O corpo escravizado e o corpo negro

O corpo escravizado e o corpo negro Toni Morrison


Compartilhe


O corpo escravizado e o corpo negro


Racismo e fascismo




Uma das escritoras mais célebres e reverenciadas de nossos tempos, Toni Morrison sempre foi uma hábil observadora do mundo. Suas palavras são sublimes não só nos romances, mas também nas obras de não ficção.
A autora, que recebeu em 1993 o prêmio Nobel de literatura, analisa as linhas tênues que separam "nós" e "o outro", principalmente no que diz respeito ao corpo negro. Este e-book traz dois textos essenciais para entender melhor esse debate: "Racismo e fascismo" e "O corpo escravizado e o corpo negro".
Os textos deste livro brilham com a elegância literária e intelectual que fizeram a voz de Toni Morrison ecoar até os dias de hoje.
"É sempre preciso ler e reler os livros de Toni Morrison. Todos eles são transcendentais. Você vai me agradecer depois da leitura." — Barack Obama

Didáticos / Técnico / Filosofia / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O corpo escravizado e o corpo negro

Similares

(2) ver mais
E eu não sou uma mulher?
Garota, mulher, outras

Resenhas para O corpo escravizado e o corpo negro (52)

ver mais
O corpo escravizado e o corpo negro & Racismo e fascismo.
on 8/8/20


Fascismo e Racismo: irmãos gémeos? Escravidão e Racismo: fenómenos distintos? O primeiro texto, "Racismo e fascismo", trata os dois termos de maneira igual e lista dez passos para a implantação de um regime de poder, que se dá de maneira sempre lenta e gradual, com exclusão e morte, e, é assustador perceber o quanto isso é atual. Não que seja uma novidade, mas é sempre assustador pensar que nenhuma política ou país está imune ao vírus do fascismo. A autora também sugere que fascismo e... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 355
5
ranking 53
53%
4
ranking 38
38%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 1
1%

19%

81%

Renata
cadastrou em:
13/06/2020 09:55:27
Renata
editou em:
25/06/2020 18:45:36