Maquiavel Pedagogo

Maquiavel Pedagogo Pascal Bernardin


Compartilhe


Maquiavel Pedagogo


Ou O Ministério da Reforma Psicológica




Quais são as razões da profunda crise na escola? É possível encontrar uma espécie de vírus no gene de nossa sociedade e de nosso sistema educativo? Podemos concluir que é urgente uma redefinição do papel da escola e de suas prioridades?

Inúmeros pais e educadores, testemunham, estupefatos, a revolução em curso. Interrogam-se sobre as profundas mutações que de forma acelerada vêm ocorrendo em nosso sistema educativo. Porém, nenhum governo, seja de direita ou de esquerda, vem à público esclarecer os fundamentos ideológicos dessas constantes reformas no ensino e tampouco se preocupam em apresentar, de forma clara, as coerências e os objetivos dos métodos adotados.

Mas ainda que tudo nos pareça muito obscuro, podemos encontrar todas as respostas na filosofia da revolução pedagógica que se expõe, em termos explícitos, nas publicações dos organismos internacionais como a Unesco, a OCDE, o Conselho da Europa, a Comissão de Bruxelas e tantas outras. Apoiando-se sobre textos oficiais desses organismos, Pascal Bernardin mostra detalhadamente que o objetivo prioritário da escola atual não é mais possibilitar aos alunos uma formação intelectual e muito menos fazê-los adquirir conhecimentos elementares. O que se pretende com a redefinição do papel da escola é torná-la nada mais do que o instrumento de uma revolução cultural e ética destinada a modificar os valores, as atitudes e os comportamentos das pessoas em escala mundial. As técnicas de manipulação psicológica, que não se distinguem muito das técnicas de lavagem cerebral, estão sendo utilizadas de forma maciça. Naturalmente, os alunos são as primeiras vítimas porém, os educadores e também o pessoal administrativo – diretores, pedagogos e até mesmo inspetores – não estão sendo poupados.

Essa revolução silenciosa, antidemocrática e totalitária, quer fazer dos povos meras massas ignorantes e totalmente submissas à classe governante. Ela ilustra, de maneira exemplar, a filosofia manipuladora e ditatorial que tem abrigo na chamada Nova Ordem Mundial. Tal filosofia é imposta por meio de ações sutis e indiretas, porém poderosíssimas, gerando resultados catastróficos à inteligência humana.

Portanto, o que o leitor verá exposto neste livro é algo terrivelmente sério. Trata-se de uma análise minuciosa de tudo aquilo que está exposto nos documentos oficiais dos mais célebres organismos internacionais. E, embora documentos públicos, causa estranhamento o silêncio mortal que paira sobre eles. Certamente porque quando lidos, revelam-se uma verdadeira síntese do que é a escravidão.

Educação / Filosofia / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Maquiavel Pedagogo

Similares

(30) ver mais
Desconstruindo Paulo Freire
Ten Ways to Destroy the Imagination of Your Child
O Outro Lado do Feminismo
O Trivium

Resenhas para Maquiavel Pedagogo (14)

ver mais
Leitura obrigatória para educadores sérios
on 20/11/13


Essencial para entender o descalabro da educação em nível mundial (e compreender os objetivos globalistas de entidades como a Unesco).... leia mais

Vídeos Maquiavel Pedagogo (2)

ver mais
Maquiavel Pedagogo - Pascal Bernardin + Recado aos pais

Maquiavel Pedagogo - Pascal Bernardin + Recad

Maquiavel pedagogo - Jornada #3.1

Maquiavel pedagogo - Jornada #3.1


Estatísticas

Desejam171
Trocam2
Avaliações 4.3 / 303
5
ranking 54
54%
4
ranking 31
31%
3
ranking 11
11%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

64%

36%

Maísa
cadastrou em:
12/01/2013 16:35:32
Luana
editou em:
13/10/2020 12:34:17