Manu, a menina que sabia ouvir

Manu, a menina que sabia ouvir Michael Ende


Compartilhe


Manu, a menina que sabia ouvir





Manu, A MENINA QUE SABIA OUVIR, tem seu lugar assegurado junto ao PEQUENO PRÍNCIPE, de Saint-Exupéry, e O MENINO DO DEDO VERDE, de Maurice Druon. São personagens - ou melhor, são personalidades - que se tornaram amigas íntimas daqueles leitores, de aguda sensibilidade, que conservam o senso do maravilhosos transformando o convencional.
Vinda não se sabe de onde, morando nas ruínas de mármore de um anfiteatro antigo, Manu sabe ouvri e irradia uma influência que desperta em cada um sua fonte própria de criatividade;
A essa qualidade - tão rara no mundo em que cada qual quer falar por si e falar mais alto - Manu junta sua integridade simples mais inabalável, seu conhecimento intuitivo do verdadeiro e do falso.
Assim, decide lutar contra os homens cinzentos que, pouco a pouco, envenenam a vida da cidade, persuadindo cada um a poupar Tempo e tornar-se milionário de um Banco singular.
Reduzidas as criaturas a máquinas de atividades estritamente condicionada, a decisão heroica de Manu não seria suficiente para salvá-las da asfixia total, não fosse a intervenção do poder sobrenatural que surge em seu auxílio, levando-a às fontes do Tempo.
Nesta estória à qual não faltam humor e suspense, entra a crítica da nossa época, a análise psicológica feita por entre as linhas, e, sobretudo, o lirismo da concepção poética que ilumina todo o relato.


Infantojuvenil

Edições (4)

ver mais
Manu
Manu, a menina que sabia ouvir
Manu, a menina que sabia ouvir
Manu

Similares

(7) ver mais
Momo e o Senhor do Tempo
O menino que perdeu a magia
A História Sem Fim
A Noite dos Grandes Pedidos

Resenhas para Manu, a menina que sabia ouvir (9)

ver mais
Sempre me interesso por títulos como esse: A menina que sabia ouvir, A menina que isso ou aquilo... E com esse pequeno livro não foi diferente. É um livro fino, porém complexo. O que eu quero dizer com complexo, é que como já era de se esperar de Michael Ende, é uma história com muito conteúdo. Um daqueles livros que faz você pensar, e sentir curiosidade acerca do assunto, e de tudo que vai acontecer. Eu sou uma grande fã de Michael Ende e esse livro só me fez amá-lo mais ainda. C... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam3
Avaliações 4.5 / 231
5
ranking 66
66%
4
ranking 23
23%
3
ranking 7
7%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Helena
cadastrou em:
05/11/2015 17:24:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR