php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution O Anel dos Löwensköld - Selma Lagerlöf
O Anel dos Löwensköld

O Anel dos Löwensköld Selma Lagerlöf


Compartilhe


O Anel dos Löwensköld





A poética de Edgar Allan Poe e a famosa premissa de um anel amaldiçoado se encontram nesta história escrita por Selma Lagerlöf, primeira mulher a receber o prêmio Nobel de Literatura.

O roubo à cripta do General Löwensköld desencadeia uma série de eventos perturbadores, misteriosas superstições e um profundo desejo de vingança em meio às florestas de uma província sueca no século XVIII. Esta é a história de um anel fantasmagórico que desaparece de tempos em tempos, ressurgindo para trazer ruína à vida de seus possessores.
O Anel dos Löwensköld (Löwensköld­ska ringen, 1925) é bem diferente dos textos escritos por Lagerlöf na época da guerra, pois é divertida e séria ao mesmo tempo. Também possui uma narrativa original que brinca com ambiguidades e múltiplas interpretações, podendo até desestabilizar, de modo retrospectivo, interpretações já feitas nas outras obras de Lagerlöf. Destaca várias personagens femininas fortes e independentes; dessa maneira, os textos exploram e celebram a capacidade e o poder da narrativa.

Foi traduzido pela primeira vez em português para o Brasil diretamente do sueco.

Fantasia / Ficção / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
O Anel dos Löwensköld

Similares

(15) ver mais
A Porta no Muro
O Resgate do Cacique Vermelho
Os 47 Rônins
O Capote

Resenhas para O Anel dos Löwensköld (8)

ver mais
O anel de lowensköld: Um passeio pela Suécia, com protagonistas fortes e um espírito
on 2/5/21


Histórias de pessoas que são tão apegadas a bens materiais em vida, e que quando morrem, passam a assombrar objetos e lugares são recorrentes na literatura mundial e em todas as culturas. Em "O Anel dos Löwensköld", nós vamos acompanhar mais uma história nesse sentido, envolvendo o anel do general Löwensköld, que fora um presente dado ao general pelo próprio rei da Suécia, e que fora enterrado junto com o militar. Porém, a cripta acaba sendo aberta depois de alguns anos, o anel... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 33
5
ranking 52
52%
4
ranking 30
30%
3
ranking 12
12%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

18%

82%

João gregorio
cadastrou em:
31/03/2021 14:42:36
Alan Vieira
editou em:
02/04/2021 18:43:39