O parque das irmãs magníficas

O parque das irmãs magníficas Camila Sosa Villada


Compartilhe


O parque das irmãs magníficas





Da autora argentina Camila Sosa Villada, um livro de amor e afeto: quando terminamos a última página, queremos que o mundo inteiro o leia também!

Quando chegou à cidade de Córdoba para estudar na universidade, a autora argentina Camila Sosa Villada decidiu ir ao Parque Sarmiento durante a noite. Estava morta de medo, pensando que poderia se concretizar a qualquer momento o brutal veredito que havia escutado de seu pai: “Um dia vão bater nessa porta para me avisar que te encontraram morta, jogada numa vala”. Para ele, esse era o único destino possível para um rapaz que se vestia de mulher.

Camila queria ver as famosas travestis do parque, e lá, diante daquelas mulheres e da difícil realidade a que são submetidas, foi imediatamente acolhida e sentiu, pela primeira vez em sua vida, que havia encontrado seu lugar de pertencimento no mundo.

O romance O parque da irmãs magníficas é isso tudo: um rito de iniciação, um conto de fadas ou uma história de terror, o retrato de uma identidade de grupo, um manifesto explosivo, uma visita guiada à imaginação da autora. Nestas páginas convergem duas facetas da comunidade trans, facetas que fascinam e repelem sociedades no mundo inteiro: a fúria travesti e a festa que há em ser travesti.

LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
O parque das irmãs magníficas
Bad Girls
O parque das irmãs magníficas
O parque das irmãs magníficas

Similares

(11) ver mais
Eu, travesti
A Arte de Ser Normal
A garota dinamarquesa
Ricardo e Vânia

Resenhas para O parque das irmãs magníficas (232)

ver mais
Como uma flor no meio do deserto
on 12/5/22


Quanto mais gosto de um livro, mais difícil é escrever uma resenha. Ainda mais quando a narrativa é cativante desde o primeiro parágrafo, provocando quem está diante das páginas a chorar, rir, refletir e se indignar. Camila Sosa Villada compartilha aqui um relato íntimo, belo e explosivo de um recorte que vemos pouco (ou nunca) na literatura. A autora retrata de forma nua e crua a vida das travestis, com altas doses poéticas e fantásticas. Camila alterna memórias de infância com mom... leia mais

Vídeos O parque das irmãs magníficas (2)

ver mais
O PARQUE DAS IRMÃS MAGNÍFICAS | Livros e mais #470

O PARQUE DAS IRMÃS MAGNÍFICAS | Livros e mais

O parque das irmãs magníficas, de Camila Sosa Villada

O parque das irmãs magníficas, de Camila Sosa


Estatísticas

Desejam120
Trocam1
Avaliações 4.5 / 1.079
5
ranking 65
65%
4
ranking 30
30%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

kellen.ssb
cadastrou em:
26/02/2022 16:09:21
Adriana Scarpin
editou em:
12/03/2022 10:10:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR