O parque das irmãs magníficas

O parque das irmãs magníficas Camila Sosa Villada


Compartilhe


O parque das irmãs magníficas





Da autora argentina Camila Sosa Villada, um livro de amor e afeto: quando terminamos a última página, queremos que o mundo inteiro o leia também!

Quando chegou à cidade de Córdoba para estudar na universidade, a autora argentina Camila Sosa Villada decidiu ir ao Parque Sarmiento durante a noite. Estava morta de medo, pensando que poderia se concretizar a qualquer momento o brutal veredito que havia escutado de seu pai: “Um dia vão bater nessa porta para me avisar que te encontraram morta, jogada numa vala”. Para ele, esse era o único destino possível para um rapaz que se vestia de mulher.

Camila queria ver as famosas travestis do parque, e lá, diante daquelas mulheres e da difícil realidade a que são submetidas, foi imediatamente acolhida e sentiu, pela primeira vez em sua vida, que havia encontrado seu lugar de pertencimento no mundo.

O romance O parque da irmãs magníficas é isso tudo: um rito de iniciação, um conto de fadas ou uma história de terror, o retrato de uma identidade de grupo, um manifesto explosivo, uma visita guiada à imaginação da autora. Nestas páginas convergem duas facetas da comunidade trans, facetas que fascinam e repelem sociedades no mundo inteiro: a fúria travesti e a festa que há em ser travesti.

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
O parque das irmãs magníficas
O parque das irmãs magníficas

Similares

(5) ver mais
Eu, travesti
A Arte de Ser Normal
A garota dinamarquesa
Ricardo e Vânia

Resenhas para O parque das irmãs magníficas (19)

ver mais
'Alguma vez chegaram a pensar que a poesia podia ter forma tão concreta?'
on 18/7/21


“Todas as noites, as travestis sobem desse inferno sobre o qual ninguém escreve para devolver a primavera ao mundo”. . Recém-chegada de uma cidadezinha para estudar jornalismo numa universidade de Córdoba, aos 18 anos, Camila Sosa Villada decidiu ir, mesmo com medo, espiar as travestis da lendária zona vermelha do Parque Sarmiento. Elas a acharam tão vulnerável que a adotaram na mesma noite, e no Parque, Camila aprendeu o quanto valia o seu corpo e qual o preço que deveria colocar ne... leia mais

Vídeos O parque das irmãs magníficas (1)

ver mais
O parque das irmãs magníficas, de Camila Sosa Villada

O parque das irmãs magníficas, de Camila Sosa


Estatísticas

Desejam58
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 102
5
ranking 67
67%
4
ranking 26
26%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Renata
cadastrou em:
28/05/2021 15:37:46
Jenifer
editou em:
13/07/2021 12:16:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR