Mau hábito

Mau hábito Alana S. Portero


Compartilhe


Mau hábito





O romance do ano de 2023 na Espanha, que se tornou um fenômeno editorial mundial, alia o universo kitsch de Almodóvar a relato cru e poético.

Narrado em primeira pessoa, Mau hábito nos apresenta a vida de uma menina que vive em um corpo que está aprendendo a habitar. Acompanhamos a protagonista, desde sua infância em um bairro de trabalhadores devastado pela heroína na Madri dos anos 1980, até sua juventude nas noites clandestinas dos anos 1990. Drogados, divas pop e anjos caídos a acompanham nessa jornada, superando a cada passo a violência que encontram.

Inventora de um universo criativo único, em que convivem teatro, história clássica e ativismo, Alana S. Portero, mulher trans, faz sua estreia na ficção, com este romance deslumbrante que se tornou um fenômeno internacional mesmo antes de sua publicação.

Mau hábito é um romance cru e feroz, mas também poético, em que os extremos se encontram para revelar que o ressentimento e a raiva contra o sistema são importantes para sobreviver em uma sociedade que não aceita quem é diferente. É uma história fronteiriça, identitária e mágica, sobre como nos tornamos quem somos e como uma vida pode ser habitada entre mundos.

“Peço que você leia Mau hábito, de Alana S. Portero, para compreender inteiramente o grau de adversidade, dor e perigo enfrentado pelas pessoas que crescem trans.”
Pedro Almodóvar

“A prosa adquire o peso da poesia no primeiro romance de Alana S. Portero, que narra as aprendizagens de uma mulher trans na Madri dos anos 1980.”
El País

“Este delicado romance de formação, nascido do brilho e do asfalto, tem múltiplas facetas, e ilumina e preenche de nuances as vidas trans, [...] aproximando-as da experiência de qualquer pessoa.”
Vanity Fair España

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Mau hábito
La mala costumbre

Similares


Resenhas para Mau hábito (28)

ver mais
Resenha disponível no Booksgram @cellobooks ?
on 24/2/24


O romance "Mau Hábito" narra a jornada de um menino através da adolescência enquanto ele cresce em um corpo que não se identifica como seu e que, por consequencia, tem o ?mau hábito? de se vestir de mulher. A história se desenrola desde a infância da protagonista em um bairro operário devastado pela heroína nos anos 1980, até suas experiências nas noites clandestinas de Madri nos anos 1990. Desde tenra idade, a personagem principal enfrenta o medo de ser diferente do que seus pais esp... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam1
Avaliações 4.5 / 140
5
ranking 69
69%
4
ranking 26
26%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

lbarrosjr
cadastrou em:
11/11/2023 07:16:39
Jenifer
editou em:
22/11/2023 12:14:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR