maturidade e estágio emocional de Louis de Pointe du Lac, o vampiro que está sendo entrevistado.
Confesso que algumas partes me deixaram confusa, pois como é, basicamente, a narração de Louis para o entrevistador, ocorreram momentos em que eu não sabia quem estava falando.
No mais, é uma obra que precisa ser lida por todos, pois ela faz você refletir sobre amor, pertencimento e entendimento humano.
comentários(0)comente



Leonardo 18/01/2024

Crepúsculo é melhor
Livro foi mega carregado no início com excesso de floreios pra falar das coisas mais simples. Era legal e bonito uma parte ou outra, mas nada muito uau.

Anne coloca pedofilia na história por motivos de nada mesmo. Existe uma lógica por trás de um vampiro criança, seria a maior corrupção de um vampiro, mas não existe nenhum motivo pra romantizar a relação do Louis com sua filha/amante/vítima.

A única coisa boa nessa história é a reflexão dos seres imortais sobre a imortalidade, é um ponto existencial muito legal de se explorar. Louis é mega confuso sobre sua existência e a nega mil vezes, enquanto Lestat a aceita de primeira. Claudia por sua vez fica ali num meio termo, odiando a sua existência, mas aceitando-a/buscando respostas. Ver como suas visões existenciais se desenrolam com o passar do tempo é a única coisa que vale a pena nesse livro, por isso as duas estrelas.

Sei lá, se você não ligar para os gatilhos o livro fica bom pra servir de carvão pra churrasco.
Lysiane.Correa 19/01/2024minha estante
Ainda bem que a gente tem 2 ?




David Marinho 18/01/2024

O verdadeiro equilíbrio de sedução e morte no universo vampíro
Louis é o senhor de Point Du Lac, uma fazenda em Nova Orleans que abriga ele e sua família. O rapaz de ar melancólico vaga pelas noites em sua cidade conversando com as angústias provindas de um vazio existencial presente em todos nós, angústias essas que se acentuam ainda mais quando Lestat entra em sua vida.
Não demora muito para Louis descobrir que Lestat é um vampiro, assim como sua transformação também se dá de maneira repentina. Os debates que permeavam até então apenas questões “mortais” agora são encimados também pelas questões vampíricas, a moral de Louis posta em cheque por sua necessidade de sobreviver talvez seja a coisa que mais lhe atormente, enquanto isso, Lestat o puxa para uma diversão sádica, cruel e estranhamente excitante que é se alimentar de sangue humano, mais que isso, tirar a vida humana.
Os conflitos familiares, se é que podemos dizer isso, se salientam com a transformação de Claudia, uma garotinha de dez anos que sendo salva da morte eminente, torna-se uma espécie de filha de Louis e Lestat, após a chegada de Claudia, nada será como era antes.
Entrevista com um vampiro tem um ritmo que não agrada todos os tipos de leitores (em especial os mais modernos), entretanto, é uma das obras mais belas e delicadas que já li, Anne Rice nos entrega pura alma em seres desalmados e cruéis, aliás, como é bom ler sobre vampiros que só são cintilantes no quesito beleza.
A aventura gótica de Louis, Lestat e Claudia é marcada por uma série de acontecimentos fantásticos que me fizeram terminar o livro e simplesmente correr para o próximo como se eu mesmo fosse o entrevistador de Louis pensando “não pode terminar assim!”
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lysiane.Correa 18/01/2024

Estou triste por não ter gostado desse livro, mas minhas impressões são basicamente:

- as primeiras 150 páginas são incríveis, eu amei amei amei amei;

- quando a Claudia aparece a história desanda. Anne romantiza a pedofilia e ninguém vai me provar o contrário (é a minha interpretação);

- as partes 3 e 4 são prolixas e enfadonhas, nem parece o mesmo livro incrível das primeiras páginas.

É isso! Valeu muito a experiência, mas não sinto vontade alguma de ler outros livros da autora.
comentários(0)comente



Catharina 17/01/2024

Realização de um sonho
Desde que me entendo por gente, sou louca pra ler esse livro. Nunca tinha rolado, e rolou agora. Em dois dias!!!
Eu gostei, é bem envolvente, ela escreve bem
Super recomendo!
Só um pequeno comentário que é: quem reclama do Edward (de crepúsculo claro) ser sofrido, não vai aguentar com o Louis não.
comentários(0)comente



Séh 17/01/2024

Sobre conflitos filosóficos e existenciais (e vampiros)
Um excelente livro que gostei particularmente porque mostra outro viés dessa temática, traz conflitos filosóficos e existenciais da figura mitológica do vampito.

Há perfis diversos de personagens e discorre bem sobre as minúcias da angústia de tentar viver seguindo o que se acha moralmente correto em conjunto com uma imortalidade intríseca a subtração da vida se outrem e sobre razão e motivação de uma existência eterna sob as mais diversas circunstâncias.

Recomento a leitura resaltando que existem algumas posturas e relações entre personagens principais e coadjuvantes que me geraram certo desconforto.
comentários(0)comente



Yara Andrade 16/01/2024

Ao dar a nota para esse livro, fiquei meio conflituosa no começo porque eu amei a história e os personagens mas a experiência de leitura, por vezes, foi bem difícil MASS mesmo com toda a narrativa cansativa em certos momentos, eu me sinto muito feliz e grata por agora conhecer essa história e posso dizer que adorei!
Toda a melancolia e complexidade dos personagens exigiram muito de mim mas acredito que cada momento valeu a pena.
É um livro muito sedutor, assim como alguns de seus personagens e traz uma abordagem tão interessante sobre vampiros que fiquei encantada.
comentários(0)comente



vl2905 15/01/2024

Lestat avisa que terá tortura psicológica mais tarde
algumas frases estranhas mas no geral o livro incrível, a atmosfera criada e muito boa viajei muito lendo apesar de demorar bastante pra terminar


Conclusões finais Lestat is camp and cùnt
comentários(0)comente



Jade 14/01/2024

Maravilhoso
Fiquei pirada a primeira vez que li. Apesar da escrita ser um pouco difícil para os que não têm o hábito de ler, é justamente a abundância de detalhes tão íntimos que torna o livro tão cativante. A sensualidade que isso aqui tem não tá escrito (na verdade, tá sim)
comentários(0)comente



eloiza56 12/01/2024

O lestat inventou ser malewife, inventou ser gado pelo marido, inventou ser 🤬 #$%!& manso
louis inventou a s/n das fanfics, inventou a culpa católica
claudia inventou a criança encapetada, inventou o complexo de electra
armand inventou ser comedor de casados

E EU AMEI ELES DEMAIS, QUE LIVRO INCRÍVEL PQP
comentários(0)comente



1111 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR