O Amor Não é Obvio

O Amor Não é Obvio Elayne Baeta

Resenhas - O Amor Não é Obvio

Giovana 28/05/2024

Não deixe que rasguem o seu vestido
O que falar desse livro?? Ele me salvou de tantas formas. Foi a melhor coisa da minha semana. Me fez sonhar de novo com um amor quente e transformador.
A Edra é a personagem mais perfeita já feita na face da terra. O charme dessa menina é surreal. Literalmente a garota dos meus sonhos, porque eu sonho com garotas, porque eu sou uma mulher que ama mulheres.
Esse livro me fez sentir que 10 páginas por capítulo era pouca coisa!! Eu estou até agora repassando todas as cenas na minha cabeça. Desejando viver tudo isso que está escrito. Desejando ir ao Submundo e encontrar minha Edra lá.
Agradeço a autora por ter me feito sonhar novamente depois de algum tempo. Que me fez esquecer que estou angustiada pelo vestibular. Que me fez lembrar do quanto tudo o que eu quero é ser humana ou pelo menos uma Alien feliz. Que me fez lembrar de que eu preciso sair do meu mundo de novelas, ir viver a minha vida, estar presente na minha novela, e o mais importante, me ensinou de que não posso deixar que rasguem o meu vestido. ??
@eve 28/05/2024minha estante
??

Eduarda 28/05/2024

Simplesmente incrível. O livro consegue fazer o leitor se apaixonar pela Édra e querer saber mais sobre a Íris.

laracarvy 27/05/2024

laranja ultraforte.
não existem palavras o suficiente pra descrever o que eu senti lendo esse livro. ele foi um cinco estrelas tão fácil de dar, nem precisei pensar em critérios. esse livro é maravilhoso, consegue te tocar tão profundamente e te fazer sentir pertencente. é um livro tão bonito e puro, queria que todas as pessoas tivessem a oportunidade de ler esse livro, principalmente as sáficas. "o amor não é óbvio" me fez sentir tão bem comigo mesma, me fez querer ter um romance igual íris e édra, me fez me apaixonar pela édra norr e principalmente: descobrir que laranja ultraforte é sim um sentimento! a forma como elayne baeta usa as palavras e escreve sobre sentimentos de uma forma tão específica e identificável é linda. esse livro entrou pra minha lista de favoritos da vida. agora tô esperando ansiosamente pelo segundo livro, que descobri a pouco tempo que está sendo escrito (e narrado pela diva édra norr). mal posso esperar pra ler a sequência!

Maria22444 27/05/2024

Não supero
????????????????????????????????????????????????

Bruna.Arouche 27/05/2024

Não sou fã de romance mas esse é simplesmente perfeito e fofo. Super recomendo é uma leitura bem divertida.

Nanda 27/05/2024

Laranja ultraforte?
A história é linda, o epílogo é lindo tbm, como pode elayne baeta fazer tanto por nós mulheres saficas sempre

rafaela 27/05/2024

O amor não é óbvio
Eu gostei bastante, muito bem escrito pqp elayne amassou. eu comecei a ler sem saber que era mais uma história de descoberta do que de romance, o que me decepcionou um pouco. mas é um puta livro, é só começar a ler sabendo disso. eu amei a edra e a polly e a dona simia. a iris tb mas ela ta em quarto lugar. é slow burn ent requer um pouco de paciência mas é maneiro de qualquer forma. foi uma leitura proveitosa e eu demorei um tempinho pra acabar pq dps de um tempo dei uma broxadinha mas consegui acabar de boa. elas nao acabaram juntas, mas eu ate que gostei do final. enfim curti bastante, obrigada mark por emprestar (dar, mas vc nao sabe) :)

Memy.ble 27/05/2024

WATTPAD INÍCIO DE GRANDES ESCRITORES
Eu simplesmente amei esse livro e a forma do desenvolvimento da Íris como uma garota LÉSBICA!! Esse é definitivamente um dos melhores livros de romance lgbt que eu ja VI. Os acontecimentos, o desenvolvimento de personagem, o desenvolvimento do romance, o desenvolvimento da protagonista AAAAAAA eu te amo elayne baeta. E COMO ASSIM ISSO SAIU DO WATTPAD ?!??!??????!?KWJWKEJWK

**Todos nós precisamos de uma dona Símia em nossas vidas.

vitolonas 26/05/2024

Eu amo todos eles
Me apaixonei por cada personagem desse livro, do início ao fim (especialmente a dona Símia). Alem de conseguir me sentir imerso durante a leitura e até mesmo parte da história.

O amor da Édra e da Íris é lindo, é puro e é real, e eu acho que isso faz ele ser tão único.

Elayne Baeta foi magnífica ao escrever esse livro. Apenas leiam!!!

jumoncks 26/05/2024

O amor não é obvio
Eu to APAIXONADA por esse livro, namoral

alem de ser lindo, é emocionante ver a iris se descobrindo do inicio ao fim e ainda mais de ver o quanto ela e a edra se completam tao bem!!!

tudo nesse livro foi super bem pensado e desenvolvido, não tenho nada a reclamar (na verdade, só me deu mais vontade de ler tudo que a elayne ja escreveu e vai escrever)

simplesmente maravilhoso, recomendo MUITO

booksaremytherapy 26/05/2024

MUITO BOM!!! a irís e a édra são mt fofuxas, o plot foi tudo, desidratei lendo
tô ansiosa pro segundo

lu.santos 26/05/2024

Eu amo tudo que a elayne baeta escreve!
já tinha lido seu livro de poemas e agora li este e acabei me apaixonado ainda mais por sua escrita. é incrível!

alegorica 26/05/2024

"Será que eu precisei que um casal de garotas caísse bem em cima da minha cabeça, como uma bigorna cai em cima de desenhos animados, pra perceber que sinto alguma coisa por elas?"

O livro é bom, a leitura foi rápida e bem fluida, de forma que terminei o livro em apenas um dia. Claro que teve algumas partes que precisei fechar o livro porque eu reprovava algumas atitudes da Íris, sério, não tenho palavras para explicar o meu sentimento de indignação com algumas coisas, embora eu não possa esperar muito de adolescente.
Em vários momentos me senti abraçada pelo livro, lembrando de como foi toda a minha trajetória até estar confortável com a minha sexualidade e assim como a Íris, sinto sempre um orgulho quando digo em voz alta que sou lésbica.
Eu espero que as garotas que tenham a idade que eu tinha quando percebi que gostava de meninas consigam ler livros assim e se sintam representadas, saibam que está tudo bem, porque como a Íris disse, a gente cresceu sem saber que existia outra possibilidade além da heterossexualidade.
Enfim, para resumir, eu gostei da experiência (de perder a virgindade) de ler esse livro.

luluisaa 25/05/2024

O melhor livro que eu já li em toda a minha vida !!
Bom, oque falar sobre esse livro tão incrível, eu literalmente acabei de terminar e nem parece que eu tô mto mal por ter acabado, quero voltar no tempo e ler tudo dnv como se fosse a primeira vez!!
Esse livro me fez perceber o quanto ser lésbica é bonito, eu te amo elayne, ter pais conservadores não é fácil, me senti mto na Iris e na edra????
esse livro me trouxe diversas emoções, risadas e choros, eu amei muito, agora eu sei pq ele é tão falado assim, me trouxe portas pra começar a ler livros viu, mas acho que vou passar um bom tempo tristonha pq n queria terminar ??
Falei tanto sobre no Twitter q pqp, quase um diário dos meus surtos!
e aliens virou minha música favorita, o plot dos personagens são mto bons, é sério, vale muito a pena ler, assim, somente leiam !! ??

anoquinha 25/05/2024

Perdi a virgindade desse livro
Eu estava com esse aqui parado na prateleira há quase dois anos e só lembrava dele p falar mal (porque quando li uns 3 capítulos na época em que ganhei de presente achei muito nhé e pq minha amg que me deu tem uns gostos questionáveis). acontece que, depois de prometer muito que ia ler ele, coloquei na minha tbr desse ano e realmente li, e cara... ele é REALMENTE BOM (desculpa lorena por ter passado 2 anos esculachando você e o livro).

o romance em si é bem fofo, mas pra mim a melhor parte da história foi ver a Íris vivendo essa bagunça que é o último ano do ensino médio e todas essas mudanças que vêm em consequência disso. a Íris foi uma personagem que me cativou MUITO, era engraçado ver como eu já tinha me sentido na pele dela em alguns momentos da minha vida, toda essa insegurança e ao mesmo tempo esse desejo de apenas agir como você realmente é, SER quem você realmente é. a relação dela com a dona Símia deixou meu coração tão quentinho que tudo que eu queria agora era uma vizinha velhinha pra assistir novela junto... e o que falar de Édra Norr? mesmo com o seu jeitinho meio brusco e misterioso, ela mostrou ter um coração enorme. foi incrível conhecê-la mais a fundo e ver o quão talentosa ela é.

e é claro que, como em todo ensino médio, tinham uns personagens muito legais e outros bem babacas, mas no final das contas tudo se encaixou (inclusive adorei o desfecho da Polly), e depois desse final em aberto só me resta esperar por uma continuação né????