O Homem que Calculava

O Homem que Calculava Malba Tahan
Malba Tahan




O Homem que Calculava


Edição Comemorativa




Por meio da fantasia e do encantamento das lendas árabes, Malba Tahan difundiu o gosto e a curiosidade pelo mundo da matemática. O Homem que Calculava, seu maior sucesso, tornou-se um clássico da literatura infantojuvenil. E como em 2015 o autor completaria 120 anos se estivesse vivo, a Record lança uma edição especial para comemorar.

As proezas matemáticas do calculista persa Beremiz Samir – um viajante com o dom intuitivo da matemática, manejando os números com a facilidade de um ilusionista. – tornaram-se lendárias na antiga Arábia, encantando reis, poetas, xeques e sábios. Neste livro, Malba Tahan relata as incríveis aventuras deste homem singular e suas soluções fantásticas para problemas aparentemente insolúveis.

A matemática recreativa apresentada no livro é, certamente, menos dolorosa que a fria e doutoral ensinada nos colégios. Malba Tahan conseguiu realizar quase que um milagre: unir ciência e ficção e acertar. Seu talento e sua prodigiosa imaginação são capazes de criar personagens e situações de grande apelo popular, o que explica seu imenso sucesso.

Infantojuvenil / Aventura / Crônicas / Educação / Entretenimento / Fantasia / Ficção / História / Literatura Brasileira / Matemática / Romance / Suspense e Mistério / Drama / Artes / Comunicação / Jogos

Edições (27)

ver mais
O Homem que Calculava
O Homem Que Calculava
O Homem Que Calculava
O Homem Que Calculava

Similares

(68) ver mais
O Diabo dos Números
Matemática Divertida e Curiosa
A Janela de Euclides
A Magia da Matemática

Resenhas para O Homem que Calculava (131)

ver mais
"Os números governam o mundo." (Pitágoras)
on 18/1/10


O Homem Que Calculava, de Malba Tahan, é uma excelente leitura para os que gostam de matemática (como eu) assim como para aqueles que não gostam tanto. A estória é contada do ponto de vista de Hank Tade-Maiá que, em sua viagem de volta a Bagdá, encontra o persa Beremiz Samir. O Bagdali, fascinado pelas habilidades do persa com os números, convida-o para Bagdá, onde tais habilidades seriam adequadamente valorizadas. Esse é o ponto de partida para uma jornada de desafios e mistérios reso... leia mais

Estatísticas

Desejam615
Trocam143
Avaliações 4.1 / 6.788
5
ranking 42
42%
4
ranking 33
33%
3
ranking 19
19%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

43%

57%

Gustavo
cadastrou em:
28/06/2015 15:21:31
Fran
editou em:
01/01/2016 19:15:38