Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro

Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro Erico Verissimo...



PDF - Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro


Maravilhas do Conto Universal Cultrix. Introdução e notas biográficas de José Paulo Paes. Seleção de Fernando R. P. Santos. Organização de Diaulas Riedel. Capa de Mogens Ove Österbye. Desenhos e retratos dos autores brasileiros por Guilherme Valpeteris.
====
[Índice dos contos]: O Abscesso de Fixação (Gastão Cruls); Olhos Alheios (Afonso Schmidt); O Piano (Aníbal Machado); A Salga (Peregrino Júnior); O Conto da Madrugada (Ribeiro Couto); Paisagem Perdida (Luís Jardim); Contrabando (Darcy Azambuja); O Natal de Tia Calu (Orígenes Lessa); As Mãos de Meu Filho (Érico Veríssimo); Labirinto (Marques Rebêlo); Sarapalha (João Guimarães Rosa); O Chapéu de Meu Pai (Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira); Tarciso (Dinah Silveira de Queiroz); Crime Mais Que Perfeito (Luís Lopes Coelho); Aída Arouche Magnocavallo (Helena Silveira); O Preso (Moreira Campos); Um Assassinato por Tabela (Bernardo Élis); A Velha Senhora Magdala (José Condé); O Homem na Tôrre (Joel Silveira); Amigo Velho (Guido Wilmar Sassi); Sol (Vasconcelos Maia); Elegíada (Osman Lins); As Pérolas (Lygia Fagundes Telles); Penélope (Dalton Trevisan); O Trole (Ricardo Ramos); A Hospedeira (Edilberto Coutinho).





Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Maravilhas do Conto Moderno Brasileiro (1)

ver mais


É um livro interessante que abrange os escritores brasileiros vivos no ano de 1959. Curioso como alguns contos escolhidos possuem “parentes”, ou seja, outros contos que de alguma forma se assemelham no que diz respeito ao tema. Assim é com aqueles que considerei os dois melhores do livro: “As pérolas”, de Lygia Fagundes Telles, e “Penélope”, do Dalton Trevisan, ambos explorando os meandros do ciúme em face a um adultério imaginado. O último conto do livro, “A hospedeira”, de um...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR