O nome da rosa

O nome da rosa Umberto Eco


Compartilhe


O nome da rosa


Edição Kindle




O primeiro romance de Umberto Eco, O nome da rosa é vencedor do Prêmio Strega e foi listado pelo Le Monde como um dos mais importantes do século XX. Essa edição revisada tem novo projeto gráfico e conta com um glossário com a tradução dos termos em latim.
É impossível pensar em O nome da rosa sem considerar seu extraordinário sucesso global, tanto para a crítica quanto para o público. Trata-se de um desses raros fenômenos editoriais, um best-seller literário que transcende as fronteiras linguísticas.
Esse é o primeiro romance de Umberto Eco, um dos mais importantes teóricos da comunicação de massa do século XX. O autor utiliza um roteiro policial, no estilo de Conan Doyle, que se desenvolve na última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano da Itália medieval.
Neste mosteiro, paira a suspeita de heresia, e para a investigação é enviado o frei Guilherme de Baskerville. Porém, a delicada missão é interrompida por sete excêntricos assassinatos. A morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias e sete noites conduz uma narrativa violenta, que encanta pelo humor e pela crueldade, pela malícia e pela sedição erótica.
Esses crimes fazem frei Guilherme atuar como detetive. Ele busca provas, decifra símbolos secretos e manuscritos em códigos e trabalha arduamente no misterioso labirinto que é o mosteiro onde eventos extraordinários ocorrem durante a madrugada.
Um sucesso espetacular, O nome da rosa não apenas é uma narrativa de investigação de crimes mas também uma fascinante crônica sobre a Idade Média. Essa edição, revisada pela consagrada tradutora Ivone Benedetti, contém uma atualização da biografia de Umberto Eco, uma nota de revisão e um glossário com a tradução dos termos em latim utilizados pelo autor.
"O impulso narrativo que move a história é irresistível." The New York Times

Ficção

Edições (30)

ver mais
O Nome da Rosa
O nome da rosa
O nome da rosa
O nome da rosa

Similares

(66) ver mais
Um Cântico Para Leibowitz
Baudolino
O unitário

Resenhas para O nome da rosa (583)

ver mais
Umberto Eco é o Sócrates de nossos dias!
on 28/8/10


Diante dele, todo interlocutor é prontamente convertido em pupilo, pela força de sua verve, pelo brilhantismo de suas ideias, pela mente colossal de um verdadeiro gênio da raça! Ele consegue criar histórias deliciosamente envolventes, instigantes da primeira à última página, arrebatadoras a ponto de fazer prender a respiração ao virar cada página em suspense! Eco mostra como pode ser excitante a aventura intelectual! Não há nada de chato ou cansativo em sua inteligência exuberante! ... leia mais

Vídeos O nome da rosa (12)

ver mais
PRIMEIRO UNBOXING DE RECEBIDOS DE 2024 ? | Ana Carolina Wagner

PRIMEIRO UNBOXING DE RECEBIDOS DE 2024 ? | An

12 LIVROS PARA 2024 | Ana Carolina Wagner

12 LIVROS PARA 2024 | Ana Carolina Wagner

O nome da Rosa - livro X filme

O nome da Rosa - livro X filme

A inspiração para o monge de O Nome da Rosa

A inspiração para o monge de O Nome da Rosa


Estatísticas

Desejam2.596
Trocam73
Avaliações 4.4 / 8.917
5
ranking 59
59%
4
ranking 29
29%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

30%

70%

nflucaa
cadastrou em:
03/02/2024 09:27:57
nflucaa
editou em:
03/02/2024 09:39:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR