Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro

Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro Gastão Cruls...

Compartilhe


Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro


Maravilhas do Conto Universal




Maravilhas do Conto Universal Cultrix. Introdução e notas biográficas de José Paulo Paes. Seleção de Fernando R. P. Santos. Organização de Diaulas Riedel. Capa de Mogens Ove Österbye. Desenhos e retratos dos autores brasileiros por Guilherme Valpeteris.
====
[Índice dos contos]: O Abscesso de Fixação (Gastão Cruls); Olhos Alheios (Afonso Schmidt); O Piano (Aníbal Machado); A Salga (Peregrino Júnior); O Conto da Madrugada (Ribeiro Couto); Paisagem Perdida (Luís Jardim); Contrabando (Darcy Azambuja); O Natal de Tia Calu (Orígenes Lessa); As Mãos de Meu Filho (Érico Veríssimo); Labirinto (Marques Rebêlo); Sarapalha (João Guimarães Rosa); O Chapéu de Meu Pai (Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira); Tarciso (Dinah Silveira de Queiroz); Crime Mais Que Perfeito (Luís Lopes Coelho); Aída Arouche Magnocavallo (Helena Silveira); O Preso (Moreira Campos); Um Assassinato por Tabela (Bernardo Élis); A Velha Senhora Magdala (José Condé); O Homem na Tôrre (Joel Silveira); Amigo Velho (Guido Wilmar Sassi); Sol (Vasconcelos Maia); Elegíada (Osman Lins); As Pérolas (Lygia Fagundes Telles); Penélope (Dalton Trevisan); O Trole (Ricardo Ramos); A Hospedeira (Edilberto Coutinho).

Contos / Crime / Drama / Entretenimento / Ficção / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro

Similares

(103) ver mais
os cem melhores contos brasileiros do século
Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século
Para Ler os Gaúchos
Evolução do conto brasileiro

Resenhas para Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro (1)

ver mais
on 26/1/19


É um livro interessante que abrange os escritores brasileiros vivos no ano de 1959. Curioso como alguns contos escolhidos possuem “parentes”, ou seja, outros contos que de alguma forma se assemelham no que diz respeito ao tema. Assim é com aqueles que considerei os dois melhores do livro: “As pérolas”, de Lygia Fagundes Telles, e “Penélope”, do Dalton Trevisan, ambos explorando os meandros do ciúme em face a um adultério imaginado. O último conto do livro, “A hospedeira”, de um... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

orffeus
cadastrou em:
08/09/2013 21:55:53
orffeus
editou em:
10/01/2020 13:47:16