Mandíbula

Mandíbula Mónica Ojeda


Compartilhe


Mandíbula





Neste romance perturbador e polifônico, terrível e hipnótico, Mónica Ojeda recria um mundo do feminino monstruoso, impiedoso e sem limites, onde perigo e desejo reinam como uma fascinante deusa de duas cabeças.

Fernanda, uma insolente estudante do Ensino Médio apaixonada por literatura e filmes de terror, acorda com os pés e as mãos amarrados em uma cabana no meio da floresta. Sua sequestradora, entretanto, não é uma estranha. Trata-se de Miss Clara, a professora de Literatura, uma mulher assombrada pela memória da própria mãe e assediada durante meses por suas alunas do Colégio Bilíngue Delta, uma escola católica de elite. Rapidamente, os motivos do sequestro se revelarão muito mais complexos e sombrios do que a vingança pelos traumas sofridos pela professora.

Com um texto imaginativo e surpreendente, a equatoriana Mónica Ojeda cria neste romance não apenas personagens desconcertantes, mas também uma ambientação perturbadora para uma narrativa de nuances e contornos tênues entre o horror, o desejo e a perversidade, investindo nas relações de professoras e alunas, mães e filhas, irmãs e amigas do coração.

Aqui, o medo e sua relação com os laços familiares, a sexualidade e a violência que espreita o amor estão expressos, várias vezes literalmente, por meio da mordida feroz e do ataque quase sexual, das brincadeiras dolorosas e da confiança quase dependente entre meninas e mulheres que se conectam, mas também se (a)traem. O rapto revelado já nas primeiras páginas será apenas o começo de uma jornada aterradora e viciante pela escrita de Mónica Ojeda.

Mandíbula é o terceiro romance de Ojeda e a prova irrefutável de sua maestria para contar histórias tecidas com saliva, sangue, pesadelos e rosários de dentes de leite.”
María Fernanda Ampuero, El Telégrafo

“Um impacto literário, estético e emocional.”
Mariana Enríquez, Escritora e jornalista argentina

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Mandíbula
Mandíbula

Similares

(35) ver mais
Rinha de galos
Sacrificios humanos
O parque das irmãs magníficas
Nossa Parte de Noite

Resenhas para Mandíbula (40)

ver mais
Mandíbula, de Mónica Ojeda

Você já leu literatura equatoriana? No Brasil, ainda encontramos muita dificuldade de acessar autoras de países mais periféricos do mercado editorial. É importante valorizar quando editoras fazem esse movimento de trazer obras pouco conhecidas, o que é o caso de “Mandíbula”, da equatoriana Mónica Ojeda, que agora povoa as livrarias após a publicação da @autentica.contemporanea ! Antes de iniciar a leitura, procurei ler opiniões na internet, um hábito que tenho na hora de escolher os... leia mais

Vídeos Mandíbula (0)

ver mais
MANDÍBULA ?  a atração pelo horror

MANDÍBULA ? a atração pelo horror


Estatísticas

Desejam89
Trocam1
Avaliações 3.9 / 266
5
ranking 39
39%
4
ranking 37
37%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

16%

84%

Jenifer
cadastrou em:
23/03/2022 13:52:00
Pri Paiva
editou em:
04/07/2022 17:13:33
Pri Paiva
aprovou em:
04/07/2022 17:15:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR