O Caminho da Tranqüilidade

O Caminho da Tranqüilidade XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)


Compartilhe


O Caminho da Tranqüilidade





"Todos nós, seres humanos, queremos ser felizes e evitar o sofrimento. De acordo com a minha limitada experiência, se quisermos conseguir isso, é de grande valia a capacidade de cultivar e manter um estado de espírito positivo.



Segundo a tradição budista a que pertenço, um dos meios mais eficazes de fazê-lo é praticando a meditação. Embora a meditação posso algumas vezes significar sentar-se em uma determinada posição especial e silenciar a mente, pode também envolver a constante familiarização com pensamentos positivos. Por isso temos o hábito de ler e recitar os textos dos livros sagrados e das orações.



Este livro inclui citações cotidianas selecionadas de meus próprios escritos e de trabalhos de minha autoria já publicados. Com toda a humildade, rezo para que os leitores possam encontrar nestas palavras alguma inspiração para desenvolver aquela generosa paz de espírito que é a chave da felicidade duradoura."

Edições (2)

ver mais
O Caminho da Tranqüilidade
Sua Santidade, o Dalai-Lama

Similares

(2) ver mais
As coisas que você só vê quando desacelera
Ikigai

Resenhas para O Caminho da Tranqüilidade (6)

ver mais
on 17/3/22


"Todos nós, seres humanos, queremos ser felizes e evitar o sofrimento." "Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto." "Seria muito mais produtivo se as pessoas procurassem compreender seus pretensos inimigos." "Um problema aparece e passa, e logo em seguida surge outro."... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam6
Avaliações 3.8 / 126
5
ranking 29
29%
4
ranking 34
34%
3
ranking 26
26%
2
ranking 7
7%
1
ranking 3
3%

25%

75%

Kemi
cadastrou em:
11/01/2009 04:01:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR